Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 22 de abril de 2012

Resistência não é sinônimo de força. E a força não tem que ser bruta!!!

"A importância de aceitarmos a nossa realidade como ela se apresenta e, a partir daí, fazermos as mudanças que nos indicam o coração.

Muitas vezes passamos por situações que nos amolam, porque as coisas não são como gostaríamos que fossem... E resistimos àquilo, não aceitando de jeito nenhum... As coisas se ajeitam e a situação passa, mas nós temos a mania carregar aquilo conosco por muito tempo..."

*Não dá pra simplesmente ignorar o passado, fingir que nada aconteceu. "Por uma pedra em cima" nada resolve, se a situação não for elaborada, "assimilada e acomodada".
Penso que é aprender com o acontecimento, compreendê-lo, independente de ter sido um erro, uma fatalidade, um acidente... Isto fica conosco pra sempre, uma marca em nossa história. 
Percebo que quando falo de um acontecimento com naturalidade, aprofundamento, é porque este já foi devidamente catalogado na biblioteca da minha vida. 
Tenho muitas situações pendentes, e as percebo quando elas vem cheias de adjetivos (note que adjetivos nem sempre são qualidades!) na fala.
Dia destes entendi que preciso reaprender a entrar e sair das situações. Que assim como degustação, posso provar e não gostar, gostar e não querer, gostar, querer e não dever... Por aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário