O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, deverá apresentar à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), semana que vem, três opções de terreno para construção de moradias populares. Segundo a administração, uma das áreas é particular e fica na região central da cidade. As outras duas estão no bairro Nova Gerty.
Dos três terrenos, um é propriedade do Estado e da União, conjuntamente, e outro é responsabilidade somente da administração estadual. A Prefeitura ainda não tem detalhes do projeto porque conta com a ajuda da companhia para iniciar as tratativas - no caso de constatada a viabilidade dos terrenos -, pois uma desapropriação seria muito cara e acabaria por inviabilizar o projeto. Atualmente, São Caetano conta com 747 famílias que moram em cortiços.
A ideia é resolver logo sobre os terrenos para que, em março, quando o condomínio do bairro Prosperidade for entregue, já seja feito o anúncio do novo projeto. A CDHU informou que a data para o sorteio das moradias será divulgada na segunda-feira.
(Via Comunidade de SCSul - Orkut)
*À seguir cenas dos próximos capítulos. CDHU - SCSul: a novela!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário