Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sonhei que tive...

...uma entrevista com Deus.

“- Então, você gostaria de me entrevistar?” Deus perguntou.

“- Se o Sr. tiver tempo”, eu disse.

Deus sorriu. “- Meu tempo é a eternidade. Quais as questões que você tem em mente para mim”?

“- O que o surpreende mais na humanidade?”

Deus respondeu:
“- Que eles se aborrecem com a infância, se apressam para crescer e depois desejam ser crianças novamente”.

“- Que eles perdem sua saúde para juntar dinheiro e depois perdem seu dinheiro para recuperar sua saúde”.

“- Que por pensarem ansiosamente no futuro, eles esquecem o presente, de tal maneira que eles não vivem nem o presente, nem o futuro”.

“- Que eles vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido”.

Deus colocou minha mão na sua e ficamos silenciosos por um tempo. Então eu perguntei: “- Como um Pai, quais seriam algumas das lições que o Sr. gostaria que seus filhos aprendessem”?

“- Que eles aprendessem que eles não podem obrigar ninguém a amá-los. Tudo o que eles podem fazer é se deixarem amar”.

“- Que eles aprendessem que não é bom se comparar aos outros”.

“- Que eles aprendessem a perdoar, praticando o perdão”.

“- Que eles aprendessem que são necessários apenas poucos segundos para abrir feridas profundas naqueles que eles amam, mas podem ser necessários muitos anos para cicatriza-las”.

“- Que eles aprendessem que uma pessoa rica não é aquela que tem mais, mas é aquela que necessita menos”.

“- Que eles aprendessem que há pessoas que os amam profundamente, mas simplesmente ainda não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos”.

“- Que eles aprendessem que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la diferentemente”.

“- Que eles aprendessem que não é suficiente que eles se perdoem uns aos outros, mas eles também devem perdoar a si mesmos”.

“- Obrigado pelo Seu tempo”, eu falei humildemente. Há ainda alguma coisa que o Sr. gostaria que suas crianças soubessem”?

Deus sorriu e disse: “- Somente saibam que eu estou aqui. SEMPRE!"
 
*Este sonho não é meu. Aliás, o texto está atribuido à um autor desconhecido. Trago-o para mim, pela quantidade de permissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário