Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vagas Portadores de Necessidades Especiais

Informação à Imprensa 
Agosto/2011 
Portadores de Necessidades Especiais têm vagas garantidas na DEDIC GPTI de São Paulo 

Empresa também patrocina dois para-atletas Portadores de Necessidades Especiais no projeto Bolsa Potência Esportiva, em Londrina, no Paraná 

Umas das maiores empresas brasileiras do setor de contact center e Business Process Outsourcing (BPO) e provedora de soluções de Tecnologia da Informação (TI), a DEDIC GPTI instituiu uma política para pessoas com deficiência, ampliando o seu quadro de colaboradores deficientes visuais, físicos, auditivos e mentais. 

Um diferencial dentro das práticas do mercado é que a DEDIC GPTI possui, dentro da Diretoria de Recursos Humanos, um núcleo exclusivo para atender e acompanhar os PNEs (Profissionais com Necessidades Especiais) e aprendizes. Os PNEs atuam em todos os setores da companhia, tais como: Operações, RH, Contabilidade, TI, Infraestrutura, entre outras áreas. 

Nas instalações da DEDIC GPTI, vários itens foram adaptados e planejados para os PNEs, desde computadores, softwares e treinamento, até os acessos físicos, como a construção de rampas, banheiros específicos e corrimões, o que demonstra a valorização e o respeito na integração deste profissional. 

Para as vagas de São Paulo, o processo seletivo vai até o dia 31 de agosto, e para a função de atendimento ao cliente não é necessário ter experiência anterior. São admitidos colaboradores maiores de 18 anos, de ambos os sexos, que tenham o ensino médio completo ou cursando o último ano, com conhecimento básico de informática, que residam em São Paulo, capital e região do ABCD, além de ter disponibilidade de horário. 

Dentro do seu pacote de benefícios, a empresa oferece aos seus colaboradores um plano de carreira, desconto de 70% na Universidade Corporativa (EAD) – com cursos reconhecidos pelo MEC –, comissão ou premiação, vale alimentação, vale Transporte, planos de saúde e odontológico, auxílio creche para filhos com até 36 meses, seguro de vida, e ainda, treinamentos de formação e desenvolvimento contínuo. 

Patrocínio de para-atletas em Londrina, no Paraná 

Durante o evento que ocorreu em dezembro de 2010, em Londrina, para o lançamento do projeto Bolsa Potência Esportiva, a empresa se comprometeu a patrocinar mensalmente um para-atleta indicado pela cidade, com a finalidade de incentivá-lo na prática esportiva e na disputa de competições da categoria. “É uma satisfação muito grande participar desta solenidade em homenagem a um público muito importante para a DEDIC GPTI. Desde a sua criação, a empresa dedica uma atenção especial aos colaboradores portadores de deficiência e ter a possibilidade de ampliar nossa atuação nesta área é fundamental”, afirma Valmir Marcatto, diretor de administração de pessoas, jurídico, pagadoria e relações sindicais da DEDIC GPTI. 

Entre os projetos voltados para questões sociais, a companhia conta com o programa DEDIC GPTI Responsável. Nele, os portadores de algum tipo de deficiência são estimulados a ingressar na empresa e tem um plano de carreira. “As pessoas são nosso principal ativo. Em cada unidade da DEDIC GPTI contamos com uma sala de massoterapia destinada a oferecer maior ergonomia e conforto aos colaboradores. E todos os nossos massoterapeutas, que aplicam as quick massage, são deficientes visuais”, complementa Marcatto. 

É importante salientar que o maior grupo de PNEs que atuam na DEDIC GPTI são os massoterapeutas, deficientes visuais, e alguns colaboradores contratados nesta condição já foram promovidos à função de coordenadores. 

Claudio Cezar Neves Cordeiro, um dos massoterapeutas da DEDIC GPTI, é deficiente visual, explica que ainda é muito difícil para os deficientes conquistarem estabilidade profissional, principalmente com registro na carteira. “Trabalho na DEDIC GPTI há três anos, e além de todos os benefícios, ainda curso a Universidade Corporativa, com incentivos da própria empresa. Isso é muito gratificante. Todas as empresas deveriam ter a mesma atitude”, destaca. 

No Brasil, existem cerca de 23 milhões de portadores de necessidades especiais. Àqueles que desejam participar dos processos seletivos para os PNEs, Marcatto faz um convite: “Que venham contribuir conosco com sua vontade, seu talento e seu entusiasmo, tanto quanto já temos vivenciado prazerosamente esta experiência nas centenas de colaboradores que já estão conosco’’. 

Mais informações, no telefone 11 3059-8440, ramal 7827, setor de responsabilidade social, ou através do e-mail selecao.pcd@dedic.com.br

Sobre a DEDIC GPTI 

A DEDIC GPTI é resultado da união da DEDIC, uma das maiores empresas brasileiras de Contact Center, com a GPTI, que é uma das principais provedoras de soluções de Tecnologia da Informação do País. Dessa forma, atende ao mercado com as divisões Contact Center/BPO e TI. 
Na Divisão de Contact Center/BPO, a DEDIC GPTI é referência no mercado por ter um serviço diferenciado. Essa área é mais do que um Contact Center, é uma empresa que investe e valoriza o seu maior diferencial: os colaboradores. A expertise dessa divisão está voltada para os setores de Telefonia, Finanças, Utilities, Serviços, entre outros. 
Já a divisão de TI se destaca nas verticais Finanças, Governo, Logística, Manufatura, Construção, Consumo e Serviços. Entre as ofertas desta área, estão: desenvolvimento e implementação de sistemas, gestão de ambientes e infraestrutura de TI, aplicativos, treinamento, processos de negócios e de TI, práticas integradas (ITO e BPO), entre outros. Com a nova estrutura, a empresa conta com 23 mil colaboradores e 20 sites localizados em São Paulo, Barueri, Campinas, Pederneiras, Brasília, Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais e Rio de Janeiro. 

Informações para a imprensa: 
A4 Comunicação - 11 3897-4122 / 11 7152-7689 
Gerente de Núcleo 
Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4com.com.br

Atendimento 
Rita Escolano – ritaescolano@a4com.com.br 

*Repassando via RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário