Baba na cor da UNHA do ser... |
Foram pra mata com o objetivo de desvendar o seguinte mistério: "os Encantados, eles existem???" Partimos com nossos binóculos personalizadíssimos (feitos de rolinhos de papel higienico, retalhos - de tecido e papel - e o que mais tinha ali na hora), pegamos as peneiras dos baldinhos de brincar na areia, garrafas previamente preparadas (com a cruzeta, muito importante!), a Lo levou duas barracas... E lá fomos nós!
Encontramos muitas coisas inusitadas (tipo ovos de verdade, uns ebós 'fim de festa' e muito coco) pelo caminho, o que tornou nossa busca mais interessante.
Missão cumprida!!! Foi realmente muito lindo o trabalho que realizamos hoje!
Ele ficou impressionado com o coração da bananeira! |
As crianças, desafiando seus medos e a geografia local, na busca de encontrar a Cuca, os Sacís, o Curupira, tornando mágico aquele canto esquecido.
E mais lindo ainda foi perceber que a UNIÃO não faz só açúcar!!!
A divisão em grupos: eu e Dulce somos uma destas... |
Silvia, vc é uma ótima parceira de aventuras!!!
Minha gratidão expressa à todas da EMEI Zilda: às professoras que ajudaram a engarrafar balinhas; as operacionais que nos dão suporte (mesmo nas atividades mais inusitadas!); à chefia que possibilitou que a aventura ficasse mais saborosa e à Dulce, que nos presenteou com a sua presença (Dul, eles falaram que NÓS SOMOS AS PROFESSORAS PREDILETAS deles!!! - morri de rir, claro!).
Rabo e olhos de Cuca, bilhetes, garrafas com balas, coisas que 'sumiram' e reapareceram... O que vimos, o que achamos que vimos e o que não vimos.
Voltamos para a escola com a dúvida repaginada - agora temos hipóteses! E, dentre muitos lampejos de conclusões, nos fica a ideia de que foi melhor, mesmo, que os queridos ENCANTADOS não tenham aparecido aos nossos olhos. Nós gostamos muito do 'livro verde' e queremos que as histórias continuem sendo contadas.
- Pro, vc jura que não foi vc?
- Juro, Madalena! A Pro, alguma vez já mentiu pra vc??? -e fiz uma figa com os dedos bem cruzados, por via das dúvidas!
*Vale fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário