Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segunda Filosófica...

Bom Dia!!!

Quando resistimos em quebrar as armaduras que construímos, como nossas verdades (...) a vida se encarrega de nos mostrar o que jamais deveríamos perder: sermos metade crianças e metade velhos. (...) nos escondemos atrás de nossas idades e títulos, e mantemos a pretensão de que já sabemos todas as verdades e os caminhos (...) não aceitamos que infinitamente seremos aprendizes; Velhos para (...) não termos tanta pressa, (...) o tempo, que é sagrado, o único capaz de nos permitir a maturação, a sabedoria, a lucidez e a serenidade, para admitirmos quão ínfimos (...) somos perante a existência.

Então... Não se esqueça da frase do grande George Bernard Shaw: pratique todos os dias o desafio aos seus paradigmas, do mundo em torno de si, pois vemos o mundo como nós somos, não como ele é.

“As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores, é o que nos torna especiais”. 
(Roberto Shyniashiki)

Cada um de nós tem sua própria história, e somos os únicos responsáveis pelo grande final dela. Difícil? Reflita, faça uma pausa, inclua uma vírgula, um espaço. Nada é definitivo, não coloque um ponto final na sua história imaginando que nada pode ser alterado, tudo muda, e mesmo sem perceber, nós também mudamos, todos os dias, todos os momentos. Isso é viver.
Agora é com você! Queira o melhor para si, faça acontecer! Acredite, lute, busque, compartilhe!
Boa semana, alegrias, realizações!
Abçs,

Paulo Soller

"Vencer na vida é manter-se de pé quando tudo parece estar abalado. É lutar quando tudo parece adverso. É aceitar o irrecuperável. É buscar um caminho novo com energia, confiança e fé."
(Dorina de Gouvêa Nowill)

SALMO 26

1 Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade; no Senhor tenho confiado sem vacilar. 2 Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente. 3 Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade. 4 Não me tenho assentado com homens falsos, nem associo com dissimuladores. 5 Odeio o ajuntamento de malfeitores; não me sentarei com os ímpios. 6 Lavo as minhas mãos na inocência; e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar, 7 para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. 8 Ó Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. 9 Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida a dos homens sanguinolentos, 10 em cujas mãos há malefício, e cuja destra está cheia de subornos. 11 Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; resgata-me e tem compaixão de mim. 12 O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações bendirei ao Senhor.

*Caprichou, hj, Paulinho Soller!
Obrigada!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário