Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 22 de abril de 2014

Pérolas de crianças...

- Davi, que machucado é esse no seu joelho?
- É que eu fui voar... Só que não deu.


 
 
O blog “Frases de Criança” reúne falas divertidas de crianças enviadas pelos leitores. “Pérolas” como “Pombas, a gente não vai chegar nunca? Daqui a pouco eu fico grande!” e “Vó, amor selvagem é muito perigoso?” marcam a infância e são relembradas durante anos pela família.

Confira mais algumas “pérolas”:

Matthew Wreford/ Getty Images

“– Eu sei dois palavrões em inglês.
– Ah, é? E quais são?
– Não posso falar. É palavrão.”
(Rafael, 6 anos)

- Filha, você é uma lady, precisa se comportar.
- Mas eu não sou lady. Eu só quero ser eu mesma.
(Ellen, 3 anos)

- Mãe como se escreve rinoceronte? É com M de Maria, ou com N de barco?
(Rayssa, 6 anos)

- Rafa, queres chocolate?
- Qual é?
- Meio amargo.
- Não. Não gosto de meias coisas.
(Rafael, 4 anos)

O Matheus estava arrumando o quarto de brinquedos, quando veio me questionar:
- Ô mãe, cadê o capacete desse Max Steel? Eu gostava taaaanto deeele…
- Não sei, filho, já te falei, você não cuida dos seus brinquedos!
- Ô mãe, eu cuido sim, eles é que não se cuidam!
(Matheus, 6 anos)

- Papá, existem mais planetas?
- Sim filho, existem.
- Então porque é que as pessoas vivem todas no nosso?
(Samuel, 4 anos)

O Victor estava com a mãe e a irmãzinha, quando a mãe lhe pediu um favor:
-Victor, espera um pouco que vou trocar a sua irmã.
E ele suplica:
-Troca não mãe, eu gosto muito dela.
(Victor, 5 anos)

- Mãe, o retrovisor do carro mostra o passado, né?
(Caio, 8 anos)

- Mãe, praia cansa a gente?
- Cansa, filho.
- Eu quero ser cansado, mãe.
(João Antonio, 4 anos)
 
*Eu tenho uma folha quase cheia de frases bem cruéis, proferidas pelas crianças, nestes cinco anos no ensino público. Cada uma daria uma história ou um conto... Talvez, um dia, eu conte!

Links:
http://catracalivre.com.br/geral/catraquinha/indicacao/vo-amor-selvagem-e-muito-perigoso-esta-e-outras-perolas-de-criancas-sao-reunidas-em-blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário