Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 14 de junho de 2016

Você merece ser livre, moça.

http://textoserio.blogspot.com.br/2016/06/voce-merece-ser-livre-moca.html

Moça, você tem que parar de pensar que vai conseguir resgatar o que vocês tinham. Ou o que você pensava que tivessem. Você não está levando em consideração tudo que já aconteceu entre vocês. Vocês não são mais os mesmos, não tem as mesmas expectativas. Se tornaram outros e podem não se aceitar da mesma maneira ou com a vontade que antes tinham.

Moça, você tem que se permitir esquecê-lo, se permitir superá-lo. Porque, enquanto se apegar a lembrança dos momentos bons, do que sentiam um pelo outro, de todas palavras de carinho, de todo cuidado, vai continuar pensando que ainda são assim. Mas, não são. Talvez nunca mais sejam. Vocês mudaram e você tem que aceitar que, pode não ser o que você queria, mas pode ser melhor assim. Tirar o melhor proveito da experiência só depende da sua própria perspectiva. No entanto, você precisa arrancar dos olhos a venda que a saudade faz para poder ver com clareza um recomeço.
Eu sei que quanto mais lhe atinjo com a verdade, mais você quer falar com ele alguma coisa. Qualquer coisa. Só pra sentir que não o perdeu, que essa não é sua história, que você é exceção. Mas, por que você faria isso? Por que deveria insistir em manter em sua vida alguém que só se afasta? Não faz sentido que você persista, esse é o momento em que deve se valorizar, e não, sentir pena de si mesma. Porque, diferente de você, ele não está esperando sua permissão para seguir em frente. Ele já está fazendo isso. E cada vez mais vai ter menos interesse em ti, e um dia (provavelmente por já estar afim de outra) vai te tratar com tamanha indiferença ou dizer algo que te afaste de uma vez. E vai doer como nunca doeu antes. Vai parecer maldade, mas não será.

Acontece que quando não estamos afim da pessoa tudo que ela faz nos tira do sério, nos irrita, nos sufoca. Suas intenções podem ser as melhores, mas para quem não lhe quer até suas qualidades se tornam defeitos. E você vai sofrer mais porque não quis entender, logo de cara, que ele nunca esteve tão interessado. Tudo tem um tempo pra durar. Não podemos exigir dos outros aquilo que não estão dispostos a nos dar. Cada dia a mais que corre atrás de alguém é um a menos em que poderia estar com quem quisesse caminhar ao teu lado.
Moça, se mantém algo – ou alguém – em sua vida porque se prende ao quanto foi feliz, mas tem constantes dúvidas se fez a escolha certa, então, talvez seja a hora de mudar. A gente pode até negar os sinais, pois já estamos convictos e saturados de repetir para nós mesmos os motivos que nos trouxeram até aqui, mas a gente sabe, lá no fundo, que a libertação é um estado de espírito. Não devemos incumbir os outros de nos dar esse alvará de soltura. Somos responsáveis por quem fomos, no entanto, isso não define quem podemos ser, e principalmente, quem merecemos ter ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário