Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bon Jovi em SP/2013 - Sagração da Primavera!!!


http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/fotos/2013/09/milhares-lotam-morumbi-e-bon-jovi-agradece-melhor-que-rio.html#F952867


Minha história:

Eu sou fã 'temporona' de Bon Jovi (e de Jon, como front men!). 
(Re)descobri (hits da adolescencia!) a banda numa madrugada, quando procurava por algo que não sabia o que era (pra variar!). Queria uma música que me traduzisse o momento, isso tem uns... Era 2011!
"Do nada" me ocorreu Bed of Roses, talvez por conta das roses... ou da 'bad'!!! 
Várias e várias versões, fui me deixando envolver por aquelas imagens... Me senti a 'loira' da história! Capturei essa imagem... Essa rosto podia (perfeitamente!) ser o meu.


Não! Nenhum sentimento de fã: a música serviu como luva!
Num dia 'daqueles' saí pro mundo, depois de ter feito 3000 coisas (e não ter chegado à lugar algum), depois de ter deixado rolar uma seleção da banda (uma tarde inteira!), pela primeira vez, por coincidencia(!), vi um show inteiro... E valeu a noite!!!


Algumas horas de fila, primeira grade.


 
Naquele dia decidi que quando a banda viesse novamente ao Brasil (já tinha vindo outras duas vezes e eu nem soube!) eu seria plateia! 
2013 me parecia distante...

Reconhecimento local, na madrugada.
Comprei meu ingresso duas semanas após o inicio das vendas e ainda tinha a esperança de conseguir algo mais 'Premium'  (que se esgotaram em uma hora!)!!! E, ali, decidi que no dia anterior ao show eu já estaria no portão, disposta a ver de perto uma banda a qual não sei o nome das músicas (até canto uns refrões, num ingles sofrível!) e que soube, recente, o nome dos integrantes e quantos eram...
Fui em duas festas de fãs e descobri que é uma banda super festejada (como eu festejei Menudo, na adolescencia). Aí, soube, tb, que os caras estavam em crise...

QG do Elvis!
Comecei a vibrar pela vinda do elenco completo, porém, mais um desfalque: soube da mudança de data quase que em tempo real. Melhor do que um cancelamento! Baterista duplamente bad!!!
Li e ouvi fãs decepcionados! Mas, eu, na minha buena vibra, percebi que só queria ouvir Bed of Roses ao vivo, ver escorrer aquela lágrima, e ainda quem sabe, liberar as minhas...

Bandeira exclusiva do Elvis
Mas, depois de ver o show no R.I.R., já saquei que teria que ouví-la em casa, mesmo!

Com olheiras e sem batom: prontíssima pro show!
Não fui a única, mas mais do que perceber, me senti em sintonia fina com aquele cara entrando em cena: tenso e com olhos de quem havia chorado! Quantas e quantas vezes entrei (ou saí!) de cena daquele jeito.
Vi, ali, um homem se superando, corajosamente! Entregando a alma e dando o sangue! Entendi aquela platéia que ficou 'ali: junto'!
'Terminei' o show me sentindo admiradora de um grande homem, que numa 'noite escura' me tirou os espinhos da alma.

Caíque: a mascote!

As 'baixas': Sambora e Torres

#gratidão: Elvis, Débora e Lucy

Rain... Oh!

A galera começando a subir a rampa.

NA GRADE!!!

Saí de casa, depois de quase desistir de uma missão que cumpri (orgulhosa de mim!). Foi bacana manter a calma enquanto me organizava para não voltar para casa antes de ver o show: calcinha e camisetas extras, necessàrie, óculos (de grau!); check list (endereço, itinerário, INGRESSO!)... coloquei tudo na mochila velha e desci a rua. Meia hora depois eu olhava 'praquilo' e pensava: "finalmente!".
Havia uma movimentação grande de pessoas comprando/trocando/devolvendo ingressos e duas pessoas já na fila do portão 2/4.
A primeira pessoa a chegar estava numa barraca com mais duas pessoas; a segunda, não sabia que o show havia sido cancelado e resolveu ficar: ligou pro marido, pediu guarida. A terceira chegou já disposta a ficar e eu, a quarta! Logo atrás de mim uma senhora (?) com a filha adolescente.
Os amigos de uma amiga já estavam por ali desde sexta. Depois de uma hora da minha chegada saí para procurá-los: Elvis! Me deparei com um cara... super nada a ver com o perfil do arquétipo que o nome representa... que me recebeu de tal forma que me senti acolhida!
E eu já sabendo que passaria a noite sem dormir, fui com ele pra lá e pra cá, cuidar das filas, administrei a tensão dele pelo publico que não chegava, compartilhei da ideia de que todos que ali estariam tinham que dar uma força pro Jon. Contei pra ele que o show do Rock in Rio tinha sido lindo e que tinha ouvido dizer que os ingressos estavam novamente esgotados...
Assim, passamos a noite e chegamos ao grande dia: abrindo com chave de ouro a primavera brasileira!

Um 'cute'!!!

Com Thiago

Galera

Galera

Galera

Tecnologia

Jon



Caveirinhas... Não podiam faltar!


Um dos momentos mais lindos do show: o batismo do baterista!

Da última vez que saí pra dar uma volta, outra paisagem... Tanto preto, mas, tb, tanta cor! Namorados, maridos e fãs ostentando suas camisetas (e eu com vergonha de usar a que comprei!). Me limitei a uma camiseta de delicadas caveirinhas e a camisa xadrez predileta.
Uma presença especial, ali, me comoveu: o cão já tinha até nome e entendeu que era assim que devia atender. Eu, por duas vezes, quase pisei nele e ele me conquistou quando demonstrou interesse em não me morder. Ai, se eu tivesse um quintal! 
Já estava sacramentado que a grade estava garantida: eu era a quinta da fila!!!
Na madrugada choveu, choveu, choveu...
Briguei por muito tempo com a capa de chuva que não valia R$1,99, mas me protegeu enquanto durou. Definitivamente, SOU DE AÇÚCAR, SIM!!! Detesto me molhar!
Depois do show de abertura (Nickelback), que me fez dormir, pendurada na grade...

A única foto
 Foto: Pessoal, mesmo com problemas no som, falta de organização em algumas coisas e outros detalhes, temos que agradecer a XYZLIVE por ter trazer ao nosso país a nossa tão amada banda!

A Bon-Jovi Brasil agradece o empenho de todos os envolvidos!

...demorou para cair a ficha: começou! 
A tecnologia tava bacana, as imagens no telão, perfeitosas,  mas em mim havia o vazio de quem esperava mais... Mais perto! Eu tive a sorte de ficar colada (e ser praticamente estuprada por uma moça que encaixou-se confortavelmente - pra ela! - em mim) na grade da geral, porém... A movimentação, os lances com os instrumentos, a dança, ok! #Gratidão pelo milagre de, neste dia, minhas lentes de contato estarem perfeitas (e olha que, além de velhas, eu havia dormido com elas!), mas eu queria ver sem o auxílio da tecnologia, todas aquelas expressões!
Na segunda música do show, me ocorreu a chance que tive de trocar meu ingresso, que tudo 'conspirou para', e que eu, movida por sentimentos contrários, não entendi!
Senti muito por não conseguir traduzir tudo o que ele dizia, me remoí por não saber ingles. E o Universo, para acabar com minha dor/delícia, colocou um ponto final em tudo aquilo na segunda música do 'bis': desabou água torrencialmente!
Saí de lá com outra certeza: meu segundo show do Bon Jovi será em outro país e, detalhe, entendendo tudo e cantando todas.





Surpreendeu!


Faltou:


Minha #gratidão eterna ao Elvis Sambora Jr, que me acolheu com carinho de amigo de infancia, embora 20 anos nos separem! À Barbara que prometeu pegar na minha mão quando entrássemos no estádio, porque eu estava com medo de não saber pra onde ir, ao Thiago que me salvou por duas vezes com salgadinhos nada saudáveis. A Lucy, pela sua beleza de alma! À Débora, que conheci nessa vida de fã e que intercedeu por mim. E a galera que estava por ali, das conversas drive thru.
Um 'pe esse dois pontos' para as paqueras atravessadas, das quais fui obrigada a me esquivar com elegancia: um 'namorado' e um bombeiro! #votecontá

*Morumbi, primavera brasileira, 2013

**IMGs mídia e Elvis Sambora Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário