Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 26 de março de 2012

FELICIDADE REALISTA (Mário Quintana) - Segunda Filosófica


A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. 
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. 
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. 
E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. 
É o que dá ver tanta televisão. 
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. 
Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. 
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, com um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. 
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. 
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. 
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. 
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. 
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. 
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.


Bom Dia!!!!

Que o texto te relembre que felicidade não é condição, é estado de espírito! Não é o final, mas sim o caminho! E que começa em si, de seu ponto de vista, sua percepção, suas necessidades e sua aceitação para a vida! Felicidade não é mar sem tormentas, risos sem lágrimas, alegria sem dores! É passar por cada evento, momento, circunstância, obtendo e extraindo o melhor, crescendo, aprendendo, modificando, mudando, aceitando!
Felicidade sempre! Coragem, otimismo, sabedoria, um pouco de humildade e muiiiiiiiita ousadia!
Excelente semana, grandes superações, resultados!

Paulo Soller

"Quando tudo mais faltar, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
(Mahatma Ghandi)

Salmo 23
1. O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
2. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
3. Restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
5. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
6. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

*Obrigada, Paulinho!!!

2 comentários:

  1. Eliana.....
    Estava navegando na net,e acabei encontrando seu blog.....achei muito interessante.....
    Só para constar,o texto acima,que é muito bonito,por assim dizer é de Martha Medeiros e foi atribuído errôneamente a Mário Quintana.
    Sucesso e boa sorte no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela correção!!! Volte sempre!!!

    ResponderExcluir