Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 19 de junho de 2013

(...) um dos maiores problemas que a sociedade enfrenta...

(...)

Estamos nos referindo ao tema para deixar claro como a questão do livre-arbítrio dos homens, na condução dos destinos da Humanidade, é de importância fundamental.

Não se pode negar, por exemplo, que um dos maiores problemas que a sociedade enfrenta, no mundo todo, está relacionado à corrupção – chaga moral de enormes proporções que, infelizmente, vem retardando o progresso das instituições sociais e comprometendo o futuro!

A corrupção, que gera a injustiça, a desigualdade e a submissão dos espíritos mais frágeis, corporificados no planeta, é um entrave à evolução... Por sua culpa, ou seja, dos que se tornam seus agentes, o espírito não tem acesso à saúde, à educação e ao trabalho digno, chegando a ter a própria reencarnação anulada, no que tange a crescimento mais rápido.

Evidente que não comparecemos nestas linhas para concitar a quem quer que seja a qualquer manifestação de violência no sentido de mudar o que precisa ser mudado – do que está passando da hora de ser mudado na Terra, mormente no Brasil! Mas, igualmente, a pretexto de caridade e tolerância, não podemos contemporizar com o erro e, equivocadamente, imaginar que as Leis de Deus haverão de se sobrepor à nossa omissão e indiferença – isto poderá demorar 1.000 anos ou mais!

Não é assim que as coisas funcionam ou devem funcionar.

Muitos, mantendo os braços cruzados, permanecem na expectativa inútil de que catástrofes, provocadas ou não pelo homem, venham a promover o que é de sua inteira e total responsabilidade.

A Terra não se transformará em Orbe de Regeneração, sem a efetiva participação de cada um de seus habitantes.

Geraldo Vandré, que foi perseguido pela ditadura militar, inspiradamente escreveu em uma de suas canções que “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”...

É preciso, pois, que cada cidadão e, principalmente, cada cidadão espírita, tome consciência de sua responsabilidade e passe a tratar melhor os seus governantes e, a exemplo de Gandhi, o apóstolo do ahimsa – “não-violência” – reivindique e lute, sim, pelos seus direitos.

A subserviência nunca foi virtude.

O Cristo foi levado à cruz justamente por não contemporizar com os escribas e os fariseus!

Vejamos: se em Nosso Lar a corrupção corria solta, ocasionando a deposição de sue antigo Governador, durante quanto tempo os homens que vivem na Terra haverão de se submeter aos caprichos e às ambições de ditadores e tiranos, bem como de políticos que não estão nem um pouco preocupados com o bem-estar daqueles que os elegeram?!...

Livro: O Pensamento Vivo do Dr. Inácio
Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Inácio Ferreira
Casa Editora Espírita Pierre-Paul Didier
Visite RBU - Rede Brasileira de Umbanda em: http://www.rbu.com.br/?xg_source=msg_mes_network
 
*Via RBU.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário