Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 5 de abril de 2021

PRECISO APRENDER A ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO

 Sim, tenho dificuldade de relacionamentos, não são os amorosos, mas quanto às amizades, tb.

Catei pra mim uma frase de um amigo: "tenho mais sorte do que juízo". Quem me conhece não precisa analisar muito a minha vida para constatar. 

Sempre fui aquela que agrega, que queria que os amigos se conhecessem intimamente e se tornassem amigos, tb. Sempre gostei de dar festa, de reunir pessoas em situações diversas... Mas, mudei e não sei dizer exatamente quando e nem porquê. 

Pensava que eu era uma pessoa legal. Não, não sou! Desabei quando descobri e tive vergonha. Fiz uns mea culpa, consciente de que o que passou passou, que posso tentar ser melhor, mas que tem coisas que não dão pra mudar, ponto.

Mãããããsss... Bom!

Aprendi a separar o que é "gratidão" e o que é "vida que segue", e tenho a consciência de que "é impossível ser feliz sozinho", analogicamente falando, ponto.

Aí, um dia uma amiga, que me salvou em uma situação na qual eu precisava URGENTEMENTE de alguém,  fez um mea culpa da situação que me caiu muito mal, como as consequências de um vinho ruim. 

"- Eu não sei porquê eu não fiz aquilo".

De verdade, eu nem liguei pro que ela não havia feito, pois o que ela havia feito era muito mais necessário. E o que aconteceu depois foi por minha conta e risco. 

Num pretérito perfeito, ela passou por uma situação parecida com a que passei e foi acolhida como poderia ter me acolhido? A tranquilizei enquanto agradecia aos Céus por tudo. Para mim tudo deu certo! Mas, a partir daí fiquei uma antipatia inexplicável. 

...

PARTE II

Nas minhas fantasias loucas sou autossuficiente. Meu anjinho da guarda merece muitas e muitas penas nas asinhas. 

Em outra situação parecida, depois de uma fuga mirabolante, na tentativa de tranquilizar a pessoa (a mesma!) que se mostrava preocupada comigo, o efeito foi contrário e ela entendeu completamente nada a ver, como cobrança. A cobrança, misturada a mais mea culpa, se repetiu por muitos dias e, quando percebi, eu já havia me afastado. 

Era alguém com quem eu gostava de conversar, de trocar... Acho uma pena? Acho! Sinto-me capaz de entender e de acolher situações diversas, MAS, tenho minhas ressalvas com gente vitimista e com GENTE GROSSEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário