Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hoje a Lua está à mingua...

...e o Céu cheio de estrelas. Não é um bom dia para partir! Aliás, nunca é um bom dia para partir!!!

Foi estranho entrar em casa sem a urgência de alimentar aquele ser tão... Faminto!
Te 'lamber', te cobrir, te ninar... Tudo isso sem muito jeito e pouca paciência, sem entender que vc, Juno, era apenas um recém nascido. 
A graça de te ver chafurdar no prato de papinha (de desmame) com uma fome de 'antes de ontem'. De te levar ao banheiro e dar os parabéns pelo cocô e xixi. Te equilibrar na palma da minha mão... Te aconchegar nos braços do boizinho de pelúcia e olhar só um pouquinho... Teu cheirinho... Teus passinhos desajeitados pela sala... Um pontinho preto tão pequeninho na imensidão branca!
Tristeza sem lágrimas é pior!



...

E eu, louca pra que vc crescesse logo e pudesse brincar com os outros gatos! O Cinzinha que parecia gostar tanto de vc...
Tive minha Babazica, a Ruiva e a Catarina (uma lebre e duas hammsters)... O que fica??? O agradecimento ao Universo pela constatação de que o amor é possível...

**Nós cuidamos dele com amor. Ele se foi sabendo disso. (ELE TE ESPEROU, NÉ, VIC?!!!)
Juno se foi. Quis o Cosmos que ele partisse. Peguei ele no colo pela ultima vez e ouvi seu miado fraquinho. Só posso agradecer pela sua existência. Nessas duas semanas Eliana Rosa e eu cuidamos dele como um diamante raro. Alimentamos. Limpamos. Cuidamos dele como dois pais cuidam de um filho. Mas, ele tinha poucas semanas, as chances de vida eram muito curtas. Obrigado Juno! Te amamos e amaremos. (TALVEZ EU PUDESSE TER FEITO UM POUQUINHO MAIS... PEROLAZINHA NEGRA!)

**Eu e Eliana Rosa agradecemos ao Juno pelas duas semanas que passamos juntos e que seus miadinhos e patinhas deliciosas estiveram em nossa casa, emaranhado em nosso cabelo, grudadinho em nosso corpo. As coisas duram o quanto elas necessitam de durar. O Universo é sábio. Nos ensina, sobretudo, o quanto a vida é linda. Preciosa e frágil. O que aprendi com tudo isso: amo os animais e seu que seu amor é reciproco e verdadeiro.

*Eliana Rosa Quando acendi a luz um dos post its estava caído no chão da sala: SABEDORIA! O Juno me botou um espelho em frente. O gatinho preto que vc tanto queria... Eu podia ter deixado a moça levá-lo. E ele te esperou, né, Vic??? Eu não teria aguentado! Aquela coisinha que cabia na palma da minha mão... A presença do Juno aqui fez uma diferença enorme! A casa está mais quieta que o normal... E eu, bem triste!
Pérola negra... Foi estranho chegar em casa sem a urgencia de alimentar aquele ser tão... Faminto!!! #tristezasemlágrimaépior#

...

O Vic levou-o lá na escola pra que eu me despedisse. Ele já estava frio. Demorou uns minutinhos para que tivesse a coragem de colocá-lo na minha mão e olhar pro rostinho dele e ver se tinha expressão de dor... As pulgas foram pulando, uma a uma... Malditas!!! E eu que não consegui pegar uma que fosse! Elas desapareciam no pêlo ralinho... 
Eu bem que queria que teu corpo descansasse do lado da Babá, da Ruivinha e da Catarusca... Jamais eu permitiria que, mesmo sem vida, vc, ainda que na sua caixinha com tudo dentro, fosse colocado numa pracinha, por mais linda! 
Vai ficar na memória... E este cantinho vai se chamar SAUDADE!!!
QUE O UNIVERSO ME PERDÔE POR EU NÃO TER FEITO MAIS... ACHO QUE EU PODIA, SIM!!!
Mas, eu não contava com sua partida! Pena eu não ter registrado os melhores momentos, que foram lindos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário