O presidente do Treze Futebol Clube, de Campina Grande, Fábio Azevedo, vai anunciar segunda-feira se o clube vai rescindir o contrato com o meia Léo Rocha, que foi afastado do time e sequer retornou com a delegação para a Paraíba. Na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil, o atleta errou uma cobrança de pênalti decisivo contra o Botafogo. O time carioca vencia por 3 a 2 a decisão por penalidades, quando o ele tentou uma cavadinha, defendida pelo goleiro Jefferson.
Ainda no vestiário, depois da eliminação, Léo Rocha foi interpelado pelo superintendente de futebol do clube paraibano, o ex-jogador Gil Baiano. A discussão quase terminou em briga. O dirigente, que já tem um histórico de conflitos no Treze, chamou Léo de irresponsável. O meia foi dispensado e, como tem casa no Rio de Janeiro, nem voltou com a delegação para a Paraíba.
Fábio Azevedo está decidido a demitir o atleta. “Ele foi irresponsável. A cidade de Campina Grande parou para ver o jogo, nós estamos fazendo um trabalho atraindo parceiros para podermos investir no clube, nas divisões de base. A classificação na Copa do Brasil seria muito valiosa”, disse ao Blog do Boleiro.
O dirigente disse que vai consultar o departamento jurídico para saber como e se pode fazer a demissão.
Nas redes sociais, torcedores do Treze comoraram o afastamento de Léo Rocha. A permanência do jogador no Rio de Janeiro ajuda até a evitar que os mais fanáticos fossem esperá-lo no aeroporto. Definitivamente, o atleta virou o vilão do time: “O Treze não aceita perdedores”, afirmou o presidente.
Léo Rocha é carioca e tem 27 anos. É irmão de criação de Carlinhos Paraíba. Foi contratado pelo Treze no início da temporada, quando retornou do futebol do Azerbaijão. Lá, passou por quatro equipes da primeira divisão. Ele é irmão de criação do Carlinhos Paraíba.
*Bode expiatório???
(Jogo transmitido pela Band - SP, na quarta última)
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário