...a água havia transbordado, por conta de uma torneira que pingava, e escorria pelo vão da porta de entrada de um lugar que eu já havia estado... Vc estava com uma roupa que não gosto e de cara lavada... É o que me lembro.
Era sonho, e não desdobramento...
Gritomudo
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
AHO - Tá chegando...
"Cada dia que passa percebemos mais que a pista de dança é sem dúvida solo sagrado, lá embalados pela música voltamos a época de nossos ancestrais que dançavam e cantavam louvando a grande Mãe Terra, seguindo a batida de tambor.
Sendo assim vamos respeitar o solo que é para dança (...)"
(...) Você não veio aqui para ser mestre do amor incondicional.
Que é de onde você veio e para onde você vai voltar.
Você veio aqui para aprender o amor pessoal. Amor universal.
Amor bagunçado. Amor suado.
Amor louco. Amor quebrado.
Todo amor.
Infundido com a divindade (...)
*Não sei o que me move... Estou me deixando levar.
Não é a música que gosto, meu 'povo'... Talvez eu me encontre nalguma tribo. Ainda há algum tempo!
Sempre conto com a generosidade do Universo e sei que Ele faz o que pode, no meu infinito particular...
Vou deixar pra pensar no dia primeiro: 8, infinito.
Em princípio, vou sendo grata por aqui!!!
Feliz Natal (II)
*Faltou a Niza... Ela tava ficando mais linda ainda, mas não gosta de fotos!!!
Jura secreta...
Só uma coisa me entristece... O beijo de amor que não roubei, a jura secreta que não fiz, a briga de amor que não causei.
Nada do que posso me alucina tanto quanto o que não fiz; nada do que eu quero me suprime, de que por não saber, ainda não quis
Só uma palavra me devora: aquela que meu coração não diz. Só o que me cega, o que me faz infeliz... É o brilho do olhar que não sofri.
*Que fique só entre nós, enquanto necessário for.
Nada do que posso me alucina tanto quanto o que não fiz; nada do que eu quero me suprime, de que por não saber, ainda não quis
Só uma palavra me devora: aquela que meu coração não diz. Só o que me cega, o que me faz infeliz... É o brilho do olhar que não sofri.
*Que fique só entre nós, enquanto necessário for.
Segunda (na terça!) Filosófica, via Paulinho Soler
Se algo nessa vida é imutável, comum à todos... É que aqui estamos para aprender...
Aprender a se valorizar cada segundo para poder valorizar ao outro, aprender que eternamente estaremos aprendendo, todo dia algo novo nos surpreende... alegrias, tristezas... nos fortalecemos, amadurecemos, vivemos!
Por que as pessoas entram na sua vida?
Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Às vezes, essas pessoas morrem. Às vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente SORRIA.
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando."
"O maior risco da vida é não fazer NADA."
Então...
Não desperdice suas chances, não há tempo, idade ou condição que o impeça... alcance!
Compartilhe as experiências, divida as emoções e seu conhecimento, some sabedoria e humildade, diminua as mágoas e os rancores, viva e faça valer a pena.
Feliz Natal e uma ótima semana, excelente aprendizado para você e obrigado por comigo compartilhar e por me dedicar cada segundo, cada olhar, cada gesto e compreensão que recebo.
Salmo 58
1 Falais deveras o que é reto, vós os poderosos? Julgais retamente, ó filhos dos homens?
2 Não, antes no coração forjais iniqüidade; sobre a terra fazeis pesar a violência das vossas mãos.
3 Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras.
4 Têm veneno semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tapa os seus ouvidos,
5 de sorte que não ouve a voz dos encantadores, nem mesmo do encantador perito em encantamento.
6 Ó Deus, quebra-lhes os dentes na sua boca; arranca, Senhor, os caninos aos filhos dos leões.
7 Sumam-se como águas que se escoam; sejam pisados e murcham como a relva macia.
8 Sejam como a lesma que se derrete e se vai; como o aborto de mulher, que nunca viu o sol.
9 Que ele arrebate os espinheiros antes que cheguem a aquecer as vossas panelas, assim os verdes, como os que estão ardendo.
10 O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará os seus pés no sangue do ímpio.
11 Então dirão os homens: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra
#gratidão
Presente de Natal...
Solar...
O céu pode transformar em necessidade urgente aquele velho sonho de ter um filho, escrever um livro ou plantar uma árvore. Não dá para adiar a vida inteira o momento de desenvolver o potencial que você sabe que tem. Já pensou em aprender a tocar um instrumento?
Lunar...
A chegada da Lua ao ponto mais alto do seu céu e a relação de harmonia que ela estabelece com o Júpiter, trazem uma ótima oportunidade de perceber até onde você está realmente satisfeito com o desenrolar da sua vida profissional. E para assumir a sua parte de responsabilidade sobre o que está ocorrendo agora.
Ascendendo1...
O encontro entre a Lua e Júpiter na sua primeira casa cria uma hipersensibilidade em relação à impressão que você acha que precisa causar aos outros. No fundo, apenas o desejo de se sentir amado e aceito do jeito que você é.
Ascendendo2...
Com a passagem da Lua pelo signo de Gêmeos o céu volta a valorizar a imaginação e o pensamento, mas não despreza nem um pouco o sentido prático das coisas. Preste atenção às ideias novas. E não apenas nas que forem criadas por você.
Lição 1
Bons votos não é só ter esperança de que aquela pessoa irá mudar, mas alimentar e criar condições para que ela consiga isso. Quando você vê que alguém está tendo uma atitude ruim, tenha misericórdia. Ela não está fazendo isso porque é ruim, mas sim porque é fraca. Então procure não absorver a negatividade dela, isto é compaixão. Dê a ela uma nova oportunidade através de sua visão generosa, sem expectativa e livre de julgamento.
(Brahma Kumaris)
*Só para os iluminados! Eu ainda sou muito humana...
"Ah, mudar é bom! Mas, o passado pode doer...
Mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele. E aí, o que vai fazer"
Mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele. E aí, o que vai fazer"
(do Rei Leão)
*Já que vai doer de qualquer jeito, então que a escolha seja nobre.
Imagem do filme, copiada de rafaelamelo.blogspot
Imagem do filme, copiada de rafaelamelo.blogspot
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Sonhos...
Às vezes, dá medo do que vem do inconsciente... São imagens muito claras de cenas indefinidas, que num primeiro momento não dizem ao que vieram... Na verdade, eu raramente acho uma resposta para sonhos. Intuição, sim, até prefiro ela aos sonhos.
...
Ana Paula, minha querida amiga, se nossa conversa tivesse acontecido há algum tempo, talvez minhas ações tivessem sido outras... Eu entendi perfeitamente TUDO!!!
...
Eu nunca me preocupei muito com a maneira como sou vista pelos outros. Só me importa que saibam que, intencionalmente, não faço mal pra ninguém.
Mas, o livro... ME INTRIGOU! Sei bem que pessoas, por conta das doutrinas que seguem, sentem-se superiores às outras, mas consegui me despir de qualquer preconceito. E a leitura está sendo agradável e reflexiva.
...
No mais, fazia tempo que eu não abria meu e-mail do blog (aliás, pouco divulgo!) e tinha, na caixa de entrada, uma mensagem de um leitor assíduo (UAU!!!) que tem me feito pensar.
Ele sugeriu que eu 'abrace, mesmo, o senso comum e, com TODO O MEU BOM SENSO', (UAU2!!!) escreva dicas, opiniões, conselhos, nos meus posts. Emendou que 'meus ACHISMOS', são mesmo muito bons.
Assunto para se pensar em 2013... PROMETIDO!
Ele sugeriu que eu 'abrace, mesmo, o senso comum e, com TODO O MEU BOM SENSO', (UAU2!!!) escreva dicas, opiniões, conselhos, nos meus posts. Emendou que 'meus ACHISMOS', são mesmo muito bons.
Assunto para se pensar em 2013... PROMETIDO!
Feliz Natal - 2012
Recebi vários mimos e lembrancinhas e tudo me fez muito mais feliz... Mas, neste ano de 2012, os melhores presentes foram as conversas, os conselhos, os frutos das reflexões e as conclusões.
Desejo à todos que passarem por aqui Feliz Natal! Para aqueles à quem data não faz sentido, desejo tudo de melhor do mundo!
domingo, 23 de dezembro de 2012
Compartilhando amor...
**MINHA AMADINHA LICA, DESEJAR À TI UM FELIZ NATAL, SERIA MUITO POUCO PELO QUE VC REPRESENTA PARA ESTE CABEÇÃO QUE VOS ESCREVE, DESEJO O QUE DESEJO A MINHA AMADA MÃE E MADRINHA, DAÍ VC TEM UMA IDÉIA COMO EU TE QUERO BEM!!! PORQUE ELAS SÃO MINHA VIDA , E VC FAZ PARTE DE MINHA VIDA , TRAZENDO ÀS VEZES ESSA ENERGIA LINDA DE VIDA E FELICIDADE QUE VC SEMPRE PASSA PRA MIM!!! E NEM ENTRA A CONTA DO SEU ZÉ, MEU AMIGO DO CORAÇÃO E ALMA!!! DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE MINHA LINDA E AMADA LICA! SEMPRE VIBRANDO POR TI! BEIJOS DE LUZ
...Fê, vc é o cabeçudo mais querido da face da Terra!!! Se eu fosse desejar à vc o que eu desejo pra mim...(risos)... Nem sei o que te desejar, porque tenho a sensação de que vc tem tudo! Então, que vc receba, num futuro bem breve, tudo aquilo que te é de merecimento, todas as coisas reservadas à ti, que podem te fazer feliz, e que vc possa, cada vez mais, estar pronto para todas elas.
Eu me sinto tão presenteada por tudo que recebo de vc e das 'portuguesinhas'... E, não posso deixar de fazer coro contigo, quando cita o Seu Zé... Ai, Seu Zé, que só fala mal de mim, mas não fosse por ele, eu não teria tantas demonstrações de carinho, que me são tão necessárias... VITAIS!
Mais um ano! De presente de Papai Noel, que seja 2013 de menos promessas e mais concretizações. De menos espera, de coisas que cheguem para serem suas. Vc merece tudo e mais um pouco! Que Pai Oxalá envolva todos vcs com seu manto, que Mamãe Oxum, lave as almas e que Iansã assopre pra bem longe toda e qualquer dor, seja ela física ou não.
Gratidão, meu querido!
Bjks de Luz!!!
Comecei e finalizei o ano com suas declarações...
** Eu só quero dizer que "TE AMO"...
feliz natal... rs
*
Agradeço o seu amor... Obrigada!!! Feliz Natal!
** Não é o minimo, porém não é o máximo... é apenas a parte que te cabe neste latifundio! kkkkk
*
Sou muito grata ao céu por todo amor que recebo... Venha de quem vier... Só faz bem... Mesmo que eu não possa retribuir na mesma proporção...
** Só o fato de saber que esta por aí... já acalma minha alma em desespero e carente... rs
(...)
** Ah se pudesse escolher as pessoas da minha paixão... aquelas, que o acaso se diverte em apresentar... se pudesse ter com elas o limite maximo da aproximação...
*
Pensei nisso recente... Se eu pudesse direcionar meus sentimentos...
** Não me force a pensar nisso... fico triste como o diabo... ao lembrar do que era... anjo de luz...
http://www.youtube.com/watch?v=r4p8qxGbpOk
** Não se perca!!!
I love you...
by
...
Talvez, eu seja a atriz predileta das tuas personagens... Loba-Lolita... Princesa-Bruxa... Heroína-bandida... Protagonista-figurante-antagonista.
#gratidão.
feliz natal... rs
*
Agradeço o seu amor... Obrigada!!! Feliz Natal!
** Não é o minimo, porém não é o máximo... é apenas a parte que te cabe neste latifundio! kkkkk
*
Sou muito grata ao céu por todo amor que recebo... Venha de quem vier... Só faz bem... Mesmo que eu não possa retribuir na mesma proporção...
** Só o fato de saber que esta por aí... já acalma minha alma em desespero e carente... rs
(...)
** Ah se pudesse escolher as pessoas da minha paixão... aquelas, que o acaso se diverte em apresentar... se pudesse ter com elas o limite maximo da aproximação...
*
Pensei nisso recente... Se eu pudesse direcionar meus sentimentos...
** Não me force a pensar nisso... fico triste como o diabo... ao lembrar do que era... anjo de luz...
http://www.youtube.com/watch?v=r4p8qxGbpOk
** Não se perca!!!
I love you...
by
...
Talvez, eu seja a atriz predileta das tuas personagens... Loba-Lolita... Princesa-Bruxa... Heroína-bandida... Protagonista-figurante-antagonista.
#gratidão.
Então era isso...???
Tente, se errar, tente novamente. Se pensar em desistir, desista de pensar em desistir e continue tentando. Quando estiver cansado, respire, se imagine onde deseja estar. Confie.
É preciso que alguém mantenha essa confiança e a disciplina te leva a esse estágio.
Você precisa confiar em si mesmo, ainda que todos duvidem, ainda que todos desdenhem, ainda que até a pessoa que vc ama não seja capaz de confiar.
É preciso que alguém mantenha essa confiança e a disciplina te leva a esse estágio.
Você precisa confiar em si mesmo, ainda que todos duvidem, ainda que todos desdenhem, ainda que até a pessoa que vc ama não seja capaz de confiar.
A menina no buraco
- 'Tadê' a Eliana?
- Tá no buraco!
- Por 'te' vc fez isso? Você deixou ela lá? Eu gostava dela?
(Menino vai pro buraco - fossa) - Eliana!!! Elianaaaaaaaaaa... Sai daí!!!
...
Telefone toca.
- Tem alguém querendo falar com vc...
- Eliana! Vc conseguiu sair do buraco? Mas, tava tampado
(...)
A tampa é pesada... Vc não ia 'tonsegui tai'de lá sozinha. Eu tentei levantar!
...
Esse é o Lucas, 5, da Priscila...
- Tá no buraco!
- Por 'te' vc fez isso? Você deixou ela lá? Eu gostava dela?
(Menino vai pro buraco - fossa) - Eliana!!! Elianaaaaaaaaaa... Sai daí!!!
...
Telefone toca.
- Tem alguém querendo falar com vc...
- Eliana! Vc conseguiu sair do buraco? Mas, tava tampado
(...)
A tampa é pesada... Vc não ia 'tonsegui tai'de lá sozinha. Eu tentei levantar!
...
Esse é o Lucas, 5, da Priscila...
Malinha sem alça!!!
Mochila pronta! Não, não vou contar que eu devia ter escrito no plural... Ainda tenho a chance de deixar parte, caso eu decida 'singular'.
Acho que não volto mais pra Carmo's Farm este ano... (Será???)
Mas, tem bolacha e amendoím nos potes, refrigerante, vinho e energético na geladeira e sorvete no freezer. De qualquer forma, encharquei as plantinhas de água. A casa tá arrumadinha...
Meio difícil abrir mão de umas coisas em função de outras, mas deixei o secador e várias esperanças (menos aquelas que salvam).
Ganhei peso, experiência e experiências de peso... Daqui a pouquinho vou fingir que tudo foi nada e e me 'tacar' tudo de novo. Para viver bem é preciso ter coragem! Já tem um tempo que tô me prometendo deixar de ser inconsequente. E vou pôr biquini (ai, meu deeeellllssssssss...)!
Acho que não volto mais pra Carmo's Farm este ano... (Será???)
Mas, tem bolacha e amendoím nos potes, refrigerante, vinho e energético na geladeira e sorvete no freezer. De qualquer forma, encharquei as plantinhas de água. A casa tá arrumadinha...
Meio difícil abrir mão de umas coisas em função de outras, mas deixei o secador e várias esperanças (menos aquelas que salvam).
Ganhei peso, experiência e experiências de peso... Daqui a pouquinho vou fingir que tudo foi nada e e me 'tacar' tudo de novo. Para viver bem é preciso ter coragem! Já tem um tempo que tô me prometendo deixar de ser inconsequente. E vou pôr biquini (ai, meu deeeellllssssssss...)!
Caso do acaso, já tenho um QG na civilização, mas qualquer coisa, a tenda estará montada na praia (máscara de dormir, e tudo!)
No meu coração mando eu!
**estou com síndrome de Suzana Vieira kkkkk
tenho 60 anos, não é hora de ficar parada em um cara, porra!!!!!
tenho 60 anos, não é hora de ficar parada em um cara, porra!!!!!
10:25
Rsrsrsrrsrsrsrrsrs... Ai, *******... Como se essas coisas tivessem hora pra acontecer!!!
Como se já não bastassem os perrengues do dia a dia, a gente ainda vai e se apaixona!!!
Né???
Baby!
I'm so alone
Vamos pra Babylon!
Viver a pão-de-ló
E Möet Chandon
Vamos pra Babylon!
Vamos pra Babylon!...
Gozar!
Sem se preocupar com amanhã
Vamos pra Babylon
Baby! Baby! Babylon!...
Comprar o que houver
Au revoir ralé
Finesse s'il vous plait
Mon dieu je t'aime glamour
Manhattan by night
Passear de iate
Nos mares do Pacífico Sul...
Baby!
I'm alive like
A Rolling Stone
Vamos pra Babylon
Vida é um souvenir
Made in Hong Kong
Vamos pra Babylon!
Vamos pra Babylon!...
Vem ser feliz
Ao lado deste(a) bon vivant
Vamos pra Babylon
Baby! Baby! Babylon!...
De tudo provar
Champanhe, caviar
Scotch, escargot, Rayban
Bye, bye miserê
Kaya now to me
O céu seja aqui
Minha religião é o prazer...
Não tenho dinheiro
Pra pagar a minha yoga
Não tenho dinheiro
Pra bancar a minha droga
Eu não tenho renda
Pra descolar a merenda
Cansei de ser duro(a)
Vou botar minh'alma à venda...
Eu não tenho grana
Pra sair com o meu broto
Eu não compro roupa
Por isso que eu ando roto(a)
Nada vem de graça
Nem o pão, nem a cachaça
Quero ser o (a) caçador(a)
Ando cansado(a) de ser caça...
Ai, morena(o)! Viver é bom
Esquece as penas
Vem morar comigo
Em Babylon...
Babylon, Zeca Baleiro
sábado, 22 de dezembro de 2012
É bom ser do bem...
De que são feitos os dias?
De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças
(Cecilia Meireles)
Coração aberto: baixei minha guarda!
Quero ser sua cumplice! Sem medo e sem desculpas...
Me dedicando aos sonhos e sentimentos;
Não penso em ser feliz sozinha...
De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças
(Cecilia Meireles)
Coração aberto: baixei minha guarda!
Quero ser sua cumplice! Sem medo e sem desculpas...
Me dedicando aos sonhos e sentimentos;
Não penso em ser feliz sozinha...
2013, ano regido por Saturno
O senhor do tempo, das lentidões e restrições.
O certo precisa ser mais certo... E todo o esforço vai ser recompensado!
Construir, conservar, estruturar, economizar.
E pro solar...
TUDO PODE
- Perseverança;
- Administração rigorosa do tempo;
- Rever prioridades e ser cautelosa com o $$$;
- Ser sociável (quanto mais, melhor);
- Atenção aos sonhos e coincidências;
- Compreender os sinais do inconsciente;
- Não ser impaciente com restrições
*2013 será bom para aprender a administra a $$$, fazer uma especialização e curtir o namoro.
E pra lua...
OLHE DIREITO
- Não idealizar as pessoas;
- Ter a convicção de que é hora de ser feliz.
*Bom para fazer ioga, deversificar contatos profissionais e adotar um visual mais insinuante.
E pro ascendente...
AMOR E GRANA
- Dedicação, eficiencia, foco e comprometimento;
- Estabelecer parcerias;
- Administrar o tempo com rigor e paciencia;
- Observar o que diz o corpo;
- Eliminar excessos.
*Resolver pendências na família, praticar atividades físicas e viajar com os amigos.
E pro outro ascendente...
AGORA VAI
- Fazer ajustes e criar parcerias;
- Comprar um imóvel, ou começar uma poupança, ou investir em algo que reculte em mais conhecimento;
- Trabalhar em grupo;
- Ter momentos de introspecção.
*Fazer meditação, investir naquela pós dos sonhos e assumir o namoro.
**Adoro previsões de salão de beleza!!! Creio em todas elas, desde João Bidu!
Boa sorte!
Que venha 2013.
O certo precisa ser mais certo... E todo o esforço vai ser recompensado!
Construir, conservar, estruturar, economizar.
E pro solar...
TUDO PODE
- Perseverança;
- Administração rigorosa do tempo;
- Rever prioridades e ser cautelosa com o $$$;
- Ser sociável (quanto mais, melhor);
- Atenção aos sonhos e coincidências;
- Compreender os sinais do inconsciente;
- Não ser impaciente com restrições
*2013 será bom para aprender a administra a $$$, fazer uma especialização e curtir o namoro.
E pra lua...
OLHE DIREITO
- Não idealizar as pessoas;
- Ter a convicção de que é hora de ser feliz.
*Bom para fazer ioga, deversificar contatos profissionais e adotar um visual mais insinuante.
E pro ascendente...
AMOR E GRANA
- Dedicação, eficiencia, foco e comprometimento;
- Estabelecer parcerias;
- Administrar o tempo com rigor e paciencia;
- Observar o que diz o corpo;
- Eliminar excessos.
*Resolver pendências na família, praticar atividades físicas e viajar com os amigos.
E pro outro ascendente...
AGORA VAI
- Fazer ajustes e criar parcerias;
- Comprar um imóvel, ou começar uma poupança, ou investir em algo que reculte em mais conhecimento;
- Trabalhar em grupo;
- Ter momentos de introspecção.
*Fazer meditação, investir naquela pós dos sonhos e assumir o namoro.
**Adoro previsões de salão de beleza!!! Creio em todas elas, desde João Bidu!
Boa sorte!
Que venha 2013.
Eu hoje joguei tanta coisa fora (II)
Me é dificil a pratica do desapego e ainda sinto muito desejo por um sapato bonito ou um vestido... Mas, hoje comecei o processo de tirar dos armários as roupas e sapatos que pouco uso, ou as que 'um dia vou usar', ou ainda, as velhas que 'dá pra dormir'.
Não sou de comprar por impulso, mas tem peças que, parecem, não afinizam com a minha energia, por mais bonitas que sejam.
Me sentindo leve... E parece que a energia da casa tb tá mais legal. Aos pouquinhos tô reoganizando tudo, mesmo que daqui alguns dias eu vá entregar o ap (rumo à Vilinha!). No pouco tempo que me resta quero/preciso de qualidade.
...
Minha decoração de Natal se resume a um Papai Noel de mochila, pendurado numa corda, num suporte de vaso. Eu bem queria a árvore de Natal de pisca-pisca (até eu conseguiria fazer!), mas curti deixar o bom velhinho na versão natalina clean.
...
Caramba, como chove!
...
Entreguei as últimas lembrancinhas. Valeu tanta correria! Queria, mesmo, que todo mundo gostasse.
Feliz em rever a Ana, e a Roberta veio! Uau!!!
Claro que 'o diabo mora nos detalhes', e poderia ter ficado muito melhor... Mas, gostei do resultado e curti o encontro. Boas surpresas me renovam!
#gratidão
Propaganda...
By Paty Ca - Facebook |
Eu e o Fê - By Gil, Facebook |
*Eu curto os produtos do Boticário! A linha 'açaí' é mais que perfeita e as maquiagens, glamour!
Segredo!!!
Meu aluno, super articulado, inteligente pra caramba, bem sério me chamou:
- Prô, posso te contar um segredo?
- Pode, Rhafael!
Ele me puxou, eu abaixei o ouvido...
- Eu ainda tomo leite na mamadeira!
Tem que ter MUITA confiança para, aos 6 anos, fazer uma revelação destas...
- Prô, posso te contar um segredo?
- Pode, Rhafael!
Ele me puxou, eu abaixei o ouvido...
- Eu ainda tomo leite na mamadeira!
Tem que ter MUITA confiança para, aos 6 anos, fazer uma revelação destas...
Callegari diz que Prefeitura de São Paulo não dará bônus a professores
Novo secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, deu entrevista em vídeo ao iG sobre prioridades da gestão para a área. Secretaria, segundo ele, será apartidária
Priscilla Borges - iG Brasília | 21/12/2012 13:52:03
A política de premiação de professores com bônus financeiros, implantada em São Paulo em 2011 , não faz parte dos planos da nova equipe de governo municipal. Em entrevista exclusiva ao iG , em vídeo, o novo secretário, Cesar Callegari, afirma que os bons trabalhos merecem ter visibilidade, para servir de exemplo para outros, mas sem dividir as equipes em “perdedores e vencedores”.
“Apenas imaginar que professores trabalharão bem se tiverem prêmio não é nosso conceito”, afirmou. Sociólogo, Callegari acumula cargos de gestão na área de educação em seu currículo. Foi secretário municipal de Educação de Taboão da Serra, em São Paulo, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), secretário-executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia, diretor de Operações do Sesi, deputado estadual por dois mandatos.
Nos próximos dias, termina sua curta passagem pelo Ministério da Educação (não completou um ano), como secretário de Educação Básica . As relações com o MEC, no entanto, são longas e anteriores ao período. Callegari é integrante antigo do Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão que o aproximou do prefeito Fernando Haddad, quando ainda era ministro da Educação.
Essa proximidade com o governo federal é vista por ele como positiva para o futuro da cidade de São Paulo. Seguindo o discurso do novo prefeito, Callegari vê nas parcerias com o Ministério da Educação uma das mais importantes soluções para resolver problemas antigos do município, como a falta de creches. “Essa é a prioridade das prioridades. Além da parceria com o governo federal, vamos estimular que as empresas criem unidades próprias”, contou.
Segundo o secretário, o prefeito Fernando Haddad se prepara para montar uma equipe que conduzirá força-tarefa para localizar terrenos e fazer desapropriações com o objetivo de criar espaços para as novas creches. “O problema de São Paulo não é exatamente falta de recursos para a construção das creches, mas uma melhor coordenação entre todas as áreas de governo e com as outras instâncias de governo”, defendeu.
Feliz e animado com o novo desafio, Cesar Callegari fez questão de ressaltar o “caráter apartidário” que a secretaria terá. “A educação, mais do que qualquer outra área do governo, tem de ser uma área republicana. Não pode ser espaço de partido X, Y ou Z”, garantiu. Ser exemplo para o resto do País é outra expectativa da gestão. Para isso, ele pretende superar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – não alcançadas pelo município em 2011 – e garantir a alfabetização das crianças até os 8 anos de idade.
“É possível avançar com consistência, com seriedade. O nosso objetivo não é atingir a meta do Ideb. O nosso objetivo é muito maior que isso: é garantir que toda criança, todo jovem, todo adulto que dependa da educação oferecida pela rede municipal tenha uma educação de boa qualidade”, ressaltou.
Priscilla Borges - iG Brasília | 21/12/2012 13:52:03
A política de premiação de professores com bônus financeiros, implantada em São Paulo em 2011 , não faz parte dos planos da nova equipe de governo municipal. Em entrevista exclusiva ao iG , em vídeo, o novo secretário, Cesar Callegari, afirma que os bons trabalhos merecem ter visibilidade, para servir de exemplo para outros, mas sem dividir as equipes em “perdedores e vencedores”.
“Apenas imaginar que professores trabalharão bem se tiverem prêmio não é nosso conceito”, afirmou. Sociólogo, Callegari acumula cargos de gestão na área de educação em seu currículo. Foi secretário municipal de Educação de Taboão da Serra, em São Paulo, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), secretário-executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia, diretor de Operações do Sesi, deputado estadual por dois mandatos.
Nos próximos dias, termina sua curta passagem pelo Ministério da Educação (não completou um ano), como secretário de Educação Básica . As relações com o MEC, no entanto, são longas e anteriores ao período. Callegari é integrante antigo do Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão que o aproximou do prefeito Fernando Haddad, quando ainda era ministro da Educação.
Essa proximidade com o governo federal é vista por ele como positiva para o futuro da cidade de São Paulo. Seguindo o discurso do novo prefeito, Callegari vê nas parcerias com o Ministério da Educação uma das mais importantes soluções para resolver problemas antigos do município, como a falta de creches. “Essa é a prioridade das prioridades. Além da parceria com o governo federal, vamos estimular que as empresas criem unidades próprias”, contou.
Segundo o secretário, o prefeito Fernando Haddad se prepara para montar uma equipe que conduzirá força-tarefa para localizar terrenos e fazer desapropriações com o objetivo de criar espaços para as novas creches. “O problema de São Paulo não é exatamente falta de recursos para a construção das creches, mas uma melhor coordenação entre todas as áreas de governo e com as outras instâncias de governo”, defendeu.
Feliz e animado com o novo desafio, Cesar Callegari fez questão de ressaltar o “caráter apartidário” que a secretaria terá. “A educação, mais do que qualquer outra área do governo, tem de ser uma área republicana. Não pode ser espaço de partido X, Y ou Z”, garantiu. Ser exemplo para o resto do País é outra expectativa da gestão. Para isso, ele pretende superar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – não alcançadas pelo município em 2011 – e garantir a alfabetização das crianças até os 8 anos de idade.
“É possível avançar com consistência, com seriedade. O nosso objetivo não é atingir a meta do Ideb. O nosso objetivo é muito maior que isso: é garantir que toda criança, todo jovem, todo adulto que dependa da educação oferecida pela rede municipal tenha uma educação de boa qualidade”, ressaltou.
*Estão tercerizando os CEIs que DEVIAM ser diretas. Prefeitura 'lavando as mãos' pra Educação de São Paulo!!! Não fosse o trabalho dos profissionais idôneos, os CEIs, assim como as EMEIs seriam (muitos já são!) depósito de crianças.
**PDE??? Acho justíssimo que nos paguem. INCORPORAÇÃO, JÁ!!!
**PDE??? Acho justíssimo que nos paguem. INCORPORAÇÃO, JÁ!!!
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Vc não me leva à nada!!!
Bem que as pessoas podiam chegar na nossa vida aos poucos, e não ir 'desabando' assim...
...
Ok, ré confessa: estou fugindo, sim!!!
Fugindo de situações diversas e adversas, inclusive de problemas que não são meus.
Se meias palavras não te bastam, ofereço as atitudes, tb.
...
Uma pessoa querida me acusou de só querer o melhor das coisas... E quem não quer???
Ok, entendi perfeitamente: 'se não for só bom, recuso terminantemente'. Sei (e como sei!) como é que são as coisas.
Ameaças, ofensas e chantagens não me convencem. Confesso que a emocional me balança um pouco! Mas, sempre acabo por recusar, mesmo que nas últimas consequencias, algo que, de alguma forma, eu não goste. Imposições e prisões? Me mostro tão frágil assim???
Golpe da misericórdia me faz sentir pena...
Posso não saber exatamente o que quero, mas sei bem o que não quero!
Meu coração tem espaço de sobra...
Adeus, nuvem negra...
E se quiser saber pra onde eu vou... PRA ONDE TENHA SOL!!!
...
Não, não é 'alfinetada'... É só um arremedo de reflexão. Meio que me percebendo, sabe?!!!
#cadaumcomseusproblemas
#quantomaiseurezo
#aichega
Dobradinha
25 de Março e Feirinha da Madrugada, no Brás e, de quebra, um rolezinho naquela parte não menos destroyer da Pedro II e Rua do Hipódromo.
Nada como um footing na Ouro Fino... Já passou da hora de entrar no clima de Natal!
*Cada um com suas idiossincrasias!!!
O amor é um dos nossos maiores anseios; quando o final é feliz a sensação de ameaça é enorme: parece que iremos "morrer de tanta felicidade".
A sensação de que a felicidade sentimental atrairá alguma tragédia é tão forte que a grande maioria dos casais apaixonados "prefere" romper.
O amor pede união dos amantes; o medo pede a ruptura. Quando o medo é o que domina, a pessoa o esconde e atribui o fim a um problema externo.
Racionalização é o termo que se costuma usar para definir as explicações de aparência lógica, mas que escondem uma real motivação emocional.
Largar uma boa relação amorosa devido a um medo irracional é vergonhoso: achar uma explicação "lógica" apazígua a consciência do que foge!
A sensação de que a felicidade sentimental atrairá alguma tragédia é tão forte que a grande maioria dos casais apaixonados "prefere" romper.
O amor pede união dos amantes; o medo pede a ruptura. Quando o medo é o que domina, a pessoa o esconde e atribui o fim a um problema externo.
Racionalização é o termo que se costuma usar para definir as explicações de aparência lógica, mas que escondem uma real motivação emocional.
Largar uma boa relação amorosa devido a um medo irracional é vergonhoso: achar uma explicação "lógica" apazígua a consciência do que foge!
Flávio Gikovate
(Via ritaterapeuta.blogspot)
(Via ritaterapeuta.blogspot)
*Traduzindo: Cada um no seu quadrado!!!
Quem ama, mostra!
Falar nem sempre é fácil - verdade seja dita. Mas difícil mesmo é fazer. E fazer com constância e coerência. É mostrar, por meio de atitudes, escolhas e comportamentos, que as palavras ditas não estão vazias. Ao contrário, estão endossadas pelo que é palpável, visível e constatável. Sim, estou falando de amor.
Sei que muitos defendem a ideia de que o amor é imponderável e que, mesmo quando não é demonstrado, deve ser considerado como real e válido. Concordo apenas em partes. Na verdade, depende do motivo pelo qual ele não é expresso. Porque, em última instância, aposto todas as minhas fichas na crença de que amar é, sobretudo, um verbo de ação.
Claro que declarações verbais de amor são sempre bem-vindas. Longe de mim afirmar que elas não têm seu valor. Tem - e dos grandes. É, sem dúvida, muito bom ouvir a pessoa amada relembrando-nos o que sente de bom. É saudável e prazeroso se sentir amado por todos os sentidos, de todas as maneiras.
O que estou querendo defender é o fato de que amor é um pacote, um conjunto de fatores que vai além de palavras. É preciso amar e mostrar! Porque de amores que a gente não vê o mundo está cheio. Sim, de amores que podem ser vistos também está, felizmente. Mas precisamos mostrar mais, especialmente para aqueles que amamos mais de perto!
Porque amar de longe também é bem mais fácil. Não inclui as irritações e as impaciências próprias da convivência, da rotina, das diferenças. Não inclui os impulsos viscerais, contato, corpos ocupando o mesmo espaço físico. Fica mais na poesia, no "pode vir a ser", na expectativa do encontro. Fica mais no nível do platônico. Não é exatamente um exercício, senão o da espera.
Quando proponho mostrar o amor, estou sugerindo exercitá-lo mesmo! O que faz quem ama? Como se comporta um amante? Está sempre mal humorado e impaciente? Vive pronto para criticar, julgar e condenar? É focado nas limitações e nos enganos de quem ama? Privilegia o silêncio de quem se ausenta e a distância de quem não se importa? Recusa-se à intimidade?
Esta não parece uma boa descrição de alguém que diz que ama, não é? E por que será que, ainda assim, tantas pessoas não se cansam de repetir "eu te amo" enquanto, ao mesmo tempo, mantém exatamente esse tipo de comportamento?
Rainer Rilke escreveu algo que, em algum nível, responde minha pergunta: "Amar outro ser humano é talvez a tarefa mais difícil que a nós foi confiada, a tarefa definitiva, a prova e o teste finais; a obra para a qual todas as outras não passam de mera preparação".
Isto é, precisamos primeiro aprender, mas infelizmente não se ensina a amar nas escolas, embora devesse ser disciplina obrigatória, em minha opinião. E depois de aprendidos alguns importantes conceitos, depois de compartilhadas profundas experiências, sob a supervisão de quem se especializou no assunto, seria absolutamente interessante que se estimulasse o treino.
Como fazer diante de um desentendimento? Conversando. Ouvindo o outro. Ponderando sobre os diferentes pontos de vista. Como lidar com sentimentos como ciúme e insegurança? Olhando para dentro, refletindo sobre como se sente em relação a si mesmo e o que pode ser feito para lapidar essa autoimagem. Como perdoar? Reconhecendo as próprias dificuldades, os próprios erros, considerando o que realmente importa: se é estar com a razão ou amar um pouco além.
Enfim, treinar, treinar, treinar. Treinamento é o caminho para o desenvolvimento e, por fim, para a excelência, inclusive do amor. Portanto, da próxima vez que se sentir inspirado a contar à pessoa amada o que você sente por ela, que tal acrescentar às palavras uma atitude que mostre?
Sei que muitos defendem a ideia de que o amor é imponderável e que, mesmo quando não é demonstrado, deve ser considerado como real e válido. Concordo apenas em partes. Na verdade, depende do motivo pelo qual ele não é expresso. Porque, em última instância, aposto todas as minhas fichas na crença de que amar é, sobretudo, um verbo de ação.
Claro que declarações verbais de amor são sempre bem-vindas. Longe de mim afirmar que elas não têm seu valor. Tem - e dos grandes. É, sem dúvida, muito bom ouvir a pessoa amada relembrando-nos o que sente de bom. É saudável e prazeroso se sentir amado por todos os sentidos, de todas as maneiras.
O que estou querendo defender é o fato de que amor é um pacote, um conjunto de fatores que vai além de palavras. É preciso amar e mostrar! Porque de amores que a gente não vê o mundo está cheio. Sim, de amores que podem ser vistos também está, felizmente. Mas precisamos mostrar mais, especialmente para aqueles que amamos mais de perto!
Porque amar de longe também é bem mais fácil. Não inclui as irritações e as impaciências próprias da convivência, da rotina, das diferenças. Não inclui os impulsos viscerais, contato, corpos ocupando o mesmo espaço físico. Fica mais na poesia, no "pode vir a ser", na expectativa do encontro. Fica mais no nível do platônico. Não é exatamente um exercício, senão o da espera.
Quando proponho mostrar o amor, estou sugerindo exercitá-lo mesmo! O que faz quem ama? Como se comporta um amante? Está sempre mal humorado e impaciente? Vive pronto para criticar, julgar e condenar? É focado nas limitações e nos enganos de quem ama? Privilegia o silêncio de quem se ausenta e a distância de quem não se importa? Recusa-se à intimidade?
Esta não parece uma boa descrição de alguém que diz que ama, não é? E por que será que, ainda assim, tantas pessoas não se cansam de repetir "eu te amo" enquanto, ao mesmo tempo, mantém exatamente esse tipo de comportamento?
Rainer Rilke escreveu algo que, em algum nível, responde minha pergunta: "Amar outro ser humano é talvez a tarefa mais difícil que a nós foi confiada, a tarefa definitiva, a prova e o teste finais; a obra para a qual todas as outras não passam de mera preparação".
Isto é, precisamos primeiro aprender, mas infelizmente não se ensina a amar nas escolas, embora devesse ser disciplina obrigatória, em minha opinião. E depois de aprendidos alguns importantes conceitos, depois de compartilhadas profundas experiências, sob a supervisão de quem se especializou no assunto, seria absolutamente interessante que se estimulasse o treino.
Como fazer diante de um desentendimento? Conversando. Ouvindo o outro. Ponderando sobre os diferentes pontos de vista. Como lidar com sentimentos como ciúme e insegurança? Olhando para dentro, refletindo sobre como se sente em relação a si mesmo e o que pode ser feito para lapidar essa autoimagem. Como perdoar? Reconhecendo as próprias dificuldades, os próprios erros, considerando o que realmente importa: se é estar com a razão ou amar um pouco além.
Enfim, treinar, treinar, treinar. Treinamento é o caminho para o desenvolvimento e, por fim, para a excelência, inclusive do amor. Portanto, da próxima vez que se sentir inspirado a contar à pessoa amada o que você sente por ela, que tal acrescentar às palavras uma atitude que mostre?
Fim do Mundo #euvi
"Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando de aproveitar
Beijei na boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei um samba em traje de maiô
E o tal do mundo não se acabou"
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando de aproveitar
Beijei na boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei um samba em traje de maiô
E o tal do mundo não se acabou"
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Pra quem acha que miopia só dá no olho...
Você sofre de miopia amorosa?
Diferentemente da música “La Vie em Rose”, que embala tantos momentos românticos ideais, a vida real não é totalmente cor de rosa. O seu amado – como todas as pessoas – também tem defeitos, às vezes difíceis de enxergar. Se esse é o seu caso, cuidado: você pode estar sofrendo de miopia amorosa.
Segundo o psicólogo Ailton Amélio, isso ocorre quando se projeta no outro aquilo que se gostaria que ele fosse. “Apaixonar-se envolve admirar o outro. E a admiração envolve idealização”, explica o especialista, autor do livro “Relacionamento Amoroso” (Publifolha).
Diferentemente da música “La Vie em Rose”, que embala tantos momentos românticos ideais, a vida real não é totalmente cor de rosa. O seu amado – como todas as pessoas – também tem defeitos, às vezes difíceis de enxergar. Se esse é o seu caso, cuidado: você pode estar sofrendo de miopia amorosa.
Segundo o psicólogo Ailton Amélio, isso ocorre quando se projeta no outro aquilo que se gostaria que ele fosse. “Apaixonar-se envolve admirar o outro. E a admiração envolve idealização”, explica o especialista, autor do livro “Relacionamento Amoroso” (Publifolha).
Miopia amorosa: projetar é natural da paixão, olhar deve ser distanciado após certo tempo
A miopia faz com que você olhe de tão perto que acabe enxergando só uma característica do parceiro. “Você vê apenas um ponto, geralmente aquele que pensava ser o mais importante em um homem”, explica a coach de relacionamentos Margareth Signorelli.
Esse tal ponto varia de mulher para mulher, de acordo com idade e características pessoais. Uma mulher madura pode estar procurando um parceiro bem-sucedido, não necessariamente rico. Já uma mais jovem pode estar buscando apenas um corpão. Elas focam tanto nesses pontos pré-definidos que acabam esquecendo que o parceiro não é só aquilo.
Foi exatamente o que aconteceu com a universitária Marcella Munhoz, que sempre quis – e arrumou – um namorado com abdômen definido. A relação era ótima, até que ele começou a cobrar dela que também perdesse peso. “Ele me fazia sofrer horrores, colocava minha autoestima super para baixo”, desabafa a estudante.
Ao realizar o sonho do tanquinho próprio, Marcella apresentou o primeiro sintoma de miopia amorosa: focou demais em uma parte – o abdômen – e acabou se esquecendo do todo. “Tem que enxergar de longe. Só se afastando podemos ver que a pessoa é muito mais do que isso”, aconselha a coach.
E esse “muito mais do que isso” pode não ser nada agradável. Quando observado de longe, talvez o príncipe se mostre, na verdade, um sapo – daqueles que destratam o garçom, não falam português corretamente, são um tanto frouxos com os amigos enquanto bancam o machão com você, entre outras atitudes extremamente broxantes. “Todo meu tempo livre era para ele”
A analista de trade marketing Thalita Gut Pilcsuk viveu um romance que já começou com pouca probabilidade de dar certo. Bem colocada profissionalmente e com mestrado concluído, ela se apaixonou por um homem com baixo grau de instrução e que havia voltado para a casa dos pais após um divórcio.
Mesmo com tantas diferenças, Thalita apostou na relação. “Eu achava que ele era o amor da minha vida. Todos diziam que eu estava vivendo a vidinha que ele queria e tinha deixado minha família, meus amigos. Todo meu tempo livre era para ele”, conta a analista de trade marketing, que sustentou a relação emocionalmente e financeiramente por dois anos.
Afastar-se de pessoas próximas é mais um sintoma da miopia. “Você monta uma lente que distorce e tende a ver do seu jeito”, comenta Amélio. A partir desta distorção, é muito comum o míope amoroso brigar com amigos e familiares que tentam lhe abrir os olhos, o que o afasta ainda mais do próprio círculo.
Marcella e Thalita superaram a miopia e, hoje, estão em outros relacionamentos. Marcella recorreu a sessões de terapia para ajudar. “Com muita clareza, minha terapeuta me mostrava aos poucos o quanto aquela pessoa não me fazia bem”, declara. A maior lição da experiência foi aprender a fazer uma autoanálise e se colocar em primeiro lugar.
O desfecho de Thalita foi um pouco mais dramático. Ela acabou descobrindo que o ex a traía com uma amiga de melhores condições financeiras. “Até hoje, não sei exatamente quem é a pessoa a quem me dediquei por dois anos. Era um desconhecido, por quem eu não sentia absolutamente nada”, conclui a analista de trade marketing.
Mas nem sempre a miopia amorosa é algo ruim. Depende da recorrência, da intensidade e de quanto ela complica a vida de uma das partes. “O mecanismo pode ser bom para preservar o relacionamento, mas se torna disfuncional quando a pessoa está carente e tende a repetir isso. Tem gente mais predisposta a se apaixonar e distorcer”, completa Ailton.
Veja cinco passos para reconhecer se você sofre de miopia amorosa
1. Escreva tudo aquilo que você gostaria num parceiro. Se estiver com ele só pelo corpão, só porque ele tem grana ou mesmo só porque o sexo é bom, você está focando em um ponto só.
2. Tome distância para observar o parceiro diariamente. Repare nas atitudes e comportamentos dele. E tenha coragem de reconhecer aquilo que não lhe agrada.
3. Química, compatibilidade e comunicação entre vocês também devem ser avaliadas. Observe situações espontâneas, cotidianas, para concluir como as coisas estão indo nesse ponto.
4. Você anda evitando familiares e amigos porque não aguenta mais o discurso de que ele é o cara errado para você? Pare e tente ver com os olhos deles. Mas só leve em conta as pessoas que realmente se importam com você.
A miopia faz com que você olhe de tão perto que acabe enxergando só uma característica do parceiro. “Você vê apenas um ponto, geralmente aquele que pensava ser o mais importante em um homem”, explica a coach de relacionamentos Margareth Signorelli.
Esse tal ponto varia de mulher para mulher, de acordo com idade e características pessoais. Uma mulher madura pode estar procurando um parceiro bem-sucedido, não necessariamente rico. Já uma mais jovem pode estar buscando apenas um corpão. Elas focam tanto nesses pontos pré-definidos que acabam esquecendo que o parceiro não é só aquilo.
Foi exatamente o que aconteceu com a universitária Marcella Munhoz, que sempre quis – e arrumou – um namorado com abdômen definido. A relação era ótima, até que ele começou a cobrar dela que também perdesse peso. “Ele me fazia sofrer horrores, colocava minha autoestima super para baixo”, desabafa a estudante.
Ao realizar o sonho do tanquinho próprio, Marcella apresentou o primeiro sintoma de miopia amorosa: focou demais em uma parte – o abdômen – e acabou se esquecendo do todo. “Tem que enxergar de longe. Só se afastando podemos ver que a pessoa é muito mais do que isso”, aconselha a coach.
E esse “muito mais do que isso” pode não ser nada agradável. Quando observado de longe, talvez o príncipe se mostre, na verdade, um sapo – daqueles que destratam o garçom, não falam português corretamente, são um tanto frouxos com os amigos enquanto bancam o machão com você, entre outras atitudes extremamente broxantes. “Todo meu tempo livre era para ele”
A analista de trade marketing Thalita Gut Pilcsuk viveu um romance que já começou com pouca probabilidade de dar certo. Bem colocada profissionalmente e com mestrado concluído, ela se apaixonou por um homem com baixo grau de instrução e que havia voltado para a casa dos pais após um divórcio.
Mesmo com tantas diferenças, Thalita apostou na relação. “Eu achava que ele era o amor da minha vida. Todos diziam que eu estava vivendo a vidinha que ele queria e tinha deixado minha família, meus amigos. Todo meu tempo livre era para ele”, conta a analista de trade marketing, que sustentou a relação emocionalmente e financeiramente por dois anos.
Afastar-se de pessoas próximas é mais um sintoma da miopia. “Você monta uma lente que distorce e tende a ver do seu jeito”, comenta Amélio. A partir desta distorção, é muito comum o míope amoroso brigar com amigos e familiares que tentam lhe abrir os olhos, o que o afasta ainda mais do próprio círculo.
Marcella e Thalita superaram a miopia e, hoje, estão em outros relacionamentos. Marcella recorreu a sessões de terapia para ajudar. “Com muita clareza, minha terapeuta me mostrava aos poucos o quanto aquela pessoa não me fazia bem”, declara. A maior lição da experiência foi aprender a fazer uma autoanálise e se colocar em primeiro lugar.
O desfecho de Thalita foi um pouco mais dramático. Ela acabou descobrindo que o ex a traía com uma amiga de melhores condições financeiras. “Até hoje, não sei exatamente quem é a pessoa a quem me dediquei por dois anos. Era um desconhecido, por quem eu não sentia absolutamente nada”, conclui a analista de trade marketing.
Mas nem sempre a miopia amorosa é algo ruim. Depende da recorrência, da intensidade e de quanto ela complica a vida de uma das partes. “O mecanismo pode ser bom para preservar o relacionamento, mas se torna disfuncional quando a pessoa está carente e tende a repetir isso. Tem gente mais predisposta a se apaixonar e distorcer”, completa Ailton.
Veja cinco passos para reconhecer se você sofre de miopia amorosa
1. Escreva tudo aquilo que você gostaria num parceiro. Se estiver com ele só pelo corpão, só porque ele tem grana ou mesmo só porque o sexo é bom, você está focando em um ponto só.
2. Tome distância para observar o parceiro diariamente. Repare nas atitudes e comportamentos dele. E tenha coragem de reconhecer aquilo que não lhe agrada.
3. Química, compatibilidade e comunicação entre vocês também devem ser avaliadas. Observe situações espontâneas, cotidianas, para concluir como as coisas estão indo nesse ponto.
4. Você anda evitando familiares e amigos porque não aguenta mais o discurso de que ele é o cara errado para você? Pare e tente ver com os olhos deles. Mas só leve em conta as pessoas que realmente se importam com você.
5. Tenha visão de futuro. Vocês têm um plano juntos? Em caso negativo, é melhor dar uma limpada nos óculos ou ajustar o grau das lentes de contato.
Alexandre Adoni , especial para o iG São Paulo | 20/12/2012 05:00:59
*Bomba no olho do c# em 3... 2... 1.
Ultimíssimas...
Fim do Mundo - Programação
Morri!!! Rsrsrsrsrrsrsrsrs...
Cara, eu preciso ser AMIGA ÍNTIMA de alguém que tem uma sacada destas!!!
#meadd
Tramps... EMEI Najla Curi Izar 2012
Todo mundo super envolvido... Quase! Menos o Vinícius!!! #novidade (risos) |
Condomínio dos Monstros |
Meu Bom Velhinho... |
Reunião Pedagógica |
Sim, é Reunião Pedagógica!!! |
Para sua informação, professora tb come!!! |
Apresentando em evento da DRE Itaquera |
Com Denise. Um salve para o Rede em Rede! |
Com Dalva, CP |
MOSTRA CULTURAL - EMEI Najla Curi Izar, 2012
Casa cheia |
Luzes, Câmera e ImaginAÇÃO!!! |
Os alunos do 6E não tem medo de fantasma. Mas, de vampiro... |
Tem Papa-Figo, Bicho Papão, Homem-do-Saco... Meda! |
Passarinhoooo... |
Entre e fique à vontade... Se puder!!! |
Aí, o Lobo pegou a Vovozinha e... NHAC!!! |
Era uma casa muito... Aaaaaiii, baratas! |
Cine Colorido |
Amei fazer este trabalho!!! |
Separadas no nascimento! |
Quando eu sinto medo, meu corpo... |
Cecilia muito querida |
Paricera |
Medo? De que? |
Será uma aparição??? |
Tramps! |
Vira príncipe!!! |
Tinha dias que eram 33. Quando tinha menos, não era tão menos que 30. Fez muito calor todos os dias, mas nada demovia a turma da idéia: - Vamos gravar, Prô!
Não era pergunta, nem pedido: ERA ORDEM!
- Ok, vamos lá! Câmera pronta, criando condições... Cadê minha claquete??? Ação!!!
Sabe toque de Midas??? Tudo que eles tocaram virou OURO!
3, 4 horas de gravação, repetindo, refazendo... Foi doação, generosidade individual e coletiva... Generosidade para comigo!!! Não posso dizer que não amo!
Onde tudo começou |
Não posso deixar de agradecer duas pessoas que foram mais do que importantes no processo final do meu trabalho:
Carina Gotardelo! Nem em "Quando Eu Não Consigo Dormir" e nem em Histórias Bem Contadas passamos 24h juntas! Não fosse vc, este trabalho não teria se concretizado em tempo!
Gostei da roupa dela e comprei igual! |
Victor Hugo Barbi, pelo seu tamanho (pendurou o móbile no teto sem precisar de escada!); por ter ido comigo na escola a 1h da manhã, colar papel pedra na Calçada da Fama; pelo apoio emocional na reta final; por ter gostado.
Assinar:
Postagens (Atom)