Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 23 de abril de 2017

Viva, apresar de tudo!

"Encontrar e deixar o amor de sua vida não tem que ser a tragédia de sua vida. Deixá-lo pode ser a sua maior bênção. Afinal, algumas pessoas nunca chegam a encontrá-lo."

Há alguns anos, eu fiz uma viagem que já estava marcada desde bem antes de conhecer meu namorado da época. Quando chegou o momento, eu fiquei 'meio assim' de ir, mas de forma alguma pensei em desistir (e nem em convidá-lo!).
Era uma viagem de garotas e duas meninas estavam na mesmíssima situação que eu. Uma delas, a mais interessada da viagem namorava já havia muito tempo, mas, não estava feliz e as outras continuei sem conhecê-las, embora dividíssemos o mesmo quarto.

Eu já havia estado naquele local bem de passagem por duas noite, se não me engano, com outro namorado ainda (sim, namoradeira!). Cidade de praia, divisa do Espirito Santo com Bahia, num julho. Sol e calor no local, festival de forró.

Nem sou, assim, tão fã do do ritmo, mas aproveitei todos os ensejos para ir atrás do sol. Deste sim, sou fã!

Enfim, a história é assim:

O dia todo pra lá e pra cá, cidade lotada, mas minúscula, meio que todo mundo já conhecia, ao menos de vista, todo mundo e tinha um moço que vendia as bijoux que ele mesmo fazia. Quando nós passávamos ele falava algo, tipo elogio, mas um dia ele falou especificamente de mim. Adorei! Achei o máximo não passar desapercebida, não ser só mais uma, e respondi algo gentil, não lembro exatamente o que.
A partir daí tornou-se habitual passarmos e um brincar com o outro< mas sempre de longe: ele trabalhando e eu passando. Vários dias depois nos encontramos na padaria, num fim de tarde. E foi como se estivéssemos nos vendo pela primeira vez. Num outro contexto parecíamos outros um para o outro. Nos olhamos por alguns segundos, ambos muito sem graça. Nos outros dias o cumprimento ficou mais grave, menos festivo, como se o laço houvesse se estreitado. Um dia parei para ver o trabalho dele, comprei um bracelete e dei-me por satisfeita. Fim do romance.


Outra história:

Uma das garotas engatou num romance lindo, tipo namoro sério. Como, por todas as noites, ele havia ficado só com ela, o garoto disse pra garota que, era o último dia da viagem, queria curtir com os amigos. A garota ficou mal de dar dó!
Não adiantou dizer-lhe que ela devia, sim, era ser grata por ter vivido um romance incrível, de princesa, num lugar paradisíaco, viagem dos sonhos. Anos depois eles até se encontraram, mas segundo ela foi péssimo.

E quanto ao bracelete, até usei-o algumas vezes e guardei-o comigo, com muito carinho e gratidão. Recentemente, foi de mimo junto com uma das roupas que vendi, nos 'desapegos da cigana'. E a pessoa que recebeu estava, mesmo, em vias de começar uma história de amor.

Tem amores que acontecem para durar apenas umas horas e isso é verdade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário