Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"A confusão é um estado de mudança"

Disseram a Osho: Osho, eu acho que penso claramente, mas no fundo eu apenas vejo confusão. Às vezes eu penso que sei, mas descubro que nada sei. Eu apenas achava que sabia.

Aprenda a viver com a confusão. Não tenha pressa para concluir. A confusão não é necessariamente algo errado. Não a rotule como sendo confusão. Rotular é errado. Algumas vezes um rótulo errado pode criar muitos problemas.

Isso não é realmente confusão: é um estado de transição, de mudança. Você se desenraizou do velho solo e está procurando pelo novo, e entre os dois, isso acontece. Isso não é confusão, isso é apenas um hesitante estado de crescimento.

Isso é crescimento e sempre que existe crescimento costuma-se rotular como confusão. Mas ao rotular como confusão, você está interpretando errado e começará a tentar resolver de algum jeito. Se você chamar isso de crescimento, então não haverá pressa em resolver. Na verdade, você terá que dar suporte a isso, pois é crescimento. Se chamar de confusão, você estará condenando e terá que encontrar uma maneira de sair disso.

Não há necessidade de sair disso; aprenda a viver com isso. Aprenda a viver com todos os tipos de estados que estarão surgindo. E se algumas vezes for confusão, o que há de errado na confusão?

Nos ensinaram erradamente que devemos ser absolutamente claros. Somente os tolos conseguem ser absolutamente claros, somente os tolos estão certos.

A confusão é natural: ela é o caos criativo dentro de você. É somente a partir desse caos que a criatividade começa. Chame isso de caos criativo, não chame de confusão.

Osho, em "The Sacred Yes"


Tradução: Sw.Bodhi Champak
 
Ai, Ritinha, você é ótima! Me irritou (hummm... A Rita irrita... irritar = encher a vida das pessoas de Rita... Adorei!)
A sua sorte é que eu te amo!!! Bobabobabobabobona... Rsrsrrsrrs!
A gente é mesmo poderosa, né??? Lava roupa, faz comida, conversa no MSN e troca e-mails sobre os pensamentos de Osho, escreve projetos... Tudo ao mesmo tempo!!!
Quem quiser (garotas) melhor do que nós que vá procurar. E se achar... Não me diga, por favor! Somos FADA!!!
Beijocas, sua Cabeçuda!

(http://ritaterapeuta.blogspot.com/)

2 comentários:

  1. BOM DIA!!!
    Adorei o q postou e veja embora eu tenha te irritado, a intenção não foi essa, mas sim em te cutucar mesmo para vc ficar mexida e refletir, ops, digo, sentir.
    Minha linda estou aprendendo que devemos viver um dia de cada vez e vc sabe q vc é uma das causadoras desse processo evolutivo. Auto conhecimento não é coisa fácil não, dá uns nós de vez em qdo q...mas o importante é q estamos em busca desse encontro, conosco mesmo. Buscar a própria essência é coisa para os CORAJOSOS e não para os fracos e covardes.Vamos à luta minha amiga, vc um dia disse: "A gente cai, mas se levanta, isso faz parte da vida".Isso é viver,isso traz confusão! Vamos à LUTA!!! Desistir nunca.
    Obrigada por incluir o link do meu blog.
    Desejo uma VIDA MARAVILHOSA para vc, mas que seja vivida um dia de cada vez.
    Muiiiiiiiiiiiitos bjs cabeçuda 2.

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrrsrs... Me iRITe muito!!! Me cutuque bastante! Sempre precisamos de alguém para nos chamar à realidade. Quero vc sempre por perto! Nunca ficarei brava com você por mais de cinco minutos, se vc estiver longe e por não mais de 2 segundos, quando vc estiver por perto!!!
    Agradeço à Deus,sempre por ter na minha vida e agradeço mais ainda pela sua felicidade!
    VAMOS À LUTA!!!

    ResponderExcluir