Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2009 - PALAVRAS QUE SE CONCRETIZARAM!

Bem, final de ano bastante intenso!
Ainda estou fazendo balanços, colhendo louros... Mas, já posso afirmar que 2009 foi um ano bastante feliz!
Realizei, empreendi, arrisquei...
Me permiti olhar para dentro e destacar necessidades, desejos, vontades...
Na escola: foi difícil demais! O segundo A/C abalou minhas estruturas, tanto que a atriz esteve mais em função da professora. Cativei e me permiti cativar. Fizemos muito! E mais uma vez precisei saber que nada se faz sozinho: precisei das Mibiola, precisei da Rita, da Ana Celina, do Jeff, da Carina... PRECISEI DOS MEUS ANJOS; DOS SEUS PAIS... Aprendi demais!!!

Não foi nada fácil ser professora, com todo o peso das responsabilidades, estar à frente de uma sala e dar conta. Mas, nada que não pudesse ter sido contornado com afeto, com amor!
Fazer parte de um corpo docente, estar em um grupo e ter que arcar por tudo que ali acontece... Um corpo docente tem coração e alma... Tem emoções latentes! Compreendi que este é um corpo composto de muitas almas, com muitas histórias e muitos corações!!!








Não tem preço!!!


Ai, o amor!!!

Este não nos abandona nunca, né? A não ser que queiramos...
Eu, por vezes, não cria mais que me fosse possível de forma tão intensa. Teria que me contentar a amar meus amigos, meus alunos, os bichinhos abandonados, etc, etc... Mas, eis que me disponho...
Somos os "protegidinhos" do Universo!!! Imunes aos olhares dos outros. Protegidos de nós mesmos! Somos iguaizinhos, ele de noite e eu de dia.
Me permiti te amar, Jeff, e hoje vc é um dos bons motivos para que eu seja feliz!!!



Amiga "todavida"


Parceira na vida e nos palcos. 2010 nos aguarde! Nossa estréia será triunfal!!! Falaremos de Mariana Alcoforado, para todas as "Marianas", com a força de nossa alma, falaremos de amor. Do amor que nos move, que nos alimenta... MOUVEMMENT!

Espiritualidade: Morri de rir com a piada no momento. Mas, agora sinto o peso! Não fico envaidecida, não. Fico feliz! Fruto do trabalho! É a minha Umbanda de Fé! Fé cega, faca amolada! Agradeço a Deus por me permitir neste momento ver flores durante o caminho. Prêmio de Médium do Ano!!! Rsrsrrsrrs... Vindo de quem vem... Só pode ser presente do Pai Oxalá! Por Olorum, por Oxalá e por Ifá... Amém!



Formatura.

Pegar este diploma foi só a certeza de que eu sempre estive no caminho certo, de que estive, até então, fazendo a coisa do jeito certo. E neste dia estavam lá pessoas queridas, porque eu quis que elas estivessem!
Bacharelada e licenciada!!!
 

Baladas

Badalei bastante!!!
Duboiê, Gambiarra, Trash80, festas entre amigos e amigas, viagens... Mais do que tudo, o prazer de fechar os olhos, sentir a música entrar no corpo e balançar... "Gente boa!!!" Ouvir isso na balada foi bem melhor do que todos os elogios que recebi! Que eu sou bonita e etc... Isso não é novidade! Rsrsrrsr... Gosto de agregar valores e isso é, sim, possível na balada!



Casa nova

Nada como a liberdade, no real sentido da palavra!!! Ter resguardada a possibilidade de ir e vir, sem constrangimentos, sejam eles de quaisquer ordem. Nada como ter quarto e cozinha bem pertinho... Cozinhar o que quer, a hora que quer. Nada como o livre-arbítrio entre paredes diversas!!!
Meus amigos pouco vem aqui, e sei que é longe para caramba. Sinto falta de gente mais perto, mas tudo tem um preço! E compensações também!!! É muito bom entrar aqui e ter a sensação de "minha casa", de dona! Como dona de casa até que me sairia bem, se eu fosse mais dedicada. Tenho gostado de cozinhar, de lavar roupas, louça, mas... Deixo muita coisa para "amanhã", depois e depois... Limpar a casa é que são "elas", faço o que é preciso, mas força bruta não é comigo (... a não ser que seja para lidar com injustiças, aí segura!).
Consigo manter algumas coisas boas, materiais, que eu tinha com meus familiares e não tenho pensado muito no preço. É um investimento em mim mesma!!! Experiência única! Em princípio, por negligência de terceiros, creio, tenho precisado entrar em "limites", mas creio tb que assim que este enquadramento sair, tudo vai melhorar. Ainda não precisei me privar de comprar um vestido!!!
Agora que vou trabalhar aqui pertinho, preciso tomar algumas providências... E assumir este endereço como meu, definitivamente!


Ray Reyes - Ex-Menudo
As imagens que tenho são meio embaçadas, como me permitia a quantidade de miopia que eu tinha aos 11 anos.
Eu tinha surtos de febre, e uma coragem que não cabia num corpo com menos de um metro e meio. Nem sei como se deu a paixão, só sei que ouvi uma voz e achei linda... If your not here! Por trás disto tinham outras vozes... E um menino com uma beleza que eu nunca havia visto em outros meninos. Não se Reprima!!!
À partir daí, não me lembrei de que precisava namorar. Todo o tempo/espaço que eu tinha, já não estava mais livre: foi dominado pela Menudomania!
Fui arrebatada por tamanha paixão, que lembro-me de pouca coisa, só sinto a intensidade! Dominei todos os rádios e tvs da casa. Quando consegui, por pura sorte, comprar os ingressos para o show do Bruno Daniel (logo após o do Morumbi, no mesmo dia), nem acreditei! E até hj não sei o que vi, de verdade!!!
Lembro de mim toda suja de lama, em cima de quatro latas de coca-cola, as bisnaguinhas ensopadas, da minha irmã reclamando que com o dinheiro dos ingressos ela podia fazer touca-de-gesso no cabelo, comprar, calça, camiseta, etc... Sem contar o atraso de muitas horas! Mas... Quando eles entraram no palco... Ela se calou! Eu não lembro de mais nada, só de ouví-la dizer " - Olha o Robby, o Robby!" De mim, só lembro da felicidade na volta pra casa, dos meus passinhos na rua, me sentindo única!
Foram muitas cartas para Sonho Maluco e outros quadros de programas de tv. Mais do que ver, eu queria ser vista.
O Ray deixou o grupo e eu me senti perdida... E agora??? Mas, solo, eu fui vê-lo... Aliás, apesar de toda sorte, um único revés: meus óculos quebraram um dia antes do show. As imagens que me ocorrem estão fora de foco... Como sonhos antigos!
Passado um tempo, a vida me chamou pra vida: formatura, trabalho, curso de espanhol (motivado pela minha paixão), entrada no colegial, escolha de uma profissão, estada em grupos de amigos "... Só fui saber de você, neste ano, quando por curiosidade digitei seu nome no Google. E soube que vc havia morado no Brasil??? Como eu perdi isso??? Soube do "Ree"; do seu filho; da diabetes; do bar em Porto Rico... Aí, comecei a procurar no Youtube, no Orkut... Até que consegui chegar até vc, de pertinho... E claro, não esperava encontrar aquele moço e eu tb já não sou mais a mesma... Mantenho a mesma essência moleca-aventureira-amorosa. Tanto que nem levei o disco e nem queria o autógrafo. O autógrafo era mais para mostrar e provar para os outros que estive contigo. O que eu mais queria era te pedir um abraço!
Quanto te vi entrar, quis mais ainda! Um abraço bem apertado e nele ficar minutos que valessem os 25 anos... Não consegui dizer que você fez da minha adolescência algo tão intenso, que quando conto ninguém entende. Não fosse essa paixão platônica (aos 11 meu irmão me explicou o que eu sentia, embora eu nem soubesse de Platão e de toda a sua filosofia!), creio que meus dias seriam vazios e sem graça. O que veio depois da paixão, da beleza poética de um amor por quem não se conhece, veio uma necessidade catártica de me jogar no mundo de uma vez. Descobri de uma vez o que eu queria do mundo e nem precisei brincar de "Mês" para me responder com tanta exatidão. E, assim, fora de ordem, vou realizando coisas, pequenos sonhos, desejos... E agora, Ray, já posso crescer de verdade! "- Agarra!" ... E agarrei!"




Trabalhos

Pretendia um pouco mais em se tratando de Mariana Alcoforado. Mas, tem coisas que não posso, porque estão nas mãos de Outros. Minha competência é limitada e reconheço isso sem pestanejar! Faço o que posso, e às vezes posso até um pouco mais do que penso. Confio no Universo!!!
"Por conta de vc, Mariana, cheguei na casa onde a Cia. reside hj e agradeço a ti este amor de agora. Que seja em 2010, 2011, mas que seja, querida! Seja quando vc assim determinar... "O Amor não era um recital!!!" Não vou me esquecer disto!
A causa é nobre! Quero falar do amor que enaltece, do amor que nos faz maiores e melhores, do amor que nos move, da dor a que ele pode levar e de suas consequências. Te vejo, Irmã, na lista das grandes mulheres. É lá que é teu lugar! Agora já não me dôo mais. Quero fazer a minha parte!"


Este ano foi da D. Montanha!
Essa maluca agiu por si só, fez seu próprio marketing e tá aí: http://www.egratis.art.br/.
"Deixo que vc me leve, querida! Brilhe bastante! Vou pra onde vc quiser! Faça a sua trajetória, pois os méritos são todos seus!!!"

Ao sair da cena, me senti tão leve como há muito não sentia. É de Teatro que preciso! Para o bem do meu corpo, espírito e alma. Só é possível ser feliz no palco!!!

Pela primeira vez senti na pele o poder das palavras que contam histórias. Passaram-se anos!!! "Agradeço com o coração a gestão da EMEI Almirante Tamandaré, na pessoa do Prof. Gilson, por me oportunizar esta descoberta; ao C. H., meu aluno amado, tão cuidadoso e generoso, e ao G. pelos elogios e gargalhadas gostosas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário