Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Assim são as pessoas do tipo psicológico Intuição...

“Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição, dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos, e até que ponto posso controlá-los. Há um perigo! Se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse." 

(Clarisse Lispector, via Patricia Pinna - Arteterapeuta)

#perfeito

*Porém, se faz preciso construir uma razão sensível ou educar nossa sensibilidade embrutecida por conhecimentos descolados do mundo vida. (MMB)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário