Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 8 de janeiro de 2012

Eu, CERIMONIALISTA! Consegui!!!

Bem, ontem às 7h55 eu estava abrindo com a Elizete o salão de beleza. Tipo meio longe da minha casa. Eu, claro, ligadona no automático, total sem noção, um perigo!
Mas, a depilação foi o suficiente pra me deixar esperta rapidinho! Ainda bem que ela começou pela axila. Quando chegou na 02, eu já tava acordadona!
Meu, dói... Doiparacaralho... Mas, adoro fazer depilação! Deve ser por onde eu sublimo meu lado masoquista! Rsrsrsrrsrsrs...

Aí, sentei no lavatório, e se eu ainda não tava 100% esperta, peguei no tranco: um jato de água gelada logo de cara... 'Taqueu!! E o tempo ainda tava meio frio, vá! 
Ela: - Tem problema?
Eu: - Tem!!!
Mudamos de lavatório... Água quentinha... Acho que foi o único momento que mudei o foco. Deixei de pensar no casamento, mas no "depois"...

Na frente do espelho: odeio espelho de salão de beleza e de provador de loja. Nada como um bom vidro de carro. É ali que me vejo como gosto! Antigamente, nós, garotas, tínhamos a mania de passar ao lado dos carros e dar aquela viradinha (pra olharmos o bumbum!). Eu ainda conservo o hábito!
Bem... Ela começou pela maquiagem... Ela me perguntou: - Suave? Respondi: - Não! E ela entendeu perfeitamente.
Meu, me espantei, ao final! Eu não estava nem linda, nem feia... Tava... Estranhamente diferente de tudo o que fui até hoje.
Eu quis um rabo de cavalo "podrinho" (como dita a moda) e ela... - Vá de Clássico! Topei!!!
Ao final... Who's that girl??? Amei o resultado! Corri como louca pra casa, primeiro porque tava louca pra colocar todo o figurino e, segundo, porque tava em cima do horário.
Ai, abençoado hidratante de açaí (Boticário) que a Ingrid me deu de presente... Tô amando!

Bem... Eu tinha pedido pra Bete (vizinha querida!) ajustar bem o vestido na parte do "que caia". Havia ficado perfeito! Vesti o top, o vestido e... Ele caiu!!! Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuu... Que hora mais inconveniente pra Anfepramona mostrar seus efeitos... Assim, de um dia pro outro??? Enfim...

Calcei meus sapatos maravilhosos:




E dei a última olhada no MEU espelho... NÃO GOSTEI!!! Estéticamente tava bonito, estiloso até... Mas, sabe quando falta algo??? 
Mas, nem pensei tanto. Até o cordão de couro vermelho colaborou, combinando com o vestido. Não podia deixar de usar meu crucifixo de rubi, a única coisa que não vendi pra pagar a facul...
E fui!!!

Tava bem calor e o vestido estava adequado, mas pra realizar a cerimônia garanti a echarpe (chiquérrima de palha italiana, meu orgulho!).
Chegando lá, ai! Perdida, sem ninguém pra pedir socorro, já que a única pessoa que achei que pudesse contar, me deu meio que um "te vira, nega!".

A Ana Cláudia, chegou com aquele sorriso largo e lindo, só pra falar "oi"... E eu pedi pra que ela ficasse do meu lado, pois eu precisava de apoio emocional. E mais do que isso: ela conseguiu abrir a caixa do microfone!
O noivo da Kelly, foi mais um anjo: montou minha aparelhagem, que se resumia a uma caixa de som (super!) e um microfone (tipo o do Jô - #aciamerece).

Atraso de noiva já é algo esperado, até clichê. Mas, a Ana Paula demorou DUAS HORAS!!!
Ok, tempo suficiente pra eu recobrar minha calma e pra reorganizar minhas idéias... O João, irmão da noiva, havia me dito (dia anterior) que a cerimônia estava em minhas mãos... Caramba! Eu, me coloquei somente no papel de um padre, pastor, juiz de paz... E foquei na parte poético/religiosa do evento. Foi desta forma que abracei a causa, até por conta do meu trabalho na Associação.
A ficha: quem é esta que vai realizar a cerimônia? Além do dom (karma, missão, sei lá) destes "acordos" com a  Espiritualidade, sou atriz profissional e das boas, caramba! Bingo!!! 
E a "responsa" era grande!!! Muito maior do que eu pude imaginar, num primeiro momento... Mas, eu sou FADA!!! Caramba! E muito grata a Deus por ser TUDO que sou!!!

Teve um momento que me perguntei: "Por que eu me propus fazer isto? A troco de que? O que eu vou ganhar?" Comecei a pensar na grana, no tempo, nas cobranças... E faltou pouco pra eu me sentir idiota!
Mas, de repente, me deu um estalo (daqueles classificados como Divinos!). Deixei a energia boa fluir via coluna, passar pelo coração, chegar até a cabeça... E ME JOGUEI NA AVENTURA!!!

Quando a noiva chegou, deu um frio na barriga, mas quando me deram o "ok", fui com tudo: amor, profissionalismo, respeito à Deus e com aquela vaidade da ATRIZ quando entra na cena.
Claro que fiquei nervosa, mas eu sou FADA!
Terminada a cerimônia, as pessoas aplaudiram... Aos noivos!!! Rsrsrsrrsrsrs... 
Mas, o retorno foi rápido: os elogios e cumprimentos da família, dos convidados desconhecidos, dos noivos, das amigas e seus maridos... Mas, o elogio mais doce (e importante) veio do meu "ídolo": a Bia! Ela me abraçou bem gostoso e disse: " - Parabéns, Eliana! Tava lindo!!!" (as exclamações são por minha conta... E risco!)

Quando fui embora, já na rua tinha um grupo de rapazes... "- Já vai embora, Noiva?". Um outro cara fez algum comentário e ele disse: "- Tão linda, só pode ser a noiva!". Aí... Bateu um vazio por estar indo embora sozinha...

(O resto, vcs já sabem: 14h de sono, no melhor estilo Morpheu!)

*Assim que chegarem as fotos, posto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário