Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 11 de abril de 2017

Como carne, sim. Obrigada, de nada!

Em 2015 constatou-se uma baixíssima de ferro no meu sangue. Prescrição: Neutrofer por meses e carne.

Sinceramente, eu não gosto muito de carne, pois CARNE TEM GOSTO DE CARNE! Vez ou outra até dava uma vontade de carne moída 'cheia de tempero' com batata, mas algo bem esporádico.

Nem precisei perguntar para o médico sobre a beterraba, a couve, o espinafre... 
- Não vai adiantar comer legumes e verduras. Vc precisa de absorção rápida. É isso ou tomar Neutrofer PRO RESTO DA VIDA.
Foi um choque de realidade.

Saí do médico meio chorosa, pensando no esforço das pessoas que tem convicções veganas. Fui questionada a vida toda e, por um lado, eu até gostava de não gostar de carne.

Sabe a voz da consciência? Pois é... 
"...Se os humanos deixarem de comer os animais estes entrarão em extinção e o desequilíbrio será fatal. É necessário!"
Senti-me mais aliviada.

Primeira fase do tratamento, 2 potes de Neutrofer e pouquíssima carne. Ok, a porcentagem de ferro atingiu um nível aceitável, porém cabelos e unhas ainda estavam super sensíveis.
Eu que tenho disciplina pra quase nada (pra remédio, então, piorou!), MAIS 4 POTES! Coloquei a carne no cardápio, 3 dias por semana, almoço e janta; lanche de carne, pastel de carne, esfiha de carne, tudo!

Um ano e meio depois PRECISO DIZER DA DIFERENÇA. A mudança foi incrível! Minhas unhas estão incríveis e meus cabelos super mais fortes, minha digestão tá ok, TUDO FUNCIONANDO MUITO MELHOR DO QUE ANTES.

Antes do linchamento virtual, não estou fazendo apologia à matança e nem criticando os vegetarianos, veganos, os 'ovolactosblabláblá'... ESTOU CONTANDO ALGO DE BOM QUE ACONTECEU COMIGO, DP QUE COLOQUEI A CARNE NA MINHA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA.

Sim, eu tenho um pet, uma coelha, super cobiçada pelos olhares alheios pra ir direto e reto pra grelha. Fico brava quando alguém diz que a carne do coelho é saborosa, fico triste quando vejo os leitõezinhos no freezer do mercado... Já fugi de vaca, porque fiquei que nem besta olhando pra ela, de tão bonita... E é isso! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário