Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ambulatório para Travestis e Transexuais é inaugurado na Paraíba



No Nordeste, a Paraíba é pioneira com esse ambulatório
 
por Paloma Faustino | qua, 24/07/2013 - 21:06



Apresentação do grupo teatral do Hospital Clementino Fraga Cia do Riso
Foto: Paloma Faustino/Leia Já Imagens

JOÃO PESSOA (PB) - Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (24), no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, o ambulatório de saúde especializado para travestis e transexuais. Entre as autoridades que marcaram presença estava o Governador do Estado, Ricardo Coutinho e o Vice-governador, Rômulo Gouveia. O grupo teatral do Hospital Clementino Fraga Cia do Riso deu inicio ao evento dando um clima de descontração e alegria.

De acordo com a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Fernanda Benvenutty, a implantação desse ambulatório é fruto de uma discussão dentro do comitê nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (LGBT). “No serviço público essa população não era bem assistida, agora terão a assistência necessária para garantia de sua saúde”, declarou.

Encerrando a inauguração do ambulatório, o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, agradeceu a presença de todos no evento, e disse que era preciso construir uma mudança na mentalidade. “Queremos que cada um saiba do valor que tem”, disse o governador, que fez questão de estar presente, compartilhando este avanço.

O ambulatório é composto por uma equipe de médicos, psicólogos, ginecologistas, endocrinologistas, entre outras especialidades. No Nordeste, a Paraíba é pioneira com esse ambulatório que visa atender não só a população paraibana, mas também, dos estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Com a implantação desse ambulatório estamos fazendo história”, afirmou a Secretária Executiva do Estado da Saúde, Cláudia Veras, ressaltando que a tarde desta quarta foi de muita alegria.
 
*Boa!!! 
Que tal o exemplo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário