Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Oficina Cultural Amácio Mazzaropi - SP



SÃO PAULO, 12/08/2011

Informativo da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi

A Oficina Cultural Amácio Mazzaropi está com inscrições abertas. A programação é composta por atividades nas áreas de Dança, Circo, Fotografia, Música, Patrimônio Histórico, Teatro e Vídeo.

Nossa programação completa pode ser acessada através do link:

NÚCLEO DE AUDIOVISUAL
Oficina Cultural Amácio Mazzaropi: O Prédio e Seu Entorno - Lugar de Memória, Lugar de Criação

Ao longo dos anos, o bairro do Brás passou por grandes transformações devido ao seu crescimento desordenado. Os teatros, cinemas, fábricas, escolas e casa de imigrantes cederam espaço para as lojas, camelôs e cortiços. Por meio da produção do documentário Lugar de memória, lugar de criação, o Núcleo de Audiovisual tem como objetivo manter viva a memória do prédio histórico em que a Oficina Cultural Amácio Mazzaropi está localizada e de seu entorno, evidenciando a importância artística e cultural da região. Fazem parte do Núcleo oficinas que contribuirão para feitura deste documentário.

OFICINA DE DOCUMENTÁRIO
Coordenação: Angelo Szamszoryk.
22/8 a 12/12 - segundas e terças-feiras - 14h às 17h.
Público: interessados a partir de 16 anos.
Inscrições: 8 a 19/8.
Seleção: carta de interesse.
20 vagas.

Os participantes desta oficina formarão a equipe de elaboração do documentário Lugar de memória, lugar de criação. A fase inicial da atividade abordará questões estéticas da linguagem documental, análise de filmes e textos, pesquisa do tema e aspectos técnicos de produção e realização. Definida a concepção fílmica, os participantes, dividindo-se entre as várias funções técnicas de uma equipe de filmagem, mergulharão no processo de realização do documentário.

Angelo Szamszoryk é formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, especializando-se em Criação Publicitária. Tem mais de 10 anos de experiência em publicidade e comunicação, atuando como diretor de arte e designer gráfico. Na área do audiovisual, exerce as funções de diretor, roteirista, cinegrafista e editor. Seus projetos atuais são um longa-metragem de ficção e uma série para a televisão.

OFICINA: NOVAS MÍDIAS E CULTURA DIGITAL
Coordenação: Angelo Szamszoryk.
23/8 a 13/12 - terças-feiras - 17h30 às 20h30.
Público: interessados a partir de 16 anos.
Inscrições: 8 a 19/8.
Seleção: carta de interesse.
20 vagas.

A oficina fornecerá o conhecimento de novas mídias, focando na prática com internet, câmeras fotográficas, filmadoras caseiras e celulares, entre outras tecnologias. O grupo de participantes fará o acompanhamento dos bastidores da produção do projeto audiovisual Lugar de Memória, Lugar de Criação.

WORKSHOP DE MONTAGEM E OPERAÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL
Coordenação: Angelo Szamszoryk.
27/08 - sábado - 14h30 às 17h30.
Público: interessados a partir de 16 anos.
Inscrições: 8 a 26/8.
Seleção: ordem de inscrição (primeiros inscritos).
30 vagas.

Atividade prática de suporte técnico que versará especificamente sobre montagem, desmontagem e manutenção de equipamento digital audiovisual.

CICLO DE ESTUDOS: OFICINA CULTURAL AMÁCIO MAZZAROPI O PRÉDIO E SEU ENTORNO - LUGAR DE MEMÓRIA, LUGAR DE CRIAÇÃO

Coordenação: Débora Pereira dos Santos e Eujácio Roberto Silveira.
3/9 a 5/11 - sábados - 14h30 às 17h30.
Público: interessados a partir de 16 anos.
Inscrições: 8 a 31/8.
Seleção: ordem de inscrição (primeiros inscritos).
20 vagas.

Ministrada por especialistas na história do Brás, a atividade fornecerá informações essenciais para a elaboração do roteiro para o documentário Lugar de memória, lugar de criação.

Débora Pereira dos Santos é mestre em Historiografia e História da Educação pela USP. Integra a equipe técnica do Centro de Memória da Educação da FEUSP.
Roberto Silveira é formado em História pela USP. Participou do Projeto “Memória da Educação de São Paulo” e é professor de História na Escola Estadual Padre Anchieta.

OFICINA DE FOTOGRAFIA: CONHECENDO SEU OLHAR
Coordenação: Felipe Fontoura.
10/9 a 19/11 - sábados - 14h às 17h.
Público: interessados a partir de 16 anos, que possuam câmera fotográfica.
Inscrições: 8 a 2/9.
Seleção: entrevista (3/9 - sábado - 14h).
20 vagas.

Tendo como foco o bairro do Brás, esta atividade pretende desenvolver o olhar e a capacidade de observação dos participantes, abordando técnicas fotográficas e de manipulação de imagens.

Felipe Fontoura é graduado em Comunicação Social, com bacharelado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Gama Filho e pós-graduação em Produção Audiovisual pela PUC-PR. Fotógrafo há 20 anos, já expôs seus trabalhos no Brasil, Chile e França.

Oficina Cultural Amácio Mazzaropi
Avenida Rangel Pestana, 2401 – Brás
11 2292-7071 / 2292-7711

Entrem no site. Tem outros cursos bem legais em todas a áreas artisticas.
Ps: Eu já dei Oficina lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário