Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 17 de março de 2012

Guia de bolsa para a mulher sozinha

Tom Jobim disse: é impossível ser feliz sozinho. Mas hoje talvez ele precisasse refazer o verso. O número de pessoas morando sozinhas não para de crescer. No Brasil, o grupo mais do que triplicou em 20 anos e hoje já soma 2,4 milhões de pessoas, entre homens e mulheres, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. E, ao contrário do que o poeta temia, parecem curtir a própria companhia. 

Só que mesmo a mais independente das mulheres tem que lançar mão de algumas estratégias e de um certo planejamento para não ficar tão à mercê das surpresas (boas ou nem tanto) do destino.

Telefones de alguns vizinhos legais é sempre bom ter, mas não seja abusada! “Deixe para chamar apenas quando realmente for necessário”, recomenda a personal organizer Juliana Faria. Outros telefones úteis para ter na porta da geladeira: farmácia com plantão noturno, padaria, ponto de táxi, hospital, lavanderia, sapataria e costureira... (NA CARMO'S FARM SERIAM NÚMEROS SUPER ÚTEIS... SE TIVESSEM ESTES SERVIÇOS POR AQUI!)

Algumas recomendações básicas:
- Nunca beba a ponto de perder a consciência ou o controle dos seus atos.
- Combine com seus amigos e criem juntos o hábito de fazer um check-in informando onde cada um vai e avisando que voltaram sãos e salvos para casa. Não precisa nem ser por telefone, SMS são alternativas até menos invasivas.
- Não saia por aí falando para todo mundo que mora sozinha.
- Não leve estranhos para sua casa. Se for essencial, mantenha um amigo ou amiga ciente dos seus planos. (ADOREI A PARTE DO 'ESSENCIAL'!!!)
- E não custa nada andar sempre com o celular carregado e recorrer aos serviços daquele taxista de confiança, combinado?!

Na íntegra??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário