Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Regra dos 3 segundos, olhar, sorrir: o que um "coach" de sedução pode ensinar?


Você tem dificuldades com as mulheres? Esses profissionais prometem te ajudar a superar os obstáculos e cobram caro por isso: curso de cinco dias em Florianópolis custa R$ 25 mil


 
Divulgação

Eduardo Santorini: de namorado carente rejeitado a coach de sedução

Alex Hitchens diz que "não importa o que aconteça, não importa quando, não importa quem, qualquer homem é capaz de conquistar qualquer mulher, ele precisa apenas das ferramentas certas". Alex não é um pensador, é o carismático personagem vivido por Will Smith em "Hitch", filme de 2005, um sujeito que não tinha jeito com as mulheres, é rejeitado por amar demais e se torna o conselheiro amoroso mais requisitado de Nova York.

Eduardo Santorini, pseudônimo para Rômulo, não é Hitch, mas sua história tem lá suas semelhanças com a do filme. Aos 26 anos, o mineiro de Belo Horizonte lembra que um "pé na bunda", em 2006, o traumatizou. "Fiquei um bom tempo solteiro, enquanto ela, duas semanas depois, já estava em outro relacionamento. Foi traumático porque percebi que estava fazendo muita coisa errada, fazia tudo que ela queria, tentava agradar demais, deixei de ser atraente."

"Fui procurar entender o que estava fazendo de errado, o que poderia mudar para me dar bem com as mulheres. Comecei a estudar, procurar material fora [do Brasil], criei o Atitude de Homem, onde compartilhava e dava dicas do que estava fazendo. Alguns meses depois, vi que várias pessoas comentavam e que as perguntas se repetiam: quanto tempo esperar antes de ligar para a mulher, o que falar na hora de abordá-la, como conseguir um encontro. A partir daí criei um workshop, o primeiro foi em janeiro de 2009", diz Santorini. Ainda em 2009, ele abandonou o curso de Engenharia pela nova profissão: coach de sedução.

"NUNCA FUI PEGADOR"

Também foi com livros e demais materiais coletados na Internet que Fernando Mello, ou Fernando Fênix, entrou para o grupo dos coaches de sedução. O administrador de 37 anos – completados na última semana – afirma que, embora fosse um "cara animado", não era bom ao lidar com as mulheres. "Nunca fui pegador. Em um desses términos de namoro, fiquei solteiro, não sabia o que fazer. Encontrei um amigo que não via há muito tempo, estava mais em forma, mais esperto, começamos a conversar, falei que estava insatisfeito. Ele me chamou para tomar uma, veio aqui em casa e começou a falar desse mundo todo de PUA."

"PUA" é a sigla para Pickup Artist, denominação conferida aos homens que seriam os "artistas da sedução". Mello explica que o método PUA foi difundido depois que Neil Strauss, jornalista do New York Times, investigou um grupo que discutia técnicas de sedução e publicou o resultado da experiência no livro "O Jogo - A Bíblia da Sedução". (...)

COMO FUNCIONA E QUANTO CUSTA
 
(...) custa R$ 5 mil por pessoa. A maioria dos que buscam ajuda é, nesta ordem, de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER, POR SANTORINI E FÊNIX
Procure sempre abordar a pessoa pela frente, não por trás ou pelo lado. 

(...)

Por Brunno Kono | iG São Paulo | 08/04/2014 18:04 
 
Ps: Esqueci de salvar o link... Oh, sorry!
Ps: (2): quer saber como conquistar uma mulher??? Efetivamente? Pergunte para uma!
Agora, caso queira perguntar para mim, cobro bem menos, tá?!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário