Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Daqui alguns dias, mais um aniversário...

Daqui alguns dias vou fazer aniversário... 42 anos!

Fechei os olhos por alguns instante e me deixei levar em pensamento pelo passado, presente e futuro: minha melhor viagem de férias! Agradeci. A fragilidade da vida fez-me forte!

Deixei-me ater por mais tempo nos momentos de risco, de dor, de proximidade da morte. Não sou uma 'guerreira', nem uma vencedora (ainda!), mas reconheço TODOS os motivos pelos quais devo agradecer: as vitórias, as conquistas, as boas surpresas, os milagres, os aprendizados, as aventuras...

Neste momento, agradeço ao Universo por ter me presenteado com este metro e meio de tamanho, com esta voz suave e com esta aparente delicadeza... 
Agradeço por todo bom senso e pela sabedoria. (Apesar de ter reprovado injustamente em Matemática no quinto ano) Entendi muito cedo a utilizar analogicamente as unidades de peso/medida na prática da vida. 

Não sei se sou 'autêntica' e/ou 'original', tanto quanto dizem de mim, mas dominar este 'outro ser' que me habita não é algo fácil. Não me vejo como um exemplo a ser seguido, mas 'ser mais eu' é algo do qual me orgulho e do qual não abro mão.  

"Há um mínimo de dignidade que não se pode negociar nunca. Nem em troca da liberdade, nem em troca do sol." 
(Branca Dias, Dias Gomes)































Que eu me lembre disto TODOS OS DIAS DA MINHA EXISTÊNCIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário