Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 16 de novembro de 2014

...

"Se fosse protegida por Ulisses ainda mais do que era, ambicionaria logo o máximo: ser tão protegida a ponto de não recear ser livre: pois de suas fugidas de liberdade teria sempre para onde voltar."
- Editora Rocco Ltda., 1998, página 19

"E "eu te amo" era uma farpa que não se podia tirar com uma pinça."
- Editora Rocco Ltda., 1998, página 23

"Ah!, gritou-se muda, de repente, que o Deus me ajude a conseguir o impossível, só o impossível me importa!"
- Editora Rocco Ltda., 1998, página 27

"O que ela era, era apenas uma pequena parte de si mesma. Sua alma incomensurável. Pois ela era o Mundo. E no entanto vivia o pouco. Isso constituía uma de suas fontes de humildade e forçada aceitação, e também a enfraquecia diante de qualquer possibilidade de agir."
- Editora Rocco Ltda., 1998, página 43

"Parece tão fácil à primeira vista seguir conselhos de alguém. Seus conselhos, por exemplo. Mas existe um grande, o maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma. Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho. E com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma. Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas, às vezes, por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente, tudo se esclarece."
- Lóri
- Editora Rocco Ltda., 1998, página 53

"O melhor modo de despistar é dizer a verdade."
- Editora Rocco Ltda., 1998, página 61

http://pt.wikiquote.org/wiki/Uma_Aprendizagem_ou_o_Livro_dos_Prazeres
 
 
*De repente, fui tomada num sobressalto e me deixando impressionar cada vez mais. 
Se tô com medo? 
O óbvio não existe!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário