Apenas um pequeno trecho sobre a maravilha que são os perfumes. Neste caso a diferença entre alguns tipos e o pq as mesmas fragrâncias parecem perfumes diferentes em pessoas diferentes.
Bjs
RITA
Tipos de perfumes mais comuns:
- Eau de parfum: mais forte, tem, em sua composição, de 10% a 20% de concentração de essências e seu efeito de fixação chega a 12 horas. Bastam algumas gotas em lugares estratégicos como a nuca, atrás da orelha e atrás do joelho, para você ficar perfumado o dia todo;
- Eau de toilette: Com fragrâncias mais discretas são perfeitos para serem usados em climas tropicais com o goiano. Sua fixação não passa de oito horas, e mesmo assim, em dias mais quentes. Sua concentração de essência varia entre 6% e 12%;
- Eau de cologne: Excelentes para o nosso clima, também podem ser usados durante o dia. Seu poder de fixação não dura mais do que cinco horas e a concentração fica entre 5% e 8%;
- Deo colônia: O mais suave dos perfumes tem o mínimo de concentração de essência, chegando ao máximo de 10%, sendo sua fixação de duas a quatro horas, com algumas exceções que chegam a até 8h.
É comum o mesmo perfume apresentar cheiros diferentes quando aplicado em pessoas diferentes. Isso porque, os odores corporais são únicos, sendo resultado da alimentação, das características pessoais, dos lipídeos e ácidos graxos que a pele exala. A temperatura da pele interfere diretamente na vaporização do perfume, e portanto no cheiro que ele exala.
Hoje sabemos que o perfume é capaz de revelar a personalidade das pessoas, bem como sua classe social. De fato, o perfume é muito mais do que um prazer dos sentidos. É também uma mensagem, algo do próprio ser humano, projetando no exterior seu "eu" profundo, seus gostos, suas aspirações secretas.
Acesse o blog: http://ritaterapeuta.blogspot.com/ e deixe seu comentário se assim desejar.
*Daí, eu mudei colônia, creme hidratante, desodorante... Tudo de uma vez!!! E engraçado como eu não me sinto... Eu!!! Muito estranho!
Fico borrifando o nova colônia, esperando sentir o cheiro da antiga. E borrifo, borrifo, borrifo... Até entender que troquei as fragrâncias.
Outro dia encontramos, eu e a Dani, a Lídia (ex-CP-super-querida). Ela nos abraçou e disse-me: "- Nossa, o mesmo cheirinho!"
... A memória emotiva, a memória da pele...
Nenhum comentário:
Postar um comentário