Aquário (21 jan. a 19 fev.) - UOL
Um domingo mágico, de pressentimentos e inspirações. Arranje meios dessa onda poderosa e reveladora se manifestar docemente (ui... Yo soy como el chilli verde). O barulho externo das demandas alheias pode ensurdecer você para as orientações interiores (é!). Amor altruísta (aaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii... Capaz!).
...
Tem algumas horas que estava pensando em algumas coisas que ouço por meio dos outros ou que me foram ditas num momento deste aí.
Isso que dizem das pessoas se intrometerem na vida das outras, ou de cada um cuidar da sua vida, enfim... Agora, isso me parece bem amplo.
Uma das coisas que me foram ditas: segue a sua cabeça, segue a sua intuição.
Pra uma pessoa impulsiva, isso é muito difícil. Junto com a impulsividade tem a ansiedade e tem tb uma certa descrença em algumas coisas... Descrença ingênua em que as pessoas podem ser más, que eu possa ser alvo da maldade dos outros, que a maldade dos outros possa interferir na minha vida.
Ok, a inveja!
Se a inveja que alguém sente de outra pessoa é capaz de fazer mal, então o problema está na pessoa alvo. Por que ela é admirável? Não! Porque ela tão fraca a ponto de ser derrubada por alguém menor que ela.
Isso quer dizer que esta precisa além de ser admirável, ela precisa criar em torno de si uma energia protetora para que "o que vem de baixo não lhe atinja".
Ai, pelamordeDeus! Não me venha com esse papo de "inveja do bem", porque ISSO NÃO EXISTE! Já soube que até Psicólogo já disse tamanho absurdo pra paciente.
Vai se f****der!
O antônimo de inveja é admiração e ponto!!!
Eu estava bem brava, questionando essa "justiça torta".
Caramba, meu. Se algo é pra mim, não tem que ser permitido que deixe ser só porque eu contei e a notícia se espalhou e caiu em ouvidos invejosos e a pessoa quis igual, ou quis "o que seria/era" meu.
A braveza passou quando me percebi frágil e quando percebi que quem permite as interferências sou eu mesma.
Então, o lance é: eu me fortaleço para que possa bancar as minhas palavras e ações públicas... Ou guardo-as em segredo!
E a pessoa invejosa que acerte as contas com quem quer que seja.
Tenho muito ainda o que aprender! Ai, que saco (não em aprender, mas ter que me defender toda hora!)
Ontem ouvi isso: - APERTA O BOTÃO DO F****da-se!
Não gosto de escrever palavrões. A grafia me agride!
De qualquer forma, apertei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário