Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O medo e o amor

"O que é o medo, então? O medo é um sentimento de nenhum contato com a existência. Que esta seja a definição de medo: um estado de nenhum contato com a existência é o medo.
...Este surge porque... você não permite que o amor aconteça. Toda a humanidade foi treinada para outras coisas, não para o amor.
Para matar, fomos treinados, e existem exércitos. Anos de treinamento para matar! Para calcular, fomos treinados: faculdades, universidades existem. Anos de treinamento apenas para calcular - de modo que ninguém possa enganá-lo e você possa enganar os outros. Mas em nenhum lugar há qualquer oportunidade disponível, onde você tenha permissão para o amor - e amor em liberdade.
...O medo mata, quer matar. Medo é destrutivo, o amor é uma energia criativa. Quando você ama, você gostaria de criar - você pode gostar de cantar uma canção, ou pintura, ou criar poesia. Mas você não tomaria uma baioneta, ou uma bomba atômica, e iria sair correndo loucamente para matar as pessoas que são absolutamente desconhecidas para você, que não fizeram nada... que são tão desconhecidas para você como você é desconhecido para elas.
As guerras cairão somente quando o amor entrar no mundo novamente. Os políticos não querem que você ame, a sociedade não quer que você ame, a família não permite que você ame: todos querem controlar a sua energia de amor - porque essa é a única energia que existe. É por isso que há medo.
Se você me entender bem, solte todos os medos e ame mais e ame incondicionalmente - e não pense que você está fazendo algo para o outro quando você ama, você está fazendo algo para si mesmo.
Quando você ama, é benéfico para você. Portanto, não espere, não diga que quando os outros o amarem, você vai amar - este não é o ponto.
Seja egoísta. O amor é egoísta... Através dele, você será cada vez mais bem-aventurado. E quando o amor é mais profundo, o medo desaparece, o amor é a luz, o medo é a escuridão".

Osho - Tao: Os Três Tesouros

Nenhum comentário:

Postar um comentário