Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 4 de março de 2015

- Ela é mesmo sua amiga???

- Nossa, hj a fulana resolveu pegar no seu pé!

O que dizer de uma pessoa que se diz sua amiga, mas sente um prazer inenarrável de tocar no seu ponto fraco e/ou tenta (e às vezes consegue!) te expor/desestabilizar em publico?

Situação recorrente e, coincidentemente, uma das mais marcantes foi também numa das minhas festas de aniversário. Até então, eu pouco me importava. Neste dia minha irmã, que é amorosa pacas com as pessoas que eu amo, chamou-me de canto e fez a pergunta, título do post.
Lembro-me que várias outras amigas tb se colocaram, uma até de forma mais incisiva, sublinhando a falta de necessidade de uma fala que nem lembro qual foi.

Recortadamente nesta reunião, senti que a 'pessôua' queria aparecer um pouco além, interferindo, inclusive, na parte artística (que era propositadamente informal). Ainda tentei contornar a situação, mas, vi que o problema que eu resolveria era só meu. Não bastasse, a bonita mandou mais uma! Embora elegante, tolerante, paciente e justa, NÃO TENHO SANGUE DE BARATA!!!

Aliás, ELA DEVIA SER ATRIZ!!! Sensibilidade para isto ela tem de sobra: humor negro, tempo preciso de comédia, sagacidade... E principalmente SABE PUXAR UM TAPETE como nunca vi!

Difícil refletir quando a decepção e o inconformismo brigam pau a pau com o carinho que se sente e consideração que se tem. E, para mim amizade é para ser guardada em caixinha de joias!

Ces't la vie!!!
Jogo pro Universo toda a gratidão que sinto (que não é pouca, mesmo!) e bora viver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário