Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Se não há fogo, não jogue lenha nas cinzas

http://amenteemaravilhosa.com.br/se-nao-ha-fogo-nao-jogue-lenha-nas-cinzas/

(...)
É possível que você ainda tenha esperança de que tanta paixão vivida ao lado de alguém tenha deixado um pequeno fogo ou uma pequena chama. No entanto, é preciso entender que talvez só tenham sobrado as cinzas desse incêndio, e que não existe uma maneira de voltar a compartilhar a sua vida com essa pessoa.


“Coloque-se a salvo, livre-se do risco.

Não perca tempo em reanimar o que já está morto.

Coloque-se a salvo, cuide do seu momento.

Não desperdice o ar para respirar, tudo está queimando”.

-Adriana Moragues, música

Então, se você tem certeza de que não vale a pena continuar tentando, a única alternativa é aceitar, seguir em frente e deixar que a ferida cicatrize completamente. Todos nós já fomos feridos alguma vez na vida e precisamos dar um tempo para nos recuperarmos e sermos capazes de recomeçar.

Você precisa de espaço e tempo

A verdade é que não faz sentido tentar acender uma fogueira novamente com apenas duas mãos se ela foi construída por quatro mãos. Perceba que o seu esforço não vale a pena e essa fase vai demorar um pouco para passar; você precisa de tempo e espaço para se recuperar.



“Eu sou especialista em colocar lenha sobre fogueiras apagadas,

Não consigo aceitar que as coisas se acabam”.

-Marwan - Sonhos Simples


O poeta contemporâneo Pedro Andreu diz que “aprendemos a viver a base de pedradas”. Isto é quase uma lei universal, porque quando nos lembramos de tudo o que já vivemos, percebemos que aquela pedra era tão grande que tivemos que nos esquivar. Além disso, não se esqueça de como conseguiu superar, de como jogou sal nas feridas que as brasas da fogueira deixaram, e de como pulou da pedra para avançar.


“Tem fogo?

Eu coloco um coração de gasolina.

E veja o que acontece”.

-Pedro Andreu, poema - Pensamentos incendiários 






Nenhum comentário:

Postar um comentário