Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 25 de maio de 2014

Sinusite é o que mesmo???

A SINUSITE, segundo CRISTINA CAIRO

Nariz

O nariz é o símbolo do Eu. Pessoas que sofrem de doenças do nariz têm tendência egocêntrica e presunçosa. Assemelham-se às crianças de até seis anos de idade. Nessa idade, elas não vivem em grupos e, se estão em alguma rodinha de crianças, com certeza estão brincando sozinhas, com seus próprios brinquedos, falando ”sozinhas”, e ficam iradas quando se tenta fazê-las participarem de equipe ou aceitar ideias externas às delas.

Os problemas nesta região acontecem quando o indivíduo corre atrás de méritos e ignora opiniões alheias só para não perder os elogios, e quando existe o medo de não ter os seus feitos reconhecidos.

Nesses casos acontece que o seu inconsciente obstrui suas narinas, mostrando-lhe que você não está ”respirando” a vida livremente. A obstrução pode ser do tipo pólipo nasal, rinite, sangramento, etc.

O sangramento ocorre também devido aos seus sentimentos de carência relacionados à incompreensão das outras pessoas. O sangramento simboliza ainda que você chegou ao limite de suportar as tristezas de sua vida e tem vontade de chamar a atenção de quem possa ajudá-lo.

 
Sinusite - Rinite

Sinusite é um sinal de que seu ego está profundamente irritado com alguma pessoa que convive com você. É provável que esta pessoa tente constantemente invadir seu espaço vital.
 
Receitinha: 
As propriedades curativas do eucalipto melhoram os desconfortos respiratórios, como a sinusite.
O eucalipto é recomendado para o tratamento de vários desconfortos respiratórios. Para usufruir dos poderes curativos, pode-se utilizá-lo de diversas maneiras, como em compressas, banhos, cataplasmas e chás. 
O mais comum é o chá feito das folhas verdes. Ele auxilia no tratamento da asma, coriza, gripe e sinusite. Também é bom aspirar o vapor do cozimento das folhas da erva. Isso amenizará os sintomas. 
Para utilizar o eucalipto no banho, ferva um litro de água e jogue algumas folhas. Quando estiver morna, coe e jogue no corpo. “Antes de fazer isso, peça a alguma entidade que você tem afinidade para que consagre esse banho e que corte as energias negativas. A erva quente faz um descarrego fortíssimo. Sugiro você a fazer esse ritual durante a noite, antes de deitar.
 
*E, no fim, acabo usando, mesmo, aquele Vick de bastão!
Uma hora eu aprendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário