Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E ainda é só segunda-feira...

Agora mais do que nunca estou esperta para aquela frase que diz que "nunca um dia é igual o outro". Pode não ser, mas às vezes parece.
Hoje percebi tanta coisa, constatei tanta coisa, revivi tanta coisa... E nem precisei me mover tanto!
Por um momento pensei que estou fazendo mais do que eu devo... Mania de perfeição, de querer as coisas certas (pelo menos no meu ponto de vista!). Estou trabalhando sem pensar que "amanhã" estarei em outro lugar. Mas, hj foi como se eu não fizesse mais parte daquilo... Não da minha parte. Mas, vou, sim fazer parte até o último dia! Eu ainda tenho muito o que fazer, quero fazer! Tem a peça; a construção; a reunião; a festa; as fotos... Ainda tenho que por em ordem o livro e o diário de classe. Tá quase tudo pronto! No armário tem quase nada, só o necessário para os últimos dias. (...) Quando eles não estiverem mais (...)???

A G. disse, do nada: "Prô, eu quero levar vc pra minha casa!" e a GK respondeu: "A gente divide, um pedacinho pra cada um!" Isso porque foram só uns minutinhos... Até o M. disse: "Vc. tá linda!" Fiquei olhando para os olhinhos dele e ele deu um sorriso... Lembrei-me dele no dia da Jam da Barata, da forma como ele se apresentou. Meu coração partiu! E a GK que me trouxe um livro com história que eu já havia contado (foi a última!), me mostrou o título e disse: "Eu já sei ler!" Sabe, sim! Sabe ler corações!!!
O restinho de ânimo parece que está querendo se esvaír... E pela primeira vez pensei na despedida... Vamos subir na mesa, todos, inclusive a Prô Rita.

(...) Marquei um check up geral. Pré-natal, né???

Como é bom ter amigos e amigas... Mesmo que estes amigos fiquem pensando coisas indevidas e o pior, escrevendo, rsrrsrrs!!! E as amigas, ai, que bom trocar idéias! Repensar coisas... Conceitos, desejos, vocações... Os textos reflexivos, as piadas por e-mail...

E o Ray??? Meu Deus! O encontro será no dia 15, num dia em que não dá pra mascarar nada. E eu não quero nada, tb, só o abraço... Não sei o que dizer... Nem tenho o que dizer! Só quero o abraço que ficou pendente por anos... Fiquei ali, horas olhando fotos, mais de 700! Senti saudade, ciúme, inveja... Um momento em que pude acompanhar um menino se tornando homem... Na sua trajetória vi um pouco da minha.

Estou aqui meio que paralisada... Sem querer abrir outra página, sem querer sair daqui. No momento quero ir para lugar algum...




Nossa casa tá quase pronta, né???

2 comentários:

  1. Olá, posso entrar?
    Vim visitar o blog, conhecer e falar um pouquinho do meu.

    .Arte
    .Fotografia
    .Moda
    .Noite
    .Beleza e muito mais.

    www.talitaribeiro.com.br

    Obrigada, e desculpe-me pela visita.
    Beijoconas, Talita Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita!
    Venha sempre que quiser. E fique à vontade para divulgar seu trabalho! Beijocas!!!

    ResponderExcluir