Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Para Adela... Para Lorca (meu amado Federico)

E então eu roubei a rosa
A rosa que me espetou
Profundo golpe no peito
Foi
O espinho da dor do amor

Então eu fugi com a moça
Segundo a trilha da lua
A lua dos olhos dela
Foi
O fogo que nos guiou

E eu e ela
E ela e eu
Sobre a sela do cavalo
Coração, corrida louca
Louco sonho, vou sonhá-lo

Eu como D. Maria Josefa, em A Casa de Bernarda Alba, TCC, USJT, 2007

E ela e eu
E eu e ela
E o cavalo chama vida
Voando nas asas do vento
Virando as folhas do tempo

Na paixão galope louco
Sem ver portas ou janelas
Sem ver trancas ou tramelas
Ela e eu e eu e ela

E eu e ela
E ela e eu
Sobre a sela do cavalo
Coração, corrida louca
Louco sonho, vou sonhá-lo

E ela e eu
E eu e ela
E o cavalo chama vida
Voando nas asas do vento
Virando as folhas do tempo

Na paixão galope louco
Sem ver portas ou janelas
Sem ver trancas ou tramelas
Ela e eu e eu e ela

(Paixão, Gonzaguinha )

*E eu que sou mais lua que vento, sei bem como é...
Às vezes, não se tem outra escolha que não subir na cadeira... Eu, mesma, já subi várias, mas não tive coragem de colocar a corda... Ser louca é fácil... Ter coragem é para poucos! Por enquanto eu figuro na lista das loucas.
Talvez eu não nunca tenha essa coragem, mas um dia bem que me lanço janela abaixo, pois a certeza de que um anjo me segura, é quase fato. Caso contrário, não me sobrarão nem braços nem pernas... Mas, com certeza um sorriso sem dentes de quem pelo menos tentou!
A casa de Bernarda Alba não é tão longe daqui!!!

**Enforcando-se a jovem Adela deixava para suas irmãs o desespero de estarem vivas e sem poder realizar seus desejos, afogando-as num mar de luto, referido por esta (...) Entretanto tais mulheres - que se calam e queimam por dentro, mas que, antes de tudo, fortes e geniosas - desafiam seus destinos, ainda que, de certa forma, acabem vencidas por ele.
(http://www.lourdesramalho.com.br/critica/ensaios/ANAGUAS_valeria-andrade.pdf )

Nenhum comentário:

Postar um comentário