Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Pessoas tóxicas não me convêm, por isso me afasto delas

Me afasto porque eu não concordo com você, porque você machuca a minha alma e isso não me faz bem. Deixo-lhe partir e lhe desejo o melhor, porque eu não quero guardar rancor. Não quero me inundar de sentimentos que só me prejudicam e me machucam.

Eu sempre vou respeitá-lo, porque o respeito é parte de como eu entendo a vida. 

...

Como reconhecer pessoas tóxicas
Você se sente desconfortável porque…

. Ela faz comentários que machucam sobre os outros ou, muitas vezes, sobre você.

. Ela quer estar sempre acima dos outros.

. Gosta de ridicularizar ou desmerecer os mais fracos.

. Não ouve a ninguém; apenas os seus problemas importam.

. Não se alegra com as coisas boas que acontecem com outras pessoas.


Existem diferentes tipos de pessoas tóxicas: derrotistas, melancólicas, deprimentes, negativas, cínicas, fofoqueiras, catastróficas, ciumentas, invejosas, autoritárias, egoístas, ou podem até ter mais de uma dessas características.

. É manipuladora.

. Sempre tem que ser a protagonista de todas as conversas.

. Não costuma manter segredos e quebra suas promessas.


Como lidar com pessoas tóxicas?

1. Firme-se na ideia de que alguém só pode prejudicá-lo se você permitir.

2. Mantenha distância ou corte o relacionamento com elas.

3. Não se deixe enganar pela negatividade delas; se você estiver viajando, falarão sobre o que pode acontecer com você, se começar em um novo trabalho irão dizer que não é uma boa ideia… e assim por diante.

4. Conheça novas pessoas que façam com que você acredite novamente no ser humano; seja positivo neste quesito.

5. Evite discussões e rancores que só levarão a um desconforto interior.

6. Não deixe que elas invadam seus pensamentos, conscientize-se de que está ocupando sua mente por muito tempo com essa pessoa! Abandone-as de seu interior.

7. Não dê demasiada importância a elas e use o seu humor; ele será certamente um bom aliado.

8. Saiba que lentamente, ao longo da vida, você encontrará muitas pessoas deste tipo: no trabalho, na família, no grupo de amigos… Não se deixe levar por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário