Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ORAÇÃO DO ATOR





"Meu Deus, Ator Onipotente, Criador do maior espetáculo: o Universo - ouví-me nesta prece de Amor.

Dai-me a perseverança, a paciência, a dignidade e o amor ao próximo, para que meu expectador possa me suportar com perseverança, com dignidade e com amor.
Fazei com que eu viva meu papel sem distanciar-me de Vós.

Fazei com que a minha personalidade não se deixe influenciar pela minha personagem, mas que eu possa colher dela toda a vivência, todo o vigor, toda a força, toda magnitude.
Que eu transforme a realidade em uma nova realidade, que eu recrie a obra de arte com toda força interior e que eu colha do meu trabalho toda justiça, toda grandeza e todo amor.

Fazei com que as luzes dos refletores se tornem luzes divinas a iluminar todos os atos de minha vida.
Para que eu faça do palco um altar, sempre na intenção de respeitar, dignificar e amar.

Que cada representação seja para mim um ato de fé.
Que cada trabalho seja um sacrifício de glória e de fé.
Para que eu envelheça, cresecendo na representação e representar-Te crescendo na velhice, sempre trabalhando, sempre emocionando, sempre glorificando.
Enfim, para quando eu não mais existir, a minha atuação aqui na Terra não tenha sido em vão e que, quando cair o pano, no ato final, todos aqueles que conviveram comigo, possam aplaudir-me gritando... BRAVO, BRAVO! E assim, eu possa agradar ao maior Diretor Universal: DEUS!"
Amém...
Fotos: espetáculo "A Casa de Bernarda Alba" de Federico García Lorca
TCC - 2007 - Cia. Gradiva
Local: Teatro 90 Graus - Universidade Saõ Judas Tadeu - Mooca - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário