Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Minhas desaulas...


“Só aprendemos nos divertindo. A arte de ensinar não é outra senão a arte de despertar a curiosidade das almas jovens para depois satisfazê-las; e a curiosidade é viva apenas nas almas felizes. O conhecimento que se fez entrar na mente pela força sufoca-a. Para digerir o saber, é necessário que ele seja devorado com apetite.” 
(Anatole France)

“Todo conhecimento começa com o sonho. O sonho nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não se ensina, brota das profundezas do corpo, como a alegria brota das profundezas da terra. Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa. Contem-me os seus sonhos para que sonhemos juntos.”
(Rubem Alves)
...Eu já gosto de todos: com uns mais afinidades, com outros, um pouco menos. Todos tem uma graça, um charme, uma particularidade. O Renan reconhece as blusas dos colegas pelo cheiro; da Lorena, sempre desavisada, ganho uma abraço, um carinho; a Larissa tem um vocabulário quase erudito e balança as marias chiquinhas quando anda; o Cauê tem os olhos bilhantes e é de uma simpatia, a Sophia é de uma aparente fragilidade e a Julia A. um doce... As meninas adoram mexer no meu cabelo e me colocam coroa e vestido longo (mais fácil, não precisa desenhar pernas!) e os meninos hoje me intimaram (vai encarar?) quando contei que já fiz Kung Fu.
Tem outras figurinhas premiadas no 6A - Turma da Estrela. Tenho que usar de muito argumento para conseguir atenção da sala (falam e falam e falam...), mas o que fazem, fazem bem feito. 
Estamos no comecinho de maio só e já estou cansada como se fosse dezembro, mas tenho atravessado a rua com sensação de missão cumprida.
#professorando

Nenhum comentário:

Postar um comentário