Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 10 de janeiro de 2015

#sobrenome


Anverso: Esfera - Emblema da Expo
Reverso: TORRE DEL ORO - Patrimônio Histórico da España 

Erguida no séc. 13 para vigilância contra possíveis invasões pelo rio Guadalquivir.
Posteriormente serviu como prisão. Seu nome deve-se à época do Antigo Sistema Colonial quando abrigava as riquezas chegadas nas frotas que vinham das Índias Orientais e Ocidentais.
Atualmente as suas dependências abrigam um museu naval.
...
Depois de um mergulho na água doce, dando continuidade ao reconhecimento local (Costa da Lagoa, onde vivem as Bruxas da região, segundo o recepcionista do Hostel que recomendou a visita), entrei na penúltima lojinha (satisfeita, nem precisei entrar na última).

Encantei-me por um conjunto de 3 bauzinhos, um dentro do outro, que lembrou-me uma do Nasrudin, visualizando os tesouros que revelaria. Mas, resolvi 'não levar mais do que podia carregar' (dados 12 quilos de bagagem).
Olhei tudo! E numa vitrine, expostos com várias bijoux pós-modernas, uns pingentes feitos com moedas de vários países, tinha até Réis brasileiros. Entre tantas, encontrei uma da Espanha... Duas. 
Alguém... Saudade master!
Imediatamente, coloquei o pingente num cordão e, desde então, tenho estado com ele no pescoço.

Aí, eu vi que, dp de tanto tempo, a pessoa tb havia me reparado, naquele mesmo dia... Meu coração disparou! Meu desejo era... Dizer o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário