Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sinceridade X sincerÍSMO (II)

Quando uma pessoa me diz que diz tudo o que pensa, que seu mal é ser sincera demais, ai, preciso fechar minha boca, jurando ser AUTÊNTICA, ou SEGURA ou AUTOCONFIANTE ou sei lá eu o que, eu meio que torço meu nariz, sabe? Sinceramente? Me recuso a acreditar nesta 'possibilidade'.
Lógico que considero que o que falta à algumas pessoas é O TAL BOM SENSO!
Agora, falando de mim, dificilmente opino sem considerar antes 3.856 questões e, principalmente, se a minha fala é realmente NECESSÁRIA.
Mas, aqui, neste espaço eu me permito mais... Diariamente, não sei porque cargas d'água (alguém pode me explicar 'porque cargas d'água' se o certo seria 'por qual'... Afe!), tenho de 250 a 300 acessos. Imagino que, por mais interessante que seja espiar a vida do outro, creio que AQUI pouca coisa realmente interesse. 
Me dediquei, recentemente, à ler uma boa parte dos posts. Achei curioso, pois muito do que escrevi nestes quase 4 anos de blog (o que não faz de mim uma blogueira!), em pouco mudei. Percebo que consegui verticalizar em alguns "achismos" (???), mas nem tudo que escrevo é 100% verdadeiro, tudoquepenso, tudoquesinto, tudoquegostariadedizer. Muita coisa é só a tampa... O que tem, por vezes, nas entrelinhas de um sentimento expresso é mais profundo ou melhor elaborado. Eu sempre digo às pessoas para que não me nivelem por baixo, para que, por favor, não me julguem (e/ou condenem) pelo que leem aqui, pois isto é só parte. Às vezes, depois de postar uma lágrima, uma raiva, uma bronca, tudo passa, acalma... Às vezes preciso urgente ter uma idéia e, depois de pesquisar, de pensar, de publicar, o que era um esboço, se torna ação.
Não é idéia fazer mais um mea culpa, mas só ressaltar que se a sua verdade é 'rocha', ao passar por aqui, ela será só fruto de uma conclusão sua, com base na sua experiencia de vida que, com certeza, pode até ser parecida, mas não é a minha.
Releve, aproveite para praticar a compreensão e a generosidade!

Obrigada!!!

Eliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário