#GRITOmudo!!!
Caiu na rede é peixe??? Prazer: sou sereia!!!
Gritomudo

#gritomudo
domingo, 17 de agosto de 2025
2 DE SETEMBRO
AMBIENTES SEGUROS
Pra começar a semana (sem consultinha ao baralho cigano) fiquei pensando sobre essa garantia.
Tem sido necessário segurar a maloqueira que mora em mim, mas a que custo? Penso que será necessário fazer umas continhas, inclusive a do Uber.
Agora... como reagir diante de atitudes escrotas? Porque não reagir tá dando trabalho.
Conclusão: não existe ambiente seguro!
*foto: Andy Warhol, ilustrações para estampas em tecidos.
sexta-feira, 15 de agosto de 2025
SEXTOU!!! Pra quem disse que piriguety não sente...
Muito frio em São Paulo, tenho nem roupa pra esse evento. Desacostumei, pois, por dois anos o verão se estendeu na cidade. E eu detesto usar calça!
...
Tem dias que preciso respirar fundo e me convencer de que "devo fazer e é por mim." Então me levantei e, entre torta e sopa (fiquei um tempão pensando só para ficar deitada mais um pouco) decidi por fazer uma torta "de azeitonas feias". O recheio (que também podia ser usado na sopa!) já estava pronto era só misturar tudo e torcer para acertar na massa. Ficou boa, até!
...
Minha empolgação com a Shein está chegando ao fim. Hoje tive que ir à transportadora na PQP devolver coisas que não comprei. Na verdade, escolhi uma coisa e veio outra, aí já aproveitei a oportunidade para me arrepender de outras compras.
...
Dei uma passadinha na casa das Rosas (ou na casinha do cocô) e fui pro curso. Aí é que entra na parte do "faça por vc, persista". Por dois dias deu super certo. Hoje não deu!
...
Nossa, como ainda preciso muito trabalhar o DESAPEGO e a grande quantidade de razão que mora em mim. Mas, quando faço esse movimento e não dá bom, fico remoendo um odiozinho.
...
Acho que porque por ter sido artista gosto de prestigiar a arte, as produções e as obras das pessoas próximas: compro os livros, "os discos", as camisetas, enfim... Dia desses "diante de" decidi mudar de ideia. Tava digitando o PIX e me deu "um algo": NÃO! NÃO VOU COMPRAR... "ESSA PESSOA NÃO GOSTA DE VC", me ocorreu assim mesmo, visto de fora.
...
"Um estranho no ninho". Tô tão acostuma a trabalhar sozinha e na minha solitude, que tenho uma dificuldade "emensa" em me encaixar nos trabalhos coletivos. Ok, já sei que aprendo melhor observando, a partir de modelos, mas de verdade me sinto "inadequada". Enfim... Dezembro tá logo ali, vai dar tudo certo!
...
UMA FOTINHO DE CABELOS LIMPOS DEDICADA À DEPUTADA CARLA ZAMBELLI.
bye!
quarta-feira, 6 de agosto de 2025
2009 - 2025
16 anos...
Em 2015 comecei a abandonar o blog, talvez porque as coisas da vida começaram a ganhar relevância e desencorajei das minhas bobagens.
...
Quero contar que hj fui na FLIPEI e que o evento tá muito legal. Nem consigo imaginar como seria se estivesse acontecendo no Paço das Artes. Os responsáveis em 3, 2, 1 conseguiram reorganizar a Festa numa outra estrutura e fico na torcida para que tenha muita gente sentada no chão, que todos os livros sejam vendidos e que as pessoas dancem muito.
Preciso dizer que segurei a lágrima no fim de um respiro quando a Luana usou, como exemplo de força coletiva, a revogação da arbitrariedade do Prefeito de SP com os Diretores de 26 escolas municipais. E a vereadora conseguiu me emocionar mais ainda quando, no meio de artistas da escrita, recitou um poema. Me emocionou muito mais do que os escritores.
...
Tenho achado muito tenso andar por São Paulo, por isso tenho preferido sair durante o dia e voltar cedo... quando possível!
Há algum tempo tenho preferido andar comigo mesma, pela liberdade de deixar que os caminhos me levem. No sábado saí para ver uma exposição (que eu jamais iria, não fosse o curso de Audiodescrição) e, por ter decidido caminhar até a outra estação do Metrô "lá longe", acabei dando de cara com a rua do restaurante que faz humita.
Enfim... Amanhã espero estar animada para voltar aqui.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025
Passando por aqui pra dar uma varrida na casa
Quanto tempo!
Desisti de postar coisas por aqui depois que blog tornou-se uma profissão. Minha vida profissional já era por demais intensa para fazer mais algo que me remetesse a TRABALHO.
Blog, vlog, coachers, youtubers e influencers... Eu até que sou bem tecnológica, mas a preguiça é o que estraga.
2025: ALGUÉM POR AQUI??? (OUÇO UM ECO).
segunda-feira, 5 de abril de 2021
SUA IDIOTA!
A pessoa mora na favela, mas se comporta como se morasse em Alphaville, NÉ?
Eu estava havia dias sem sair no portão. Uns dias calorentos e enluarados. Sabadão, catei a cadeira levei pro portão, sentei com o celular e fiquei zapeando nas lojinhas da En***. Ah! Mas 3, 2,1 e o mascarado surgiu com o revolver apontado pro meu rosto: "Me dá o celular e a aliança".
- Não tenho aliança.
Agradeci aos Céus por não estar usando a minha, de moeda antiga, pois até tirá-la dos dedos inchados, o bandido filho da puta podia ficar nervoso e me agredir.
Tô de boa? Não muito! Mas, não comprei um novo. Tô de greve, tô de tratamento, tamo de pandemia... AI, QUE VONTADE DE SOCAR ESSE BANDIDO!
12 DIAS DEPOIS
"Oi, faz doze dias que não vejo sinal de vida no seu WhatsApp!"
- Levei um tiro na cara e vc está conversando com o meu fantasma.
Ps: VSF.
PRECISO APRENDER A ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO
Sim, tenho dificuldade de relacionamentos, não são os amorosos, mas quanto às amizades, tb.
Catei pra mim uma frase de um amigo: "tenho mais sorte do que juízo". Quem me conhece não precisa analisar muito a minha vida para constatar.
Sempre fui aquela que agrega, que queria que os amigos se conhecessem intimamente e se tornassem amigos, tb. Sempre gostei de dar festa, de reunir pessoas em situações diversas... Mas, mudei e não sei dizer exatamente quando e nem porquê.
Pensava que eu era uma pessoa legal. Não, não sou! Desabei quando descobri e tive vergonha. Fiz uns mea culpa, consciente de que o que passou passou, que posso tentar ser melhor, mas que tem coisas que não dão pra mudar, ponto.
Mãããããsss... Bom!
Aprendi a separar o que é "gratidão" e o que é "vida que segue", e tenho a consciência de que "é impossível ser feliz sozinho", analogicamente falando, ponto.
Aí, um dia uma amiga, que me salvou em uma situação na qual eu precisava URGENTEMENTE de alguém, fez um mea culpa da situação que me caiu muito mal, como as consequências de um vinho ruim.
"- Eu não sei porquê eu não fiz aquilo".
De verdade, eu nem liguei pro que ela não havia feito, pois o que ela havia feito era muito mais necessário. E o que aconteceu depois foi por minha conta e risco.
Num pretérito perfeito, ela passou por uma situação parecida com a que passei e foi acolhida como poderia ter me acolhido? A tranquilizei enquanto agradecia aos Céus por tudo. Para mim tudo deu certo! Mas, a partir daí fiquei uma antipatia inexplicável.
...
PARTE II
Nas minhas fantasias loucas sou autossuficiente. Meu anjinho da guarda merece muitas e muitas penas nas asinhas.
Em outra situação parecida, depois de uma fuga mirabolante, na tentativa de tranquilizar a pessoa (a mesma!) que se mostrava preocupada comigo, o efeito foi contrário e ela entendeu completamente nada a ver, como cobrança. A cobrança, misturada a mais mea culpa, se repetiu por muitos dias e, quando percebi, eu já havia me afastado.
Era alguém com quem eu gostava de conversar, de trocar... Acho uma pena? Acho! Sinto-me capaz de entender e de acolher situações diversas, MAS, tenho minhas ressalvas com gente vitimista e com GENTE GROSSEIRA!
Oh!
Tanto tempo que não escrevo por aqui. Notebook velho, de teclado novo! Aliás, tanta coisa nova. Eu tô novaaaaaaa!!! Nada! passei por um processo de transição e ressignificação. Já conto! Antes quero contar outras coisas, na cronologia, da mais recente para a mais antiga.
Estava no banho pensando no motivo pelo qual uma "amiga" já não me procura. Batíamos altos papos pelo WhatsApp e tals, conversas amenas. De verdade, é alguém por quem tenho gratidão ao extremo, pela situação de um momento da minha vida, mas não é uma pessoa assim confidente. Aliás, eu ouço muito, mas sou alguém quem conta pouco, quase nada.
Bom... Não vi motivos aparentes, mas ficou aquela insistente estranheza. Em paralelo, nos pensamentos aleatórios duas pessoas - um casal - volta e meia dá o ar da graça.
Hoje (no banho, pra variar), BINGO! claro que não é certeza, mas PENSA NUMA TRAIÇÃO DAS BRABAS! DAS FEIAS! De verdade, não são de julgar muita gente, não. Cada um é cada um, cada um sabe de si, mããããããssss...Tem situações que não tem como ser isentona, ficar em cima do muro, fingir que não viu, principalmente quando em algum momento uma das "pessôuas" envolvidas tentou me envolver.
- Me inclua fora dessa! - fui taxativa.
Eu penso que as pessoas podem e devem beijar, sair, transar com quem queira, mas há um limite, que é o do respeito. Vc pode jogar seu amor próprio na lama, pode (e alguns até deve) transgredir valores morais. PORÉM, tem uma modalidade de respeito que deve ser preservada, cuidada como uma jóia. Se pode ser vaca, galinha, cachorra, vagabunda e ostentar com gosto cada um desses adjetivos. Mas, a partir dos meus valores, que são muito maleáveis, NÃO ACEITO que se traia alguém que te acolhe, que cuida de vc, que te abre a casa, alguém que te dá o que tem de melhor que é a sua energia mais sutil, mais cristalina. È feio, é baixo, é deplorável, é estar rastejando no pior nível de ser humano.
Não tenho certeza de nada (e nem sei se quero ter), mas me impressiona considerar que tenho, nas minhas relações próximas, uma pessoa é capaz de ser execrável para conseguir migalhas e, pior, me assusta a possibilidade de ver meu nome envolvido na podridão alheia.
*SEM FOTOS NO NOTE, PROMETO BAIXAR ALGUNS BANNERS BACANINHAS PARA ILUSTRAR MEUS TEXTÕES.
TIRANDO AS TEIAS
COF, COF, COF...
Passando por aqui para tirar as teias, aprovar comentários e dar conta do que tem acontecido nesses últimos tempos desde a última vez em que passei por aqui.
Meu grito anda mudo, mas minha escrita, não!
segunda-feira, 15 de junho de 2020
Não me peçam para guardar segredo
Sou uma ótima confidente: sei ouvir, dou bons conselhos... Mas, quando há algo envolvido na linha da injustiça, me incomoda.
Dia desses a situação foi comigo. Ao invés de assumir sua responsabilidade na questão e mediá-la, ela só semeou o ódio. Estou há alguns meses ruminando essa história e por isso prometi à mim mesma que ponderarei antes de decidir. Nada com o bom senso nessa vida!
Duas verdades por dia
"A cozinha agressiva de Eliana"
Cof, cof, cof...
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Compras erradas na internet - minha nada santa ingenuidade, viu?
- A diferença é que se vc comprar hoje, na quarta feira o produto estará na sua casa. Pela internet talvez vc nem receba.
Eu, que estava decidida a comprar um fogão e uma geladeira, lancei-me no 'Google xop'. Apareceram varias oportunidades de ocasião, mesmo. A geladeira de forma alguma meu banco autorizou. Tentei várias vezes finalizar a compra. Xinguei, blasfemei até! Mas, o fogão foi bem facinho de finalizar a compra. Várias opções de forma de pagamento, escolhi a transferência bancaria porque o desconto era maior.
Finda a compra, fiz uma busca no Reclame Aqui... Nenhum registro da loja. Ufa! Mas, achei estranho quando, 3 dias depois da compra, tentei acessar minha conta no site e não deu certo, embora eu houvesse recebido a confirmação de cadastro e a senha estivesse correta. Cadastrei uma nova senha e, ainda assim, não consegui. Ao procurar um número de telefone para contato, descobri que o site havia sido criado em 2019.
Fui atendida no número do Whatsapp constante no "fale conosco". Pediram o comprovante da compra e para que eu aguardasse 3 dias para o faturamento e recebimento da nota fiscal virtual. Aguardei. Mandei outra e outra msg... Lancei no Facebook e descobri toda a verdade.
Fiz B.O., contratei uma advogada, processei. O dono da fatídica conta corrente é do Rio Grande do Norte.
Processo criminal que abri contra um (dito!) profissional
"- Bá, você lida há muitos anos com o corpo. Se você está desconfiada de que sofreu abuso é porque sofreu, mesmo."
A ideia inicial era processa-lo por abuso sexual, mas a advogada já adiantou que pela falta de provas eu poderia sofrer com a reversão desse processo. Então, que seja por erro médico, mesmo. Porque foi!
Meninas (e meninos, por que não), nunca entrem no consultório de um médico sem solicitar a presença de uma enfermeira, ou de uma auxiliar de enfermagem, recepcionista, secretária, quem puder no momento. E denunciem. Para não ser processada devo calar-me, fui orientada por uma advogada. Mas, aqui na Rede vou gritar, gritar e gritar. E assim que eu puder digo o nome com CRM e tudo.
Minha primeira cirurgia
pela constatação tardia de que uma mulher que jurava que era amada pelo marido vivia num relacionamento abusivo, porém o "bonito" continua pagando de gatinho (bem maltratado, diga-se)
Depois de anos, ano passado foi que dei-me conta de que me relacionava com uma pessoa que sujeitava outra a um relacionamento abusivo.
Quando lembro dos argumentos dele, das expressões faciais dele enquanto falava, hoje desejo socá-lo. Por outro lado, sinto-me leve por nunca ter deixado de falar o que achava que devia.
Hoje ele paga de gatinho murcho num relacionamento que duvido que exista amor. Falo de uma pessoa que precisa de da afirmação do outro, pois sem alguém de poder se mostra um zero à esquerda.
Enchente - fevereiro 2019.
- Não pra ir até lá, não!
Quando vi aquele espelho d'água, só no quarteirão da minha casa, pensei em Teodora, minha saudosa coelhinha.
Quando a água abaixou, horas depois, foi que vi o estrago: livros, sapatos, alguns papeis importantes... Dei por mim que nos dois meses mais críticos financeiramente eu não havia reclamado. Entendi tudo! Eu não tinha fogão, nem geladeira, nem máquina de lavar (essa continuo não tendo!). Sacou? Saquei.