Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Na Segunda Filosófica de hoje...



“Todas as boas intenções do mundo não significam nada se não forem acompanhadas por ações”.
(Ken Blanchard)

Bom Dia!!!!
A vida sempre nos exige escolhas e decisões! Então... Siga seu coração, respeite seus limites e respeite acima de tudo às decisões alheias, afinal... Cada um colhe os resultados do que semeia, se quer o bem, faça e deseje o bem, se almeja o sucesso, trabalhe muiiiiiiiiiiito com dedicação, respeito e sobretudo no seu melhor sempre, mas escolha! Escolha o seu melhor caminho, encerre ciclos, permita-se o novo, permita também aos outros seguirem seus caminhos.
Boas escolhas, sucesso, sabedoria sempre!
Beijos
Paulo Soller

Encerrando ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. 
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... E o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. 
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. 
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!


Tenhas uma ótima semana!
Amo você SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos. 
(Deuteronômio 1:30)
Se estivermos com ELE... Renovaremos nossas forças...

...

Tenho recebido com bastante constância este texto do Pessoa. "Encerrando Ciclos"... Já faz algum tempo que estou em fim de ciclo. Tá "custando" chegar nesse final de finitivo e, finalmente, iniciar algo realmente novo. 
Já passou, faz tempo, a primeira metade do ano 5 e não sinto tanta novidade na segunda metade. Creio que já esteja na hora, né???
Ok, que algumas coisas do passado ainda estão "aqui". Quem dera fosse como areia no vento, ou que tivesse o tal "botãozinho". Mas, não é nada que me abale tanto! 
Me sinto pronta para o tal futuro maravilhoso que tanto têm me dito!!! Que venha logo, e nada discreto. Que seja claro, afinal uma aquariana (principalmente destas como eu!) não sabe esperar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário