Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 4 de abril de 2017

Saturno é um deus conservador, que preza pelo cumprimento das leis, normas e regras.

As experiências, que costumamos chamar de negativas e que envolvem Saturno, são absolutamente necessárias para o nosso crescimento e para que a humanidade, que somos nós, dê um passo adiante, na direção de Aquário.

O símbolo de Saturno é uma caveira com uma foice nas mãos, o que significa que, assim que ele começa a derramar suas energias sobre nós, haverá uma tendência a ceifar tudo o que não serve mais para o nosso processo evolutivo. A maneira que isso vai acontecer, não tem como prever, pois pode ser através de pequenas ações pontuais ou algo que envolva uma grande parte da sociedade ou ela toda.

Chega o momento de o Universo “colocar ordem na casa” e obrigar-nos a olhar mais profundamente para essa mesma insatisfação, essa incapacidade de doar-se verdadeiramente, para a dificuldade de construir relacionamentos mais profundos e significativos, para a dificuldade de ter e colocar limites.

...

Aos pouquinhos, os olhos de sentir vão justificando as atitudes. 
O desejo de lutar por algo, no decorrer do processo, vai se transformando em LUTO. 

Neste momento a sensação é bem nítida, nessa moldura dos primeiros dias de outono. Acordo todos os dias, hora com esperança de um milagre, hora me encaminhando pelo conformismo, por onde a única coisa que posso fazer por mim é viver, em estado bruto, da melhor forma.
Uma hora passa, uma hora acaba e não vejo a hora de ter, novamente, aquela sensação. 

"Nem que eu bebesse o mar encheria o que tenho de fundo."
(Seduzir, Djavan)






Nenhum comentário:

Postar um comentário