Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quando um guerreiro abaixa sua espada...

Somos compelidos à normalidade, queiramos ou não. A exceção é a loucura e nisso podemos incluir os visionários, os poetas, os escritores, os filósofos (os atores!) e os músicos. Todos aqueles que burlam a rotina.
(...) Mas, que essa loucura não seja entendida como ausência de razão (...) Felicidade de não ser igual (...) Não há ser humano igual a outro; não há uma pedra igual a outra. Estar no mundo é a própria diferença e tão poucos percebem isso (...). A magia serena da natureza torna tudo possível.

Não tenha medo das fantasias nem dos desejos profundos. A melhor expressão da energia que está chegando do Céu é um amor inesquecível...

O amor é construído no vazio de corações esperançosos (...). O amor vive de incertezas.

"Quero que hoje uma pessoa fique feliz por ter me encontrado."
(Dr. Pauchet)

Para os solitários cujas vidas são quartos fechados: o AMOR é a porta. Não se pode ter medo de abrí-la.

Vamos começar aos pouquinhos, para que não percamos algo na pressa de nos conhecermos melhor. As coisas acontecem como tem que acontecer. É a pressa que mata o sonho, é no medo neurótico de não se perder tempo que se perdem as coisas maiores (...) Tempo de crescer, sem tempo de perceber que está crescendo.

...É o que sinto: coração aberto, guarda baixa, preparada para o golpe mais violento ou para o carinho mais gentil.

*Só Entre Nós (Janaina Vieira e Julio Emílio Braz)

...

Então, de repente, fiquei assim e, quando percebi, havia uma quantidade de coisas que vinham de lá de trás. Algumas pessoas tem o poder de despertar na gente o pior delas mesmas. A pessoa foi embora e deixou para mim o pior de si! Como eu pude permitir???
Mas, ainda tem gente que deixa o melhor... E eu quero ser destas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário