Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 8 de junho de 2013

- Esperando seu texto... (DESNAMORADOS)

...pro Dia dos Namorados...

- Como entrou?

*Ele empurra a meia porta, passa por mim de forma truculenta porque, do contrário, não conseguiria.

- Quer ser preso? Invasão de domicílio!

- 19 anos... alguns meses e alguns dias... Esperando o que? Tem saída melhor?

*Ela ri, acha graça da postura que de tão desajeitada parece à vontade.

- Não senta! Vai molhar tudo!!!

- É agora ou nunca! Vc tá com 40... Cara de 30 e maturidade de 15... E já estou com quase 50.

- 49... Cara de 35... Ranzinza! Chato... Muito chato!!!

- Não sei o que me faz te procurar por tantos anos...

- Eu tb não... Masoquismo, só pode ser!!!

(...)

- Não quero... Porque somos dois mentirosos. Seu romantismo indelicado e minha doce grosseria definitivamente não dialogam. Aliás, dia 12 quero que vc se exploda!!!

*O FDP pega do bolso um saquinho plástico enche e estoura. 

- Antecipei!

*Ele pega a caixinha que estava dentro do saquinho, abre (vejo um anel lindo!) e joga na planta.

- Safira com ametista... Tá esperando o que pra colocar?

*Muda

- Se eu sair por aquela porta, eu não volto nunca mais, Eliana...

*Muda

- Eliana...

*Muda. 
Ele sai, bate a porta indiferente à chuva torrencial na Vila Madalena. Ela, ressaltando sua doce grosseria, chama-o da janela. Ele olha e ela joga um guarda chuva... O sorriso lindo é a certeza de que daqui 3 anos, como nos últimos 20, ele estará de volta. 

...

ELE DESCOBRIU MEU ENDEREÇO DE NOVO. Da outra vez disse que das cinco vezes que foi na outra casa ficou no portão, num horário que sabia que eu não estava. Me contou todo o movimento de todas as 'meias horinhas'. Desta vez ele avisou que viria, sabia o endereço, o horário do zelador e esperou que alguém entrasse...

Entenda...


As frases são minhas
As verdades são tuas
Enquanto te desejo
Me vejo chorando no meio da rua
Beijo teu sorriso num dia de sol
Que entra pela porta
E canta pela janela 
A noite mãe do dia
Molhava tua boca
Na língua da poesia
Oh, meu grande amor de versos perdidos
Murmurando na chuva como um refrão
Que só faz sentido
No fundo da cama

FELIZ DIA DOS DESNAMORADOS...
É isso que sempre seremos! Não compete a nós o contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário