Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 31 de janeiro de 2010

Resposta

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou
diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.

Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.

Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!

CRISTÓVAM BUARQUE, ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador, questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia, por um jovem americano, que introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.

Gosto de gente que pensa...

Gosto de gente com a cabeça no lugar

De conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens, poeira; e escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.
Com muito AMOR dentro de si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim... E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!

(Não sei quem é o autor ou autora. Caso alguém saiba, me diga! Obrigada!!!)

Seja o tipo de mulher que...

... Quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o diabo fala "- Oh droga, ela acordou!"


Irmãs:

A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame, também, àqueles que não, só porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar.
Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.

Que seja!
Alguma pessoa já passou pela sua vida e você teve a total certeza de que era "o seu número"?


Existem situações que vivenciamos que nos permitem entrar em contato com pessoas que parecem que tem um pedaço de nós dentro delas, não é mesmo? Parece até que estamos mais vivos quando estamos perto delas, além de dar uma paz gostosa de sentir.Tem gente até que percebe que ficamos mais iluminados e felizes - porque realmente estamos irradiando mais vida e mais prazer de estar ao lado de quem amamos de verdade.

Outro dia, eu observei um caso muito interessante. Era um casal que tinha se separado por um motivo bobo, mas dentro de deles ainda havia uma esperança muito grande de que iriam dar certo mais adiante. Ambos carregavam uma sensação enorme de tristeza quando se lembravam das banalidades que os separara. Durante muito tempo, cada um seguiu o seu caminho, traçando novos relacionamentos, mas por dentro havia sempre um lugar guardado apenas para aquele par perdido no tempo. Eles viveram novos amores, mas nada que fosse tão intenso e que tocasse tanto suas almas.

Num belo momento de suas vidas, eles resolveram juntar as peças do seu passado e decidiram frequentar os mesmos lugares que iam juntos... A história se desenrolou como eles fizeram acontecer, eles se reencontraram e vivem até hoje esse amor, muito mais maduro e com a vontade de que tudo dê certo entre eles.

Mas como foi esse processo dentro deles?

Durante toda nossa vida, nós passamos por mudanças que são nossos amadurecimentos, aprendemos a lidar com a vida, com a morte, com ganhos e perdas, desenvolvemos nossas habilidades e absorvemos grandes conhecimentos. Passamos por vários relacionamentos afetivos que findam quando já não há mais finalidades para eles.

Há casais que realmente não passam muito bem por esse processo de amadurecimento juntos. Por isso vemos relacionamentos que se desgastam e terminam. Mas, em alguns casos, o sentimento se mantém e mostra a sua força com o tempo.O que é mais importante nisso tudo, não é se o nível de maturidade do casal é diferente ou igual, mas se há ou não uma vontade verdadeiramente grande dos dois permanecerem juntos. Isso, sim, abre portas e cria pontes inimagináveis para que o relacionamento aconteça.

Isso se comprova quando observamos pessoas que ficaram separadas por anos e anos e depois retomaram suas relações e em casais que vivem relacionamentos profundos, mesmo vivendo em lugares bem distantes. Estão fechadas, presas a relações do passado que não são reais no momento atual.

Para elas eu sempre pergunto:
Você está realmente querendo amar neste momento de sua vida?
Você se coloca como uma pessoa que quer ser amada?
Você está aberto para uma relação?
Se você se identificou com o tema e respondeu sim às perguntas acima, então permita-se amar. Faça a sua vida se abrir para um amor verdadeiro e viva o prazer de amar.

Somos seres capazes de amar e temos necessidade de receber amor de outras pessoas. Então, sempre que você se perguntar se há um amor verdadeiro por alguém em você e se também perceber, tanto da sua parte como da parte dessa pessoa, que vale a pena viver esse sentimento, permita-se trocar esse bem!

Acredite e tenha fé em si também sobre as suas capacidades de ser amado por alguém realmente interessante, do jeitinho que você quer. Lembre-se: a primeira e única pessoa capaz de criar a sua própria realidade é você mesmo. Então, capriche na autoestima para que essa pessoa venha e fique em sua vida.

Remédios que deveriam existir

SEMANCOL ®

Indicações: Tratamento da falta de noção em geral. Ótimo para chefes que pedem relatórios e levantamentos enormes e inúteis 10 minutos antes da gente ir embora, ou na sexta ou na véspera de feriado...
Contra-Indicações: Não há. Um pouco de Semancol ® provou ser benéfico a quaisquer usuários.
Efeitos colaterais: Foram relatados alguns casos em que o uso de Semancol ® gera uma forte depressão logo nas primeiras semanas de uso. Normalmente porque o paciente passa a perceber o que fazia/era antes, então surta.

CHÁ DE SUMIÇO ®

Indicações: Medicamento fitoterápico indicado em caso de incômodos agudos de fonte externa. Um saquinho de Chá de Sumiço é capaz de fazer o paciente desaparecer por completo durante um período de duas a três horas.
Contra-Indicações: Não endossamos o uso do chá em casos de: perseguição policial, teste de paternidade, casamentos (civil ou religioso), dia de prova de matemática.
Efeitos colaterais: Após passar o efeito do chá, é comum que o problema externo ainda se mostre presente. Após o consumo do chá e ao fim do seu efeito, alguns pacientes relataram dor de cabeça por conta da chuva de perguntas do tipo 'onde raios você se meteu???'

ESQUECIL ®

Indicações: Problemas de coração partido, traumas em geral, Copa do Mundo de 2006.
Contra-Indicações: Pessoas casadas, garçons, gestantes loiras (podem esquecer da gravidez e acabar fazendo uma lipo na barriga).
Efeitos colaterais: Esquecil apaga completamente a memória recente. Cuidado com a superdosagem! Há casos de usuários de Esquecil® que alegaram intenção de votar no Lula.


DESGARGALHOL ®

Indicações: Muito indicado em casos de crises de riso súbitas e inconvenientes, como em velórios, missas, e reuniões em que o chefe tem um feijãozinho no dente.
Contra-Indicações: Para os momentos em que o chefe resolve contar piadinhas sem graça, para pessoas que trabalham como claque, mulatas globeleza e o Bira do Programa do Jô.
Efeitos colaterais: O uso contínuo endurece as feições, além de tornar a vida bem mais chata.

CTRL+ZOL ®

Indicações: Gafes e similares. Perfeito naqueles momentos logo após falar uma besteira tão grande que você tem vontade de arrancar sua cabeça, colocar num saco de papel e enterrar no quintal.
Contra-Indicações: Não indicamos a aplicação do medicamento em promessas políticas e nem durante partidas de futebol.
Efeitos colaterais: A superdosagem trava o sistema nervoso central, sendo obrigatório o uso do medicamento Ctrl+Alt+Delina ®.

FICABONZIN ®

Indicações: Criancinhas malcriadas e/ou hiperativas, em qualquer idade. Ficabonzin ® tem em sua fórmula Pesabundil , um composto capaz de criar uma sensação de peso nas nádegas dos pestinhas, mantendo-os sentadinhos no lugar, sem quebrar nada. Contém também antipentelhomicina, que provoca paralisia completa das cordas vocais, impedindo berros e manhas.
Contra-Indicações: Adultos do sexo masculino, que com o tempo passam a produzir espontaneamente Pesabundil em seu organismo. Se você der Ficabonzin® a um adulto destes, nunca mais o inútil se levanta do sofá.
Efeitos colaterais: Maridos que usam Ficabonzin ® em suas esposas, com o intuito de calá-las e fazê-las ir menos ao shopping, devem saber que o Pesabundil pesa mesmo, e que depois de certa idade tudo o que muito pesa, cai!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Em SCSul

Vim pra cá pro niver da minha irmã... Que desespero ver meu direito de ir e vir assim submerso!
Tô louca de vontade de voltar para minha casinha. Daqui à pouco vou!
Hoje vou ao oftalmo... Espero que ele agilize minha cirurgia!
Hj, tb, eu e Carina vamos fazer a leitura prévia de um texto sobre Mariana Alcoforado, e... Meu namo vai em casa... Acho!
Mais noticias? Vou viajar até o Rio de Janeiro para ver o Ray (06/02), mais um "Raycuentro"!!! "Se quero algo mais??? Não me faça mais esta pergunta..." Mas, estou me articulando para ir à Porto Rico, em junho.
Articulações... 2010 começou bem!
Bem... Fui!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Férias...




Concurso Público para Professor do Estado de SP.

DISCIPLINAS: Artes; Biologia; Ciências Físicas e Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Inglês; Língua Portuguesa; Matemática; Química; Sociologia; Educação Especial - Deficiências Auditiva, Física, Mental e Visual. - 10.083 vagas.

Inscrições de 27/01/2010 (À partir das 10h)  até 11/02/2010 (às 14h) - valor da inscrição: http://www.fcc.com.br/ (somente pela internet)

Pulicado no DOESP de 21/01/2010.



sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Língua de Trapo cantando Sampa

Tava buscando na net umas músicas para o "desespetáculo" da D. Montanha com As Universiotárias e ao me lembrar do Língua.
Descobri que (finalmente!) eles tem um site com a discografia, não sei se completa.
Além de me remeter ao bons tempos (ai, tempos bons!), fiquei mais feliz ainda por poder escutar umas 15x uma (re)interpretação que eles fizeram de Sampa. Eu só havia ouvido isso uma vez numa gravação fuleira (a qualidade do som do cara e não da banda, que fique bem claro!!!) em fita cassete. Amei e deixo link:  http://www.linguadetrapo.com.br/discografia-brincandocomfogo - Faixa 7.

Horácio morreu...

Snifff... Mas, calma! Não foi o Horácio, dinossaurinho criado pelo Maurício de Sousa. Foi o "meu" Horácio!!! Meu PCzinho fófis, da Compaq, que não tinha nem bracinhos, nem perninhas, nem corpinho... Só o cabeção (vale foto: - sem cpu e sem caixinhas de som).
Foi adquirido em 12 prestações, no ano de 2003, creio... E foi-se na semana passada, de vez! Resistiu bravamente nos últimos 4 anos e quando achavam que a causa era perdida, sobreviveu por mais um.
Nunca achei que o fim de uma máquina obsoleta me deixaria tão triste... Meu primeiro computador!
Descanse em paz!!!



Blog da Cia. - Amo o meu Teatro! Evoé, Dionísus!!!

http://ciadosclownstrofobicos.blogspot.com/

Tá pronto!!!
Amém!

Eu confio no futuro! Confio, creio e tenho fé!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A NECESSIDADE DE PRIVACIDADE

(Em tempos de blogs, Twitter, Facebook, Orkut... É para parar e pensar...! PS: o anonimato não me subiu à cabeça... Ainda!!!)

O ser tem dois lados: o interior e o exterior. O exterior pode ser público, mas o interior não pode. Se você tornar o interior público, perderá a sua alma, perderá a sua face original. Então você viverá como se não tivesse um ser interior. A vida se torna monótona, fútil.

Isso acontece às pessoas que levam uma vida pública — políticos, astros de cinema. Eles se tornam públicos, perdem completamente o ser interior; eles não sabem quem são, a menos que o público fale sobre eles. Eles dependem da opinião dos outros, não têm o sentimento do próprio ser.

Uma das mais famosas atrizes, Marilyn Monroe, cometeu suicídio, e os psicanalistas têm meditado sobre os motivos para isso. Ela era uma das mulheres mais lindas que já existiram, uma das mais bem-sucedidas. Até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Kennedy, estava apaixonado por ela, e milhões de pessoas a amavam. Não se pode pensar no que mais se possa ter. Ela tinha tudo.

Mas ela era pública e sabia disso. Até mesmo na alcova, quando o presidente Kennedy a visitava, ela costumava chamá-lo de "Sr. Presidente" — como se estivesse tendo relações não com um homem, mas com uma instituição.

Ela era uma instituição. Pouco a pouco, ela tomou consciência de que não tinha nada de privado. Uma vez alguém lhe perguntou — ela tinha acabado de posar nua para um calendário e alguém lhe perguntou:

— Mas, você não tinha nada enquanto posava para o calendário?

— Bem... — respondeu ela. — Eu tinha... O rádio ligado.

Exposta, nua, nada seu em particular. Eu acho que ela cometeu suicídio porque essa era a única coisa que poderia ter feito em particular. Tudo era público; essa foi a única coisa que sobrou para fazer por conta própria, sozinha, algo absolutamente íntimo e secreto. As personagens públicas são sempre atraídas para o suicídio porque apenas por meio do suicídio elas podem ter um vislumbre de quem são.

Tudo o que é bonito é interior, e o interior significa privacidade. Você observou as mulheres fazendo amor? Elas sempre fecham os olhos. Elas sabem o que fazem. O homem continua fazendo amor com os olhos abertos; ele continua sendo um observador. Ele não está completamente entregue ao ato; não está totalmente nele.

Ele continua sendo um voyeur, como se outra pessoa estivesse fazendo amor e ele estivesse observando; como se o ato do amor estivesse numa tela de TV ou de cinema. Mas a mulher sabe mais porque ela está mais sutilmente sintonizada com o interior. Ela sempre fecha os olhos. Então o amor tem um perfume totalmente diferente.

Faça uma coisa: um dia, ao tomar banho, acenda e apague a luz. No escuro, você ouve melhor a água cair, o som é mais nítido. Quando a luz está acesa, o som não fica tão nítido. O que acontece no escuro? No escuro, tudo o mais desaparece, porque você não pode ver. Só você e o som estão lá.

É por isso que em todos os bons restaurantes evita-se a luz; a luz forte é evitada. Eles usam velas. Sempre que um restaurante está à luz de velas, o gosto é melhor — você come bem e o paladar é mais apurado. O encanto envolve você. Se houver muita iluminação, o paladar desaparece. Os olhos tornam tudo público.

Na primeira frase da sua Metafísica, Aristóteles diz que a visão é o sentido mais elevado do homem. Não é — na verdade, a visão tornou-se muito dominadora. Ela monopolizou todo o seu ser e destruiu todos os outros sentidos.

O mestre dele, o mestre de Aristóteles, Platão, diz que existe uma hierarquia entre os sentidos — a visão está no alto, o toque na base. Ele está completamente errado. Não existe hierarquia. Todos os sentidos estão no mesmo nível e não deve haver nenhuma hierarquia entre eles.

Mas você vive através dos olhos: oitenta por cento da sua vida depende dos olhos. Não deveria ser assim; o equilíbrio precisa ser restabelecido. Você também deve tocar, porque o toque tem algo que os olhos não podem dar.

Mas experimente, experimente tocar a mulher que você ama ou o homem que você ama em plena luz e, depois, tocar no escuro. No escuro o corpo se revela, no claro ele se esconde.

Você já viu as pinturas de corpos femininos de Renoir? Elas têm algo de milagroso. Muitos pintores pintaram o corpo feminino, mas não existe comparação com Renoir. Qual é a diferença? Todos os outros pintores pintaram o corpo feminino como ele aparece aos olhos. Renoir pintou como ele é sentido pelas mãos; assim, a pintura tem calor, proximidade, vivacidade.

Quando você toca, algo de muito íntimo acontece. Quando você vê, tudo fica distante. No escuro, em segredo, na privacidade, algo se revela que não pode ser revelado às claras, na rua. Outros estão vendo e observando: algo profundo dentro de você se encolhe, não pode desabrochar.

É como se você pusesse sementes no chão para todo mundo olhar. Elas nunca irão brotar. Elas precisam ser atiradas no fundo do útero da terra, na escuridão profunda onde ninguém possa vê-las, onde elas começam a brotar e então nasce uma grande árvore.

Assim como as sementes precisam do escuro e da privacidade, todos os relacionamentos que são profundos e íntimos permanecem no seu interior. Eles precisam de privacidade, precisam de um lugar onde apenas dois existam. Então chega um momento em que até mesmo os dois se dissolvem e apenas um existe.

Dois amantes profundamente afinados um com o outro se dissolvem. Apenas um existe. Eles respiram juntos, estão juntos, existe um companheirismo. Isso não seria possível se houvesse a presença de observadores. Eles nunca seriam capazes de relaxar se outros estivessem observando. Os próprios olhos se tornariam uma barreira. Assim, tudo o que é belo, tudo o que é profundo, acontece no escuro.

Nos relacionamentos humanos, a privacidade é necessária. O segredo tem suas próprias razões para existir. Lembre-se disso, e lembre-se sempre de que você vai se comportar muito tolamente na vida caso se torne totalmente público.

Seria como se alguém virasse os bolsos do avesso. Essa seria a sua forma, como bolsos virados do avesso. Não há nada de errado em ser voltado para fora; mas lembre-se de que isso é apenas parte da vida. Não deve se tornar a totalidade.

Eu não estou querendo dizer para entrar no escuro para sempre. A luz tem sua própria beleza e o seu próprio sentido. Se a semente permanecer no escuro para todo o sempre e nunca sair para receber o sol da manhã, ela morrerá.

Ela precisa entrar no escuro para brotar, para reunir forças, para tornar-se vital, para renascer, e depois tem de sair e encarar o mundo, a luz, a tempestade e as chuvas. Ela tem de aceitar o desafio do exterior. Mas esse desafio só pode ser aceito se você estiver profundamente enraizado interiormente.

Eu não estou dizendo para você se tornar escapista. Não estou dizendo para você fechar os olhos, se retrair e nunca mais sair. Estou dizendo simplesmente para você entrar de modo que possa sair com energia, com amor, com compaixão.

Entrar, de modo que, quando sair, você não seja mais mendigo, mas rei. Entrar, de modo que, quando sair, tenha algo a compartilhar — as flores, as folhas. Entrar de modo que a sua saída seja mais rica e não empobrecida. E sempre se lembre de que, toda vez que se sentir exaurido, a fonte de energia está no seu interior. Feche os olhos e entre.

Tenha relacionamentos externos, tenha relacionamentos internos também. É claro que é inevitável ter relacionamentos externos — você anda no mundo, os relacionamentos profissionais estão aí —, mas eles não devem ser tudo. Eles têm um papel a desempenhar, mas deve haver algo absolutamente secreto e privado, algo que você possa chamar de seu.

Foi isso que faltou a Marilyn Monroe. Ela era uma mulher pública, bem-sucedida, ainda que um completo fracasso. Quando estava no auge do sucesso e da fama, ela cometeu suicídio. Por que ela cometeu suicídio continua sendo um enigma. Ela tinha tudo por que viver; não se pode conceber mais fama, mais sucesso, mais carisma, mais beleza, mais saúde do que ela tinha. Estava tudo lá, não era preciso melhorar nada, e ainda assim faltava alguma coisa. O lado de dentro, o interior, estava vazio. Então, o suicídio foi o único caminho.

Pode ser que você não chegue ao ponto de cometer suicídio como Marilyn Monroe. Pode ser que você seja muito covarde e cometa suicídio muito lentamente — pode ser que você leve setenta anos para cometê-lo — mas ainda assim é suicídio.

A menos que tenha algo dentro de você, que não dependa de nada de fora, que seja apenas seu — um mundo, um espaço seu, onde possa fechar os olhos e andar, onde possa esquecer que tudo mais existe — você está cometendo suicídio.

A vida nasce dessa fonte interior e se espalha pelo Céu afora. Tem de haver um equilíbrio; e estou sempre procurando o equilíbrio. Portanto, não vou dizer que a sua vida deva ser um livro aberto, não. Alguns capítulos abertos, tudo bem. E alguns capítulos completamente fechados, um completo mistério. Se você for apenas um livro aberto, você será uma prostituta, você simplesmente vai ficar esperando nu na rua, com o rádio ligado. Não, essa não.

Se todo o seu livro estiver aberto, você será apenas o dia sem noite, apenas o verão sem inverno. Onde você vai descansar, onde vai se centrar e onde vai buscar refúgio? Para onde você irá quando estiver cansado deste mundo? Para onde irá para orar e meditar? Não; meio a meio está perfeito. Deixe metade do seu livro aberto — aberto a todos, disponível a todos — e deixe que a outra metade do seu livro seja tão secreta que apenas raros convidados possam ter acesso a ela.

Apenas raramente alguém recebe a permissão para entrar no seu templo. É assim que deve ser. Se a multidão entrar e sair, então o templo não será mais um templo. Poderá ser o salão de espera de um aeroporto, mas não pode ser um templo.

Apenas raramente, muito raramente, você permite que alguém entre no seu eu. É isso que é o amor.

Osho, em "Intimidade: Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros"
 
Obrigada, querida amiga, pelos textos. E assim, as palavras vão adiante... E quem sabe adiantam, não é, mesmo???

Macarrão de preguiçosa.

Macarrão de panela de pressão


Ingredientes: azeite, cebola, alho, 1 linguiça calabresa refogada, 400 grs de carne moída refogada, 1 caixa de polpa de tomate, 1 lata de creme de leite com soro (eca!), orégano, sal o suficiente, molho de pimenta, 1 litro e meio de água fervente; 1 pacote de macarrão pene ou parafuso

Modo de fazer:

Cortar a linguiça e refogar até dourar
Faça o mesmo com a carne
Refogue a cebola no azeite, coloque a linguiça,a carne e todos os outros ingredientes.
Misturar tudo, tampar a panela de pressão e quando começar a ferver, contar 3 minutos e desligar.Colocar o macarrão numa travessa, polvilhar queijo ralado e salsa picada, servir.....

Sugestão para substituir o creme de leite (eca!!!)???

(Ps: eu e Rita, tb trocamos receitas!!!)



(Ouvi dizer que este macarrão foi feito pelo Ray...)

http://www.youtube.com/watch?v=asZ5xB3K3VE

Don't touch me now                                                             
Don't hold me now
Don't break the spell darling, now you are near    
Look in my eyes
And speak to me
Those special promises I long to hear
Las palabras de amor
Let me hear the words of love
Despacito mi amor
Love me slow and gently
One foolish world, so many souls
Senselessly hurled through the never ending cold
And all for fear, and all for greed
Speak any tongue but for God's sake we need
Las palabras de amor
Let me hear the words of love
Despacito mi amor
Let me know, this night and evermore
This room is bare
This night is cold
We're far apart and I'm growing old
But while we live, we'll meet again
So then my love we may whisper once more
It's you I adore
Las palabras de amor
Let me hear the words of love
Despacito mi amor
Touch me now - oh wooh hoo
Las palabras de amor
Let us share the words of love
For evermore (for evermore)
For evermore


Não me toque agora,
Não me segure agora,
Não quebre o encanto, querido, agora [que] você está perto.
Olhe nos meus olhos
E fale para mim
Aquelas promessas especiais que eu quero ouvir:
As palavras de amor,
Deixe-me ouvir as palavras de amor...
Lentamente meu amor,
Me ame devagar e suavemente...
Um mundo tolo, tantas almas
Insensatamente arremessadas no frio interminável.
E tudo por medo, e tudo por ambição.
Fale em qualquer língua, mas pelo amor de Deus nós precisamos
Das palavras de amor...
Deixe-me ouvir as palavras de amor.
Lentamente meu amor,
Deixe-me saber, esta noite e sempre...
Este quarto está vazio,
Esta noite está fria.
Estamos muito distantes e estou envelhecendo,
Mas enquanto vivermos, nos encontraremos novamente.
Assim, então, meu amor, poderemos sussurrar uma vez mais
"É você que eu adoro..."
As palavras de amor,
Deixe ouvir as palavras de amor...
Lentamente meu amor,
Toque-me agora...
As palavras de amor,
Vamos compartilhar as palavras de amor.
Para sempre (para sempre)
Para sempre...

"Só não brigue contra sua natureza"

Disseram a Osho: Eu sou briguento. Não sei fazer nada senão brigar — e o que é pior: eu adoro brigar. Adoro ficar diante da mais forte das tempestades e dar risada. Não gosto de me deitar ao sol e derreter .

Não há nenhum problema nisso. Se você sente que é briguento, se gosta de brigar, não apenas isso, se tem orgulho de ser briguento — então relaxe. Brigue de verdade! Não brigue contra a sua natureza briguenta. Isso será uma entrega para você.

É uma beleza ficar diante da mais forte das tempestades e dar risada. Não se sinta culpado. Procure simplesmente entender uma coisa: quando eu digo entrega, não quero dizer com isso que você tenha que mudar alguma coisa. Quero simplesmente dizer que, sinta o que sentir, dê total vazão a esse sentimento.

Seja briguento com todo o seu ser e, nessa totalidade, você perceberá que o seu coração está derretendo. Essa será a recompensa por se integrar de corpo e alma. Você não precisa fazer nada para conseguir isso; a recompensa vem naturalmente.

Entregue-se de corpo e alma a tudo o que sentir que ama, do qual sinta orgulho — entregue-se a isso de corpo e alma. Não crie uma cisão. Não fique em cima do muro; não seja parcial.

Se você se entregar de corpo e alma, um dia — quando estiver diante da tempestade dando risada —, você de repente sentirá o seu coração derretendo-se ao sol. Essa será a sua recompensa.

O ser humano cria problemas desnecessariamente. Quero que você entenda que não existem problemas na vida, a não ser os que você mesmo cria. Procure ver que tudo o que é bom para você é bom. Então faça isso.

Mesmo que o mundo inteiro seja contra, não importa. A recompensa determinará se você de fato se entregou de corpo e alma.

Se você começar a se sentir como se estivesse derretendo, então saberá que não se enganou, saberá que foi sincero e verdadeiro. Esse agora é ponto do qual você pode se orgulhar.

Osho, em "O Livro do Viver o do Morrer"

www.palavrasdeosho.com





A outra Rita, minha mãe, chamava por mim dizendo "- Fera!" e, com frequência, dizia que eu era briguenta... Não me achava tão briguenta, assim... Me sentia praticando a justiça!
Lembro-me de ouví-la na infância e na adolescência... Mais na infância!
Mudei pouco! Diferente do que ela esperava, (tornar-me boazinha!) me assumi: brigo, brigo e vou continuar briguenta! Brigo enquanto achar justo... E rezo para ter sabedoria e discernimento... A "bronca" toda fica pros "invisíveis", né??? Mas, tb, nunca vi uma baixinha ser zen... Energia concentrada em 1,50.
Brigo, brigo e brigo... Agora, com o aval de Osho??? Me segura, rsrrsrrsrs!!!

"A confusão é um estado de mudança"

Disseram a Osho: Osho, eu acho que penso claramente, mas no fundo eu apenas vejo confusão. Às vezes eu penso que sei, mas descubro que nada sei. Eu apenas achava que sabia.

Aprenda a viver com a confusão. Não tenha pressa para concluir. A confusão não é necessariamente algo errado. Não a rotule como sendo confusão. Rotular é errado. Algumas vezes um rótulo errado pode criar muitos problemas.

Isso não é realmente confusão: é um estado de transição, de mudança. Você se desenraizou do velho solo e está procurando pelo novo, e entre os dois, isso acontece. Isso não é confusão, isso é apenas um hesitante estado de crescimento.

Isso é crescimento e sempre que existe crescimento costuma-se rotular como confusão. Mas ao rotular como confusão, você está interpretando errado e começará a tentar resolver de algum jeito. Se você chamar isso de crescimento, então não haverá pressa em resolver. Na verdade, você terá que dar suporte a isso, pois é crescimento. Se chamar de confusão, você estará condenando e terá que encontrar uma maneira de sair disso.

Não há necessidade de sair disso; aprenda a viver com isso. Aprenda a viver com todos os tipos de estados que estarão surgindo. E se algumas vezes for confusão, o que há de errado na confusão?

Nos ensinaram erradamente que devemos ser absolutamente claros. Somente os tolos conseguem ser absolutamente claros, somente os tolos estão certos.

A confusão é natural: ela é o caos criativo dentro de você. É somente a partir desse caos que a criatividade começa. Chame isso de caos criativo, não chame de confusão.

Osho, em "The Sacred Yes"


Tradução: Sw.Bodhi Champak
 
Ai, Ritinha, você é ótima! Me irritou (hummm... A Rita irrita... irritar = encher a vida das pessoas de Rita... Adorei!)
A sua sorte é que eu te amo!!! Bobabobabobabobona... Rsrsrrsrrs!
A gente é mesmo poderosa, né??? Lava roupa, faz comida, conversa no MSN e troca e-mails sobre os pensamentos de Osho, escreve projetos... Tudo ao mesmo tempo!!!
Quem quiser (garotas) melhor do que nós que vá procurar. E se achar... Não me diga, por favor! Somos FADA!!!
Beijocas, sua Cabeçuda!

(http://ritaterapeuta.blogspot.com/)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Blog da Cia. dos Clownstrofóbicos

Estou trabalhando bastante para que o blog da Cia. fique bem legal, mas como agora são dois blogs para gerir, me confundo um pouco. Tem coisas aqui que são do outro, etc, etc... Mas, em questão de dias, tudo se acerta.. Se bem que Eliana Bach e D. Montanha é farinha (da boa!) do mesmo saco, né???

Também estou trabalhando incansavelmente nos novos projetos para este ano. O que era só experimentação agora estaremos profissionalizando: nossas performances com contação de histórias e das palhaças Universiotárias.
Até o fim do mês tudo estará prontíssimo! Entraremos em fevereiro com muita coisa para mostrar!!!
Aguardem!


Tá chegando a hora, Estrelinha!!!

"Saboreio cada momento.


Antigamente me preocupava quando os outros falavam mal de mim. Então fazia o que os outros queriam, e a minha consciência me censurava. Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava. Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário! Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.

A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais. Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade.

Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro a imaginação dos indios, que tem embutida a inocência.

É possível que tenhamos que ser apenas humanos.

Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz.

Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.

Anseio que descubras a mensagem por detrás das palavras; não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.

A melhor forma de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam aqueles que dormem ao nosso lado. A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa. Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena consciência.

Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar. Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido.

É possível que sejamos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós.

Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere.

Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez. Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.

As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha.

As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança. A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência. Peço-lhes perdão, mas….

DECLARO-ME VIVO!"

Chamalú.


Indio Quechua

Namoro

Martha Medeiros tem uma percepção muito fina quando o assunto é sentimento feminino. Perfeito!
Este texto foi publicado na íntegra numa revista destas que curtimos de ler, por mais que se goste de Dostoiéviski, Rilke, de filosofia balcã...

"(...) Trata-se do namoro, alguns já ouviram falar. É quando cada um mora na sua casa e tem rotinas distintas e poucos horários para se encontrar, e esse pouco ganha a importância de uma celebração.

Namoro é quando não se tem certeza absoluta de nada, a cada dia um segredo é revelado, brotam informações novas de onde menos se espera. De manhã, um silêncio inquietante. À tarde, um mal-entendido. À noite, um torpedo reconciliador e uma declaração de amor.

Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender não cessa — e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para um fim de semana juntos vira o céu na Terra: nunca uma sexta-feira nasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.


Namoro é como o disco “Sgt. Peppers”, dos Beatles: parece antigo e, no entanto, não há nada mais novo e revolucionário. O poeta Carlos Drummond de Andrade também é de outro tempo e é para sempre. É ele quem encerra esta crônica, dando-nos uma ordem para a vida: “Cumpra sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".

Por que você ama quem você ama?

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!"

Provas...


http://letras.terra.com.br/titas/77921/






terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quindim bem fácil - Fonte "Tudo Gostoso"

4 gemas
2 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
1 colher de margarina derretida
100 g de coco ralado
2 colheres de sopa de água
1 colher de sobremesa de baunilha

1.Vá misturando tudo numa tigela na seqüência com uma colher de pau
2.Unte uma forma de 26 cm com margarina e polvilhe açúcar ou 20 forminhas para empadinhas
3.Coloque a mistura e leve para assar em banho-maria por 40 minutos mais ou menos
4.Desenforme e sirva morno ou frio

Achei minhas fotos!!!




Ai, santo Picassa... E a paciência do Fábio!!!

Saravá, seu 7 estrelas

Sete Estrelas É Caboclo No Céu

Sete Estrelas É Caboclo Na Terra!

Ele Não Desce Do Céu Sem Coroa

Nem Sem A Sua Muganga De Guerra!

Com Licença De Oxalá,

Com Licença De Oxum

Saravá Seu Sete Estrelas

Cavaleiro De Ogum!

Sete Estrelas Brilham No Céu

Sete Estrelas Brilham No Mar

Sete Estrelas Está Presente

Iluminando O Gongá

Ele Vem De Muito Longe

Ele Vem Pra Trabalhar

Com A Lança E A Espada

Todo Mal Vai Guerrear!


Nossa Mata Têm Folhas

Tem Sete Estrelas Que Nos Alumeia!

Alumeia O Mundo, Estrela!



http://vagalume.uol.com.br/umbanda/sete-estrelas-que-brilham-no-ceu.html

Que eu tenha... E vc também!!!

A cada dia,


A força dos Céus,

A luz do Sol

O resplendor do Fogo,

O brilho da Lua,

A presteza do Vento,

A profundidade do Mar,

A estabilidade da Terra,

E a firmeza da Rocha.

Que assim seja!

E assim se faça!

Voulez-vous

Fernnanda... Conseguiu o que queria???

Agradeço pelo "bonita"!

Acho que deletei...

... minha pasta com fotos... Deletei registros de anos!
Pena!!!

Não vou me martirizar por isto. Vou baixar a portas e ir dormir!

BOA NOITE!!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Outra Parte/Alma Gêmea/Cara metade...

Podemos encontrar mais de uma Outra Parte em cada vida. 3 ou 4, porque somos  muitos e estamos espalhados.

A essência da criação se chama AMOR e é a força que nos reune de volta para condensar a experiência em muitas vidas, em muitos lugares do mundo. Se elas estiverem bem, também seremos felizes.
A outra parte irá cruzar o nosso caminho, mesmo que por instantes e estes instantes trazem um amor tão intenso que justifica o resto de nossos dias.

É isso a que a vida do homem se resume: encontrar a Outra Parte. Qualquer oura coisa que ele consiga estará incompleta. A união com Deus só se dá se ele conseguir comungar com a sua Outra Parte. Não importa se ele finge estar atrás da sabedoria, do dinheiro ou do poder...
Homem = conhecimento + mulher = transformação. A união dos dois = sabedoria (conhecer e transformar).

Não há no Universo poder maior que o poder do Amor.

O pior é escolher e ficar o resto da vida pensando se escolheu certo. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo. Às vezes entramos num caminho apenas porque não acreditamos nele. E quando as coisas começam a acontecer e o caminho se revela para nós, temos medo de seguir adiante. aprender uma coisa significa contato com um mundo do qual não se tem a menos idéia. Para aprender é preciso ser humilde. O que não é amor é medo.

No amor, ninguém pode machucar ninguém. Cada um de nós é responsável por aquilo que sente e não se pode culpar ninguém por isso. Ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiencia da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

Não ter ilusões no amor significa sofrer menos, porque pode-se amar tudo mais intensamente. A Outra Parte é uma missão divina na vida de cada pessoa. Mesmo que ela tenha que partir um dia, este amor será sempre coroado de glórias e de uma saudade purificadora.



A paixao está na excitação do inesperado, na vontade de fazer alguma coisa com fervor, na certeza de que vai conseguir realizar um sonho. A paixão nos dá sinais que nos guaim a vida. é preciso coragem para viver intensamente nossa vida de acordo com o que consideramos certo.

O amor mais forte é aquele que pode demonstrar sua fragilidade... O amor se descobre atráves da prática de amar.

Entenda a si e mais entenderá do Mundo... e mais perto estará de sua Outra Parte.
Essas relações que provocam frio e calor, dor e felicidade, vem e vão, não são permanentes. devem ser suportadas com bravura. Que cada momento seja sagrado.

Se você contribui para a felicidade de outras pessoas, encontrará o verdadeiro bem, o vedadeiro sentido da vida, que é o amor. O verdadeiro amor está acima do medo, da tristeza, do sofrimento, do abandono. O verdadeiro amor está acima de tudo isto.
É melhor morrer do que deixar de amar. O amor vale cada centavo do seu preço!

Cada um de nós é capaz de fazer sua própria felicidade... Tudo que é melhor para um homem está além do poder de outros homens. O amor nunca afasta ninguém dos seus sonhos.

Não existe riscos no amor. O grande amor está acima das coisas deste mundo.
Se quer ser amado, ame. Quando buscamos o amor com coragem, ele se revela e terminamos atraíndo mais amor. Se uma pessoa nos quer, todos nos querem!

O amor é a única coisa que temos, a única coisa que possível de carregar para a outra vida.

O amor é sempre novo, não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida - sempre estamos diante de uma situação que não conhecemos.

O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar. É preciso aceitá-lo, porque ele é o alimento de nossa existência. Se nos recusamos, morremos de fome vendo os galhos da árvore da vida carregados, sem coragem de estender a mão e colher os frutos. É preciso buscar o amor onde ele estiver!

O amor e as represas são iguais: se você deixa uma brecha por onde um fio possa escorrer, aos poucos ele vai arrebentando paredes. Se as paredes desmoronam ele vai tomando conta de tudo. Amar é perder o controle.

"Eu subesimava o poder do amor. E provei do mel e do sal. Hoje eu sei que devo respeitá-lo em qualquer circusntância..."


(Palavras - traduções de uma alma desdobrada)

REENCUENTRO - No Brasil

(Não sei se alguém lê isso, mas eu li e já é o suficiente...)

Em dezembro tive a possibilidade de estar pessoalmente com Ray Reyes, ex-Menudo. A sorte foi ter sido contemplada com um DVD do REENCUENTRO - projeto que, para a minha surpresa, vem acontecendo desde 1998, em tournées por vários países.
Ray, Charlie, Ricky Melendez (da formação que esteve no Brasil), Johnny, Miguel e René (de formações anteriores) cantando "muito"!!! Musicalmente falando é pop rock da melhor qualidade, deixando nada a dever para Fito Paes, Maná, entre outros.
Carisma e inquietude no palco, momentos bem humorados... Showmans! Cada um na sua levada e o todo se torna perfeito: a grandiosidade do espetáculo não deixa nada a dever aos shows que tem circulado pelo mundo e vindo para cá, em qualidade técnica e artística.
O resto é preconceito... O que é uma vergonha para um país do nível (artístico) do nosso!

Que venha logo o Reencuentro! Para fãs e não fãs!!!




Taiti

Mais uma pesoa foi resgatada com vida. Uma "irmã", com a idade que tenho. 36 = 9 = 6 invertido (posição do bebê quando nasce!)... Renascida aos 36! Benção de Deus!!! Amém!
Que todos sejam salvos... Amém!


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

No que no - http://letras.terra.com.br/menudo/331646/

Loco, poco a poco por ti


Hablo, solamente de ti

Solo, encerrado en ti

Muero, lentamente sin ti

Dices (que no) que no quieres seguir

Juegas (ya no) a no hacerte olvidar

Sabes (que no) lo importante que es

Todo (o no) lo que venga de ti

No que no que no, quisiera verte

No que no que no, mas tarde, ahora

No que no que no, me dices si y es no, que no

No aguanto esta tortura basta no

Que no que no, te quiero pero

No que no que no, te quiero y es un no

Que no que no, te niegas y es que no, que no

No aguanto esta tortura basta no

Mira (que no) tu perfume esta aquí

Cartas (que no) con trocitos de ti

Cosas (que no) tuyas alrededor

Huellas (que no) tan cargadas de amor

No que no que no, quisiera verte

No que no que no, mas tarde, ahora

No que no que no, me dices si y es no, que no

No aguanto esta tortura basta no

Que no que no, te quiero pero

No que no que no, te quiero y es un no

Que no que no, te niegas y es que no, que no

No aguanto esta tortura basta no

No que no que no, quisiera verte

No que no que no, mas tarde, ahora

No que no que no, me dices si y es no, que no

No aguanto esta tortura basta no

Que no que no, te quiero pero

No que no que no, te quiero y es un no

Que no que no, te niegas y es que no, que no

No aguanto esta tortura basta no
http://letras.terra.com.br/na-ozzetti/276013/

Para Euder:

GAROTA SOLITÁRIA

Esta noite eu chorei tanto

Sozinha, sem um bem
Por amor todo mundo chora
Um amor todo mundo tem
Eu, porém, vivo sozinha
Muito triste sem ninguém
Será que eu sou feia?



- Não é, não senhor
Então eu sou linda?
- Ah! Você é um amor
Respondam, então, porque razão
Eu vivo só sem ter um bem?
- Você tem o destino da lua
Que a todos encanta e não é de ninguém!
Ah! Eu tenho o destino da lua
A todos encanto e não sou de ninguém!

Yo estaba, inocentemente, subiendo musicas quando me depare con esta... Estoy mala!!!

12 de janeiro

Concurso para Animador Cultural - SESC - SP - pela VUNESP

Inscrições abertas de 12 a 18 de janeiro de 2010 [abrirá as 10h do dia 12 e encerra as 16h do dia 18].

O SESC SP está selecionando profissionais para atuar no cargo de Animador Cultural em seus centros culturais e desportivos do Estado de São Paulo, para desenvolver ações educativas em programas socioculturais – ações artísticas, turismo social, educação socioambiental, alimentação, segurança alimentar, educação em saúde e ações comunitárias –, por meio de criação e gestão de projetos e mediação junto ao público, incluindo as faixas etárias infanto-juvenil e terceira idade.

Os profissionais interessados deverão possuir o título de Bacharel ou Licenciado em algum curso de graduação de nível superior e ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados. Oferecemos salário mensal de R$ 3.447,00 para uma jornada de trabalho de 08 horas diárias (40 horas semanais), distribuídas de segunda a domingo e feriados, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Atendendo ao artigo 93 da Lei 8213/91, se aprovada no processo seletivo, a pessoa com deficiência terá prioridade na contratação.

Após o término do período de inscrição os inscritos devem acompanhar as informações para a realização das provas diretamente no Portal da VUNESP [www.vunesp.com.br], apontando o item concursos /em andamento /SESC SP.

Boa sorte!!!


Clareia...

Ven claridad

Llega ya,
Amañece de una vez
Claridad, por piedad
Mata sombras,
Dame luz, resplandor, libertad
Para no soñarla más,
No ya no, nunca mas
Que vuelvo a su esclavitud
Ahh, ahh
Que vuelvo a su esclavitud
Ven claridad,
Quédate
Y no vuelvas a escapar
No te lleves el sol
Que no quiero recordar
Su figura su voz
Cada noche que paso
Como ayer, como hoy
Que vuelvo a su esclavitud
Ahh, ahh
Que vuelvo a su esclavitud
Si, si, si ,si, si, si, si
Ven claridad, llega ya
Trágate la oscuridad
Llega ya, vuela ya
Que el soñar me va a matar
Basta ya de esperar
De la misma forma
Si necesito tu luz
Que vuelvo a su esclavitud
Ahh, ahh
Que vuelvo a su esclavitud
Coloreando el cielo de azul
Me siento un poco mejor, mejor
Llena mi ventana de luz
Se desdibuja su amor, su amor
En la penumbra y en el miedo
Llega a quebrarme la razón
Ella es solo soledad y silencio
No más, regresa claridad
Sol, claridad, viva luz
El trabajo, la ciudad
Caminar y vivir
Como entonces, como fui
Claridad, quédate
Esta noche sobre mí,
Claridad, plenitud
Que olvide su esclavitud
Ahh, ahh
Que olvide su esclavitud
Ven claridad, llega ya
Trágate la oscuridad
Llega ya, vuela ya
Que el soñar
Me va a matar, basta ya de esperar
De la misma forma
Si necesito tu luz
Que vuelvo su esclavitud
Ahh, ahh
Que vuelvo su esclavitud
Coloreando el cielo de azul
Me siento un poco mejor, mejor
Llena mi ventana de luz
Se desdibuja su amor, su amor
En la penumbra y en el miedo
Llega a quebrarme la razón
Ella es solo soledad y silencio
No más, regresa claridad
Que olvide su esclavitud, ven, ven, ven
Que olvide su esclavitud, ven, ven, ven
Que olvide su esclavitud, ven, ven, ven
Que olvide su esclavitud, ven, ven, ven

Amarre, por favor, âncoras aos meus pés.
Não permita que eu me perca, mais uma vez!!!
O "sonho é o melhor caminho seguro", mas a realidade bate na minha cara o tempo todo.
No sonho as coisas são certas, não há palavras mentirosas. Mas o corpo não deixa mentir.
Aparo minhas asas e vôo, mas peço que me segurem... Tenho medo de ferir meus pés, minhas mãos, de que os arranhões abram minhas cicatrizes cobertas pelos tecidos coloridos. Me envolva em teu abraço, me aninhe em teu peito... Deixa que eu me abrigue nos espaços do teu corpo, enquanto tua respiração se aprofunda...
Não sei mais o que sou, não sei mais o que quero... Ensaio para ser eu mesma, mas o que retrato é o avesso.
Beije-me os pés, entre os dedos de unhas vermelho-sangue; peça-me que te agarre, que te arranhe, me deixa que eu sangre entre os teus dedos a contragosto! Quero ir embora, quero partir... Partida em pedaços... Despedaçada!

Tenho medo das palavras que escrevo. Tenho medo destas idéias que não admito serem minhas... São falsas, eu sei... Só eu sei!
Que tudo valha a pena, no seu desavesso...
Que o se arrepender seja apenas um arremedo!!!
Devo refazer o que desfiz...
Amanhã vou dar uma volta no quarteirão!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

25 anos do Rock in Rio, o melhor de todos!





Eu tinha só 12 anos, mas fui envolvida pelo turbilhão de energia que irradiava do Rio de Janeiro para o Brasil todo. Tinha estrela de todas as grandezas!
O Rock in Rio alavancou muita banda brasileira que, creio, não tinha noção do que era aquilo e muitos artistas que estavam afundados no poço do esquecimento.
Graças à Deus tive boa cultura musical e pude viver tudo aquilo com a logomarca estampada no peito pela tv p e b, de 14 polegadas, da cozinha da minha casa. Pudera, não se falava em outra coisa!!!
Entre 11 e 20 de janeiro de 1985, o espetáculo reuniu 1,38 milhão de pessoas na Cidade do Rock, construída em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, especialmente para abrigar o festival.





Tinha shows para todas as tribos - pra galera do Metal tinha Iron, Scorpions, Ozzy, Whitesnake, AC/DC; new wave B-52's, Nina Haagen (de quem eu nunca havia ouvido falar) ; Rock Progressivo: Queen, Yes; Jazz: Al Jarreau, George Benson; Pop: Rod Stewart (por mim, muito esperado), Kid Abelha, Paralamas, Barão, Blitz, Rita Lee; Folk: James Taylor; MPB: Ivan Lins, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Elba Ramalho... E o velho e bom Erasmo Carlos, que é um pouco de tudo isso!!!
O país entra da rota dos grandes shows e se abre para a World Music, definitivamente!
O efeito dos isqueiros piscando na escuridão foi tão grandioso quanto o laser no show do Jean Michael Jarre, no encerramento.
Finalmente, vai à publico o comportamento do jovem nos anos 80.

(...) E não choveu!!!



Quando criança aprendi a jogar sal para o alto quando queria que não chovesse. Não é que dava certo?!!! E continua dando!
Salve Cosme, Damião e Doum!

Simpatias... Quem não acredita nelas??? Basta ter fé... E bons aliados no plano do invisível, também conta, né??? Basta ter foco! Só que "o foco" não pode ter nome completo, CPF e RG...

Sonho x realidade

"Para ter algo que nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez. Quando Deus nos tira alguma coisa, Ele não está nos punindo, simplesmente está abrindo nossas mãos para que tenhamos como receber algo melhor.
Chega uma hora na vida em que você descobre:

Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Quem não interessa mais....
E quem ainda vai interessar.
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado;
Há um motivo para não estarem no seu futuro."

(Rita, querida, agradeço e retribuo as flores.)

Hoje tive um daqueles sonhos que se confundem com a realidade. Estive frente a frente com pessoas e tive que lidar com os sentimentos delas. Foi uma chance de me explicar! Acordei me sentindo mais leve... Tem muitas simbologias que ainda não entendo...
Mas, agradeço a oportunidade que tive de dizer o que se passa no meu coração, mesmo que através do sonho! Pelo horário... Sei lá como isto foi recebido... Mas, obrigada!

"Saudade
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda
não passou, é recusar um presente
que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não
existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

(Tenha um bom dia, Gil, querido! Namastê!!!)

Melissa Rock Princess Hello Kitty e Melissa Manga - Hora de falar "tchau"!!!


Foi bom enquanto durou e até que duraram pra caramba nos meus pezinhos 33. Foram muitas as caminhadas pelas calçadas esburacadas de São Paulo. Foram muitas as produções, nos momentos mais inusitados...
Objetos de desejo realizados!!!

Milágrimas

Em caso de dor ponha gelo
Mude o corte de cabelo
Mude como modelo
Vá ao cinema dê um sorriso
Ainda que amarelo, esqueça seu cotovelo
Se amargo foi já ter sido
Troque já esse vestido
Troque o padrão do tecido
Saia do sério deixe os critérios
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido
A cada mil lágrimas sai um milagre
Caso de tristeza vire a mesa

Coma só a sobremesa, coma somente a cereja
Jogue para cima faça cena
Cante as rimas de um poema
Sofra penas, viva apenas
Sendo só fissura ou loucura
Quem sabe casando cura ninguém sabe o que procura
Faça uma novena reze um terço
Caia fora do contexto invente seu endereço
A cada mil lágrimas sai um milagre
Mas, se apesar de banal
Chorar for inevitável, sinta o gosto do sal... sal... sal
Sinta o gosto do sal
Gota a gota, uma a uma
Duas, três, dez, cem, mil lágrimas
Sinta o milagre
A cada mil lágrimas sai um milagre

(Alice Ruiz e Itamar Assumpção)





sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nós!

Carina = Leonina
Kiko = Aquariano

Jeff = Leonino
Eliana = Aquariana

**** Há de se pensar, não,querida amiga, rsrsrrsrrs???

Aquário: O dom da Liberdade
Dia: Sábado

Elemento: Ar, Fixo
Pedra: Água Marinha
Parte do corpo: Tornozelos e Sistema Nervoso
Metal: Chumbo
Estação do ano: Verão
Cor: Azul
Planeta Regente: Urano
Incensos: Flores do Campo

Aquário é aquele amigo, super inteligente, que vive criando projetos para uma situação que irá ocorrer lá no futuro.

Entre outros é conhecido como "o buscador da verdade".
A personalidade de Aquário, é essencialmente contraditória. É rebelde e conservador, reservado e excêntrico, sereno e nervoso.
Agora, com certeza, entre os seus traços mais marcantes temos a sinceridade, a generosidade e a postura inconvencional. Ah - ia esquecendo : são imprevisíveis.
Sua vida anda monótona ? Traga um Aquáriano para sua casa.. Eles não param nunca. Sempre estão revolucionando, inventando novidade, efetuando reformas ou mudanças no meio social.
São essencialmente pensadores, a mente sempre funcionando em ritmo acelerado. Daí que com frequência são estabanados. Precisam andar pelos ambientes de mãos para trás - quebram copos, derrubam objetos - e ficam desconsolados com isto.


O signo de Aquário e o Amor

Aquarianos se sentem atraídos por pessoas de vivacidade intelectual.

Gostam mesmo é de amizades coloridas, onde o enroscar amoroso faça parte da gostosa aventura de conhecer pessoas novas.
Quando querem seduzir, eles são fantásticos com as palavras. Irão lhe dizer tudo que deseja ouvir. Mas lembre-se: não passa de gostosa brincadeira descompromissada.
Aquário quando tomado pela paixão - quer casar. Simples assim. Casar, juntar - é tudo igual.
A frase de nosso famoso poeta e compositor Vinícius de Moraes : "O amor é eterno enquanto dura" se encaixa harmoniosamente com o pensamento do signo.
Respeite a liberdade de Aquário e terá uma pessoa leal ao seu lado.

Leão: o dom da honra
5º Signo do Zodíaco - 23 deJulho a 22 de Agosto

Príncipio: Ativo
Dia: Domingo
Elemento: Fogo, Fixol
Pedra: Âmbar
Parte do corpo: Coração e Coluna
Metal: Ouro
Estação do ano: Meio do Inverno (Hemisf. Sul)
Côr: Dourada
Planeta Regente: Sol
Incensos: Sândalo e Almíscar

Um filho do Sol tinha que ser carismático, orgulhoso, de forte presença e... belo, de preferência. Existe em você um sentimento natural de nobreza, por vezes até de altivez.
De uma forma ou de outra, o negócio é irradiar sua estrêla.
De natureza extrovertida, ambiciosa e de muita força de vontade, por vezes chega a ser voluntarioso.
Você busca cultivar também, nobreza de caráter e sabe ser tremendamente generoso.
Em contrapartida, é suscetível às críticas e orgulhoso.
Trata-se da liberdade de pensamento.
O signo da originalidade, da inventividade, da moderinidade - do olhar voltado para o futuro, para o que pode vir a ser.

O signo de Leão e o amor


É um sedutor incansável. Na área do amor o leonino irá revelar de inesgotável entusiasmo.
Você se sente atraído por pessoas independentes, e dinâmicas.
Frequentemente, também, por pessoas de cultura ampla, viajadas.
De sensualidade fogosa, gosta de desafios sentimentais.
Costuma ser muito autêntico na expressão das emoções. É bastante sensível às pessoas que se interessam por você, tornando-o presa fácil de relações passageiras..
A busca é com frequencia por uma parceira idealizada.