Mas será que em meio a essa atmosfera densa de informações de toda espécie, você está realmente achando tempo para fazer o que, de fato, a sua alma precisa?
(...)
É provável que assim como a maioria das pessoas neste mundo, você esteja se confundindo em meio as inúmeras tarefas e informações que surgem na sua rotina, e o que é pior, também é provável que você não esteja vivendo o melhor que pode viver. E se você estiver vivendo assim, certamente estará arcando com consequências bem conhecidas. As principais entre elas são:
- Excesso de cansaço físico e mental: você frequentemente se vê em um estado letárgico, com a mente dispersa, com pensamentos vagos e com a mente acelerada, mesmo que o corpo não esteja no mesmo ritmo.
- Efeito nota 5: você deixa de ter brilho nos olhos, perde energia para fazer o que realmente importa e tudo que lhe faz bem. Desta forma, também não utiliza os seus talentos e acaba se tornando uma pessoa sem grandes diferenciais;
- Sentimento de incapacidade: você começa a deixar de lado os seus sonhos, as suas metas e a sua ideologia de vida, e não demora, começa a ser engolido pela rotina. Em outras palavras, você pára de lutar.
- Você se torna o efeito: como se cansa e deixa a vida lhe levar, também paga um preço caro por abdicar de ser o líder da sua vida e o criador da sua realidade. Consequentemente, será sugado para um campo de lamentações, críticas, falta de entusiasmo e perda da criatividade. Quando você deixa de ser causa e passa a ser efeito, você deixa de dar a sua contribuição para melhorar o mundo, e aceita que outras pessoas façam isso por você, mesmo que a visão delas sobre mundo perfeito seja diferente da sua.
Para aprofundar, convido-lhe a uma reflexão. Então, pergunte-se:
1 você está pagando o preço da dispersão mental ou a sua organização de prioridades está boa?
2 Você conhece os seus talentos? E se conhece, está explorando bem cada um deles para fazer a sua vida melhor?
3 Você está satisfeito com a sua rotina, organização de tempo ou com as suas metas? Você tem metas?
Na íntegra:
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=33622
Nenhum comentário:
Postar um comentário