Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 5 de abril de 2021

 Oh!

Tanto tempo que não escrevo por aqui. Notebook velho, de teclado novo! Aliás, tanta coisa nova. Eu tô novaaaaaaa!!! Nada! passei por um processo de transição e ressignificação. Já conto! Antes quero contar outras coisas, na cronologia, da mais recente para a mais antiga.

Estava no banho pensando no motivo pelo qual uma "amiga" já não me procura. Batíamos altos papos pelo WhatsApp e tals, conversas amenas. De verdade, é alguém por quem tenho gratidão ao extremo, pela situação de um momento da minha vida, mas não é uma pessoa assim confidente. Aliás, eu ouço muito, mas sou alguém quem conta pouco, quase nada.

Bom... Não vi motivos aparentes, mas ficou aquela insistente estranheza. Em paralelo, nos pensamentos aleatórios duas pessoas -  um casal - volta e meia dá o ar da graça.

Hoje (no banho, pra variar), BINGO! claro que não é certeza, mas PENSA NUMA TRAIÇÃO DAS BRABAS! DAS FEIAS! De verdade, não são de julgar muita gente, não. Cada um é cada um, cada um sabe de si, mããããããssss...Tem situações que não tem como ser isentona, ficar em cima do muro, fingir que não viu, principalmente quando em algum momento uma das "pessôuas" envolvidas tentou me envolver.


- Me inclua fora dessa! - fui taxativa.

Eu penso que as pessoas podem e devem beijar, sair, transar com quem queira, mas há um limite, que é o do respeito. Vc pode jogar seu amor próprio na lama, pode (e alguns até deve) transgredir valores morais. PORÉM, tem uma modalidade de respeito que deve ser preservada, cuidada como uma jóia. Se pode ser vaca, galinha, cachorra, vagabunda e ostentar com gosto cada um desses adjetivos. Mas, a partir dos meus valores, que são muito maleáveis, NÃO ACEITO que se traia alguém que te acolhe, que cuida de vc, que te abre a casa, alguém que te dá o que  tem de melhor que é a sua energia mais sutil, mais cristalina. È feio, é baixo, é deplorável, é estar rastejando no pior nível de ser humano. 

Não tenho certeza de nada (e nem sei se quero ter), mas me impressiona considerar que tenho, nas minhas relações próximas, uma pessoa é capaz de ser execrável para conseguir migalhas e, pior, me assusta a possibilidade de ver meu nome envolvido na podridão alheia.

*SEM FOTOS NO NOTE, PROMETO BAIXAR ALGUNS BANNERS BACANINHAS PARA ILUSTRAR MEUS TEXTÕES. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário