Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Minha casa, minha vida

"Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e púrpura"
(Provérbios 31:22)

Meu projeto está um pouco além (possivelmente, na visão de outros, aquém!)...
Então, olhei-me no espelho e tive o contentamento de ver meu corpo voltando ao normal. O que eu fiz? Comi o que quis, caminhei pra onde quis, agi sem pensar, cantei alto todas as músicas que escolhi, mas o mais importante foi me conscientizar de que precisava eliminar, da minha vida, os excessos. Carreguei um peso que só me pertencia porque permiti. Se eu podia ou não é outra história...
O segredo do cuidado com vc mesma começa com a sua atitude. A imagem que eu estava transmitindo era equivocadíssima. Quando a pessoa está feliz, segura, ela não 'relaxa' por estar numa zona de conforto, como muitos artigos preferem afirmar. 
Admiro as pessoas que tem orgulho do seu corpo e pouco se importam... Mas, meu corpo é a morada da minha alma e instrumento Divino. Não devo, não posso e não quero permitir que façam dele (eu, inclusive!) objeto de vaidade ou luxúria. Me livrei de pensamentos que envenenam, incham e engordam, deixei de pensar, dizer, escrever e, principalmente de ouvir e compatuar com pensamentos e palavras que estufam. Deixei de ser esponja de uma vida vazia.
A vida é muito mais que um manequim 34 (no meu caso!)
Cuide-se primeiro por vc e, depois, pelas pessoas à sua volta. É o que as pessoas que se amam fazem. Quando vc começar a gostar do como se vê, então poderá cuidar de outra pessoa.
E, 'pelamordeDeus', esqueça o que diz a mídia, que tenta impor a noção do que é bonito. Seja mais esperta e aprenda com ela (com sabedoria e discrição!).


...

DOIS:

Ontem, depois de mais de 15 dias fora, voltei pra minha casa. Quando abri a porta e coloquei o primeiro pé, tive a sensação de estar entrando num lugar sagrado. Juro que eu estava esperando o pior, pois abandonei a louça na pia, o lixo na lavanderia e as coisas lavadas na máquina. A recepção foi das melhores: me senti acolhida, segura e feliz.
Construí aqui uma parte importante da minha história, de maneira inusitada, com trilha sonora perfeita (Fábio Jr agora cantando minha música na Radio Vivo da tv, obrigada!). Não sei o que vou deixar, mas sinto que fui peça importante neste condomínio e na comunidade. Sei bem que trouxe pra cá muita estranheza, e não me importo ser Polly, agora sei bem.
Vanessa, querida, deixo pra você tudo de feliz que vivi na Carmo's Farm. Tô te entregando o meu melhor com muito amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário