Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 1 de maio de 2014

"Embora haja sexo no amor, sexo não é sinônimo de amor, mesmo que o amor também se experimente no sexo."

O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência... Através do amor vemos as coisas com mais tranquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem sucedido", completaria Vincent Vang Gogh.
O Amor vai além da relação de consumo homem, mulher. O verdadeiro amor se dá no altruísmo com a família, com os amigos, com o meio e para consigo, porque o verdadeiro amor é a entrega verdadeira, simples e autêntica por ela, sentindo leve e gradativamente as energias do ambiente, aquela brandura na atmosfera e na aprazibilidade interior. 
"Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas", arremataria ele. Amar é encontrar paz na própria companhia e aconchego no outro, é sem o uso da palavra aquietar o coração das desventuras mundanas, é contemplar o infinito e silenciar a mente. Amar traz a paciência do conhecer o outro, de admirá-lo e aprender com as igualdades e diferenças, é ter muitas afinidades, e o desejo de se crescer com a troca intelectual e a presença física. É percebermos quem somos diante daquilo que o outro vê em nós. É ter alguém para confiar, inspirar, e como disse Van Gogh, em Cartas a Théo: "Se você fosse pouco sério e pouco profundo, eu poderia temer que isso não durasse muito. Mas como acredito que você seja muito sério e muito profundo, sou levado a crer que isto durará." Afinal, se sexo fosse um passatempo, desfecho de vaidade e luxúria, ainda assim seria bom, mas sem dúvida, não seria eterno, e a essência é praticar o sexo apenas quando se sente amor, e isso se descobre dando vazão a um sentimento que vai além do desejo corporal, mas se estende ao desejo de entregar-se aos instintos emocionais que unem os indivíduos "não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar", concluiria Vincent, se cá estivesse conversando agora conosco.

*Havia, aqui uma foto da Lueh, mas retirei, pois não pedi a devida autorização 


...

Com o fim do verão, chega aquele momento introspectivo que tanto me exige.Desapegar-me é sempre bastante difícil...



Nenhum comentário:

Postar um comentário